sexta-feira, 24 de abril de 2009

Copa do Brasil: terceira etapa

Foram definidos neste meio de semana os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Icasa venceu o Confiança e será o próximo adversário do Vasco. A primeira partida será já no próximo meio de semana em São Januário. Ainda nesta sexta, a CBF divulga data e hora do duelo.
Rebaixado no Campeonato Cearense, o Icasa faz boa campanha nesta Copa do Brasil. Eliminou o bom time da Portuguesa e nesta quarta conseguiu a virada fora de casa mesmo com um jogador a menos (2x1).
Como o primeiro jogo será em nossa casa, o importante é abrir uma boa vantagem que permita jogar com mais conforto em Juazeiro do Norte. Mais ou menos como no confronto contra o Corinthians-AL no ano passado, quando goleamos por 5x1 e tivemos toda a tranquilidade para decidir lá com outra vitória por 3x1.
Teremos desfalques certos para esse primeiro duelo, como o zagueiro Fernando e os meio-campistas Nilton e Jéferson. Leonardo, Mateus e Enrico entram em seus lugares. O vencedor do duelo enfrenta Atlético-MG ou Vitória, que fazem o primeiro jogo em Salvador. Caso triunfemos em ambas as fases, podemos encontrar Corinthians, Goiás ou Fluminense nas semifinais.
Com a marcação desses jogos, podemos agora ter uma idéia melhor do nosso calendário neste início de maio:
30/04 - Icasa - São Januário (Copa do Brasil) - 19h30m
02/05 - Santa Cruz - Arruda (Amistoso)
06/05 - Icasa - Juazeiro (Copa do Brasil) - 19h30m
09/05 - Brasiliense - São Januário ou Maracanã (Brasileiro)
.
A diretoria estuda transferir a partida de estréia na Série B para o Maracanã. Está sendo feito um estudo para verificar a demanda de torcedores. Caso se conclua que é um jogo para mais de 30 mil pessoas, haverá a transferência. Tal procedimento pode ser adotado outras vezes durante o ano.
Ao meu ver, apesar do ponto de vista financeiro, isso é negativo. Mais vale jogar com São Januário totalmente lotado que o Maracanã pela metade. Além do mais, o time é acostumado a jogar no Caldeirão e mudar uma partida com nosso mando seria dar armas para os adversários.
Quanto ao amistoso do dia 2 contra o Santa Cruz, será uma boa oportunidade para alguns jogadores tentarem mostrar serviço, alguns talvez pela última vez. Com as contratações que estão sendo acertadas, certamente haverão dispensas no grupo atual.
A partida, certamente disputada com casa cheia fará com que o Vasco passe alguns dias no Nordeste até o jogo de volta com o Icasa, dia 6.
.
O meia-atacante Magno, ex-Brasil de Pelotas, fez exames médicos e assinou contrato com o Vasco até o fim do ano. O jovem atleta foi destaque de seu time no Gauchão e segundo a imprensa gaúcha era desejado pela dupla Gre-Nal.
Com reforços chegando, haverão dispensas e empréstimos. Pedro Vera, Benítez, Fernandinho, Faioli e Edgar são alguns que podem sair até o meio do ano. Jovens como Byro, Bruno Gallo e Edu Pina podem ser emprestados para ganhar mais experiência.
.
Respondendo aos comentários:
Gremista - Se ele vier mesmo para o Vasco será difícil que um dia vá para o Grêmio. Vocês estão bem servidos no ataque. Abraço e sds!
Almirante - Bom reforço que o Rodrigo nos traz. Que ele siga com o bom trabalho.
Vinicius - O ataque não é necessariamente um problema, então o Aloisio vem como mais uma opção de qualidade, com a vantagem de ser experiente.
Snoopy - Se ele se machucar, existem outras opções. O que vale é montar um grupo com bons titulares e peças de reposição. Ernani é comum, mas pra reserva do Ramon estava bom. Lucio Flavio quero bem longe daqui. O Botafogo tem que ter atitude vencedora para superar os mulambos. Abraço e sds!
Kampelo - Tava sumido, cara! Espero que a viagem tenha sido legal. Esse ano soltaremos o grito de campeão, seja na Série B ou quem sabe até na Copa do Brasil. Abração!
Maldita FC - Não sei se o Coutinho era pra entrar já na fogueira do Carioca. Podia se queimar. Nos jogos dos juniores, ele perdia bolas boas pela falta de corpo. No adulto então, ia ser pior. As referências do Gallo são as melhores, mas pra quem vem da base é sempre difícil ter uma chance. Ainda mais quando o time está vencendo e o titular indo bem (no caso dele o Jéferson). Abração!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Almirante disse...

Concordo com tudo que disse.

*a tabela esta desenhadinha para chegarmos nas semi-finais pelo menos.

*Mais vale um Sao januário Lotado do que um maracnã pela metade.

* Tomara que esse Magno seja melhor que seu chará Magno Alves.

Vinicius Grissi disse...

O Vasco tem obrigação de passar pelo Icasa, independente da boa campanha na CB.

Sobre passar o jogo para o Maracanã, também acho errado, pelos mesmos motivos que você citou.

Gremista Fanático disse...

Jogando certinho o Vasco deve garantir a classificação já no primeiro jogo e ai é só segurar depois no jogo de volta, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Fc do Cesão / Jack disse...

Diego!!
como vai ?
nossa, to sem net em casa,
horrivel veeeelho... =//
espero voltar logo.. :DD
beijao e um bom domingo
aaaaa e boa copa do Brasil, q venha um fla x vas na final haha

Unknown disse...

Que bons ventos soprem em São Januário e aqui para nos encontramos em alguma etapa da copa do Braisl..Porque os regionais pra nós nao foi lá muito bom né.
Abraços!