segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Em campo fizemos nossa parte

Mostrando um bom futebol durante toda a partida, o Vasco venceu com facilidade o Madureira por 3x0 no Estádio Olímpico João Havelange e garantiu DENTRO DE CAMPO a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Com 14 pontos e a defesa menos vazada da competição, o cruzmaltino mostrou sua força e teve desempenho destacado neste primeiro turno. Agora é esperar a decisão do TJD-RJ no recurso da perda de seis pontos. O julgamento será na terça-feira. Caso a justiça seja feita e a vaga seja devolvida ao Vasco, enfrentaremos o Botafogo na semifinal.
Superior tecnicamente, o Vasco começou atacando. Apear do forte calor, nossos laterais corriam muito e se apresentavam bastante para o jogo. O Madureira pouco incomodava, mas o Vasco falhava nas conclusões, não conseguindo assim transformar o domínio em superioridade no placar. Como vem se tornando habitual, Pimpão falhou na hora das conclusões.
No meio da primeira etapa, em uma das boas subidas de Paulo Sérgio, nosso camisa 2 cruzou e a bola foi no braço do lateral Daniel. Pênalti bem marcado pela arbitragem. Carlos Alberto cobrou com categoria, sem chances para Renan. Vasco 1x0. Com a desvantagem no marcados, o Tricolor Suburbano precisou atacar. Em bela cobrança de falta. Claudemir obrigou Tiago a grande defesa. Perto do fim do primeiro tempo, Jeferson chutou de fora da área, obrigando Renan a defesa milagrosa.
No segundo tempo, quem começou melhor foi o Madureira. Aos dois, o bom e velho Abedi mandou bomba na trave. Pouco depois, Junior Amorim tocou para fora com o gol vazio. Insatisfeito, Dorival Jr. mexeu no time. Saiu Alex Teixeira e entrou Elton. Assim, nosso treinador acabou com a solidão de Pimpão no ataque e com a bola parando mais lá na frente, resolveu o problema do time lá atrás. Não demorou para a entrada de nosso camisa 9 dar resultado.
Pimpão desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Elton só escorou para o camisa 10 Jeferson, pivô da crise da perda dos seis pontos, marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco. 2x0! Foi o suficiente para espantar qualquer hipótese de zebra.
O trabalho foi facilitado pela expulsão de Bruno, após cometer falta em Mateus e receber o segundo amarelo. Após uma furada bisonha de Elton, que consertou o erro cruzando para a área, Pimpão cabeceou livre e desperdiçou chance clara. A torcida não perdoou e vaiou o Ursinho. Aos 41, Amaral (podem acreditar), apareceu bem na linha de fundo e rolou para Elton marcar o terceiro do time e o primeiro dele no Vasco.
3x0, vitória e classificação assegurada. Ao menos dentro de campo. Agora é esperar que nosso jurídico misture a força de Nilton, a segurança de Tiago e a habilidade de Carlos Alberto e nos deixe no lugar que nos pertence de direito.
.
Largar o próprio aniversário pra ir ver um jogo causa alguns problemas. Um deles é se despedir de todos e sair correndo para o estádio. Cheguei no Engenhão já no fim do primeiro tempo, quando o placar já marcava 1x0. Assim, a análise não sai tão detalhada como gostaria.
Do que pude ver ao vivo e depois pela TV, o time como quase um todo esteve bem. E dia que Amaral dá assistência pra gol, não dá pra reclamar. A defesa continua firme e encerrou a Taça GB como a menos vazada. Fernando e Titi mais uma vez foram sérios e não inventaram. Quando a bola por eles passava, lá estava Tiago para salvar. Nosso camisa 50 vive excelente fase, ao contrário do ano passado.
Os laterais continuam muito bons no apoio, sem abandonar a marcação. Com a suspensão de Paulo Sérgio pelo terceiro amarelo, poderemos ver em breve a estréia de Fagner. Outra opção é Mateus, que ontem entrou bem na lateral direita, apoiando e marcando com eficiência.
Jeferson fez sua melhor partida pelo Vasco, não só pelo gol. Ele apareceu bem na armação e nos chutes de longe. Carlos Alberto esteve bem, mas longe de ser brihante, enquanto Enrico teve pouco tempo. Amaral e Nilton foram eficientes na marcação. A lamentar a suspensão do nosso dínamo N6.
O ataque ainda carece. Alex Teixeira mostra habilidade e velocidade, mas não tem força pra chutar, enquanto Pimpão acha que joga muito mais do que seu talento permite. Elton entrou bem e pode ganhar a vaga em breve.
No Madureira, uma série de ex-vascaínos. Renan, Claudemir, Eduardo Luiz, Victor Silva e Abedi. Victor foi um fracasso, saindo no intervalo. Aliás, não sei como esse cara um dia jogou no Vasco. Já Abedi mostrou a vontade habitual e quase marcou um golaço de fora da área.
.
O timinho da Série C, mesmo se classificando com ajuda da arbitragem, anunciou que vai continuar na luta para que o Vasco seja eliminado. Tal babaquice só tem um nome: MEDOOOOO!!!
.
Respondendo aos comentários:
Snoopy - Não ouvi falar de nenhuma quebradeira das bichas loucas e invejosas. Elas estão morrendo de medinho do Vasco, mas vamos nos garantir nas semi e jogar contra vcs. Anraço e muito obrigado pela lembrança.
FC do Cesão - Se a justiça ajudar ainda dá pra rolar um Vasco x Fla. Abraço!
Gremista - Uma liminar recupera uma posição anterior. Não há o que contestar, mas em um campeonato armado como este Carioca esperamos tudo. Valeu pela torcida. Abraço e sds!
Vinicius - Falo em campeonato armado não só por este fato, mas por uma série de coisas que todo carioca sabe bem. A questão é difícil, mas vale a torcida.
Sobre o FC - Não foi azar, foi incompetência...
Renata - Até o fim do julgamento manterei a confiança.
Gerson - A política interna é onde começam as glórias e as destruições. O Coelho foi um dos principaos culpados pelo rebaixamento, já que mandou dezenas de funcionários pra rua. A política no Rio é um retrato de muito tempo de problemas como você bem citou. Demorará para isso mudar e os Clubes seguirão pagando. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Almirante disse...

É lamentável saber que o departamento jurídico do "plano de saúde" afirmou que continuará de butuca no tibunal.

Miseráveis. Mas tenho confiança de que a justiça será feita e nós estaremos nas finais. Ou então, vamos parar essa bagunça de campeonato!

Anônimo disse...

Cara eu tenho a absoluta certeza que pelo menos 3 pontos o Vasco deixa de perder e ai consegue se classicar para as semifinas da Taça Guanabara coisa que diga-se de passagem ele tem todo o direito por ter conquistado no campo. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Cara, dentro de campo estamos bem e fora estamos bem...bem f...valia a pena essa celeuma pelo Jeferson? então o imbecil do Luiz Remunerado Américo deveria ter se precavido e sou da posição que se perdermos a causa, a culpa maior é dele, que foi induzido pelo rubens lopes a escalar o cara, de acordo com entrevista dada por este a radio Tupi, ao eugênio. acontece que: bem clar:(dois pontos) que é rubens lopes, senão um dos maiores aliados de eurico e de seu pau mandao Horcades? quem denunciou foi o Nílson gonçalves(ex-suopervisor do vasco) . estmaos perdendo para nós mesmos! E o "ingênuo" do Luiz Américo cai nessa esparrela. Que que é isso? caso de internar a lee, ao coelho e aos auditores, que se escutarem, o que valed perry disse acaba toda essa droga. ele foi textual: A li minar restabelece o que era juridiacmente legal no momento anterior, tanto que a CBF não retirou a condição de jogo do atleta, até porque a sentença judicial a favor do brasiliense não pedia isso. Uma pena, mas vamos ver e lá no site os Florminenses estão p...da vida...no blog eu digo, ppolêmiza lá. Inclusive, hoje, as 21 hs , o jeferson do mengão guerreiro bvai lá no programa para ser devorado pelos caras! abs, leandro

Fc do Cesão / Jack disse...

É isso aí, confiar...
vai ser taaoo bom ganhar de vocees... hahahahahahaha
brincadeira... caso aconteça... que vença o melhor... :D
é... mó froid's, tava com uma vontade enorme de ir... mas Deus sabe o que faz né coligado... vamo pra frente q num foi a primeira nem a ultima vez... rs.
um abração e boa semana!

Vinicius Grissi disse...

E hoje à noite o Vasco entra em campo com o Departamento Jurídico. Meu palpite é que a situação será revertida. Mas vai saber...

snoopy em p/b disse...

tenho pena desse timinho de várzea.
campeão do tribunal.
timinho de série c.

tomara que o vasco recupere os pontos que ganhou em campo, para vermos um duelo digno e respeitável nas semifinais.
mas, se não conseguirem, tenho certeza de que já estaríamos na final, pois aquele time lá é ridículo.
vamos ver como vai ser logo mais...

abraço e sds. botafoguenses!!!

Unknown disse...

Ouvi um Vascaíno dizer que se fosse o Eurico,o Vasco não perderia.Aí fica a pergunta,o Eurico fez lá suas falcatruas,mas ele lutava em cima ou debaixo do tapete pelo Vasco.Seria o ditado Ruim com ele,pior sem ele?