sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Vacilão

O lateral-esquerdo Ulisses havia trocado as Laranjeiras por São Januário, onde faria um período de testes durante a pré-temporada do Vasco, em Vila Velha, no Espírito Santo. Mas, devido a um atraso e uma falta aos treinamentos dos dois últimos dias, o jogador sequer terá mais uma chance.
A indisciplina de Ulisses não foi tolerada pela diretoria e a comissão técnica e ele já foi dispensado. O jogador, que foi revelado pelo Fluminense e entre 2006 e 2008 defendeu o Juventude, causa, assim, mais uma dor de cabeça para Dorival Júnior. O treinador vai precisar procurar por outro lateral, além de tentar também encontrar pelo menos dois bons atacantes para o elenco, já que conta apenas com Faioli e Alan Kardec.

A notícia acima foi publicada no Globoesporte.com ontem.
Tem gente que não merece a sorte que tem. O cara atua pelo Fluminense, mas sem chances vai pro Juventude, time de tradição apenas estadual. Apesar de não se destacar, tem uma nova chance em um Clube tradicional, podendo atuar como titular em um dos times que estará em mais evidência em 2009. Com a vaga em aberto, dependeria apenas de si para garantir a camisa 6 e colocar seu nome no mapa do futebol tupiniquim e garantir um contrato rentável para si e para sua família. Agora ficará marcado como um atleta irresponsável e terá que suar muito, mas muito mesmo para ter uma nova chance de defender um grande Clube. Depois tem gente que ainda pergunta: fulano de tal era tão bom de bola, porquê não fez sucesso? Casos como esse ajudam a responder.
.
E a diretoria não demorou a agir. No lugar de Ulisses, chega por empréstimo lateral Ramon, do Internacional-RS. Aos 20 anos, não teve muitas chances no estrelado elenco colorado, mas pode ser mais uma boa revelação do time gaúcho. Nascido no Espírito Santo, ele segue para encontrar o grupo cruzmaltino em sua terra natal. Assim, o grupo agora tem três laterais esquerdos: Fernandinho, Edu Pina e Ramon. A pré-temporada servirá para definir o titular. Nessa posição, o nome de Anderson Pico, do Grêmio circula com muita força. Se ele chegar, certamente Edu será emprestado. Contra o gremista, pesa sua má forma física. Totalmente gordo e fora de forma, demoraria muito tempo para chegar ao físico ideal.
Para a zaga, que até o momento conta com quatro jogadores, um novo reforço deve chegar a qualque momento. Trata-se de Leonardo, zagueiro revelado pelo Santos e com passe preso ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Com passagens pelas seleções sub-17 e sub-20 o jogador, que atuou em 2008 pelo São Caetano, chegaria para brigar por uma vaga ao lado de Fernando, único que parece titular absoluto da zaga.
No ataque, quem pode pintar é o bom Jonas, também do Grêmio. O time gaúcho tem interesse em contar novamente com o volante Amaral e o atacante pode ser usado como moeda de troca. Atuando pela Portuguesa neste ano, Jonas foi um dos principais destaques da Lusa no Brasileirão e também é desejado pelo Sport, que disputará a Libertadores. Como Rodrigo Caetano, novo diretor de futebol, conta com bom trânsito no time do Sul, o negócio é viável e seria uma boa para o Vasco, que até o momento conta apenas com Alan Kardec e Faioli para o ataque. Pinilla ainda não retornou do Chile e sua permanência parece ficar mais difícil a cada dia. O chileno teria propostas de times de outros países e por isso não estaria respondendo a do Vasco. Aguardemos...
Quanto ao goleiro Cássio, nenhuma novidade. A diretoria tenta a renovação por três anos com o atual titular Rafael.
Uma outra boa notícia para a torcida do Vasco é a posível adoção da numeração fixa. Além de facilitar a identificação dentro de campo, a medida pode ser uma grande jogada de marketing, pois em caso de mais de um destaque do time, a torcida certamente gostaria de contar com a camisa deles, angariando assim mais recursos para o Clube.
.
Respondendo aos comentários:
Arthur - O volante já chegou, mas atacantes por enquanto nada. Com esse time, um meia deveria ser empurrado para a frente.
Maldita - Magno Alves acho difícil. O cara é muito bem cotado na Ásia. Gilberto seria uma boa e viria pra ser titular. Pablo seria excelente. Um talento estrondoso e um grande menino.
Kampelo - Bom time, mas os dois atacantes escalados não devem acertar. Abração!
Snoopy - No jogo do segundo turno ele foi muito bem mesmo e os jogos que acompanhei do Botafogo, gostei do CA. Acredito no compromentimento dele e em um bom 2009. Feliz Ano Novo e aguardo pela volta de seu excelente blog. Abraços!
Sobre o FC - vamos torcer para que ele seja um bom menino nessa passagem no Vasco.
Renan - Feliz 2009 pra ti tbm e sigamos com a parceria. Abraços!
Munigalo - Se quiser curtir a noite, CA pode, desde que renda em campo e não forme panelas, o que é meu maior temor. Com o time que estamos montando tenho confiança na volta à Série A. Abraço!
Almirante - Creio que o time base deve ser mais ou menos isso que citaste. Aos poucos, acho que formamos um bom time. Grande abraço!
Bocha - Saludos desde Brasil!
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

vacilão mesmo!

Danilo Damasceno disse...

Era a chance do cara aparecer, vacilão mesmo. Cá entre nós se o Eurico tivesse montado um time como este que foi montado tenho certeza que o Vasco não tinha caido. Mas agora sim o Vasco vai voltar bem ao cenario nacional, subindo de forma digna e sendo comandado por pessoas serias.
Ah o pitacos voltou de ferias, passe por lá!Abraço!

http://pitacosdobodaum.blogspot.com