quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O grande nome chegou. Monte seu time

A diretoria do Vasco desde o início da montagem do novo elenco vinha prometendo a contratação de um grande atleta, que viria para ser a estrela da companhia. Alguns nomes circularam na mídia, como Conca, Marcelinho Carioca, Leandro ou até mesmo a manutenção do ídolo Edmundo. Porém, um nome que surgiu desde o início ganhou força esta semana e acabou sendo confirmado hoje como a grande contratação para o 2009 vascaíno. Carlos Alberto, meio-campista revelado pelo Fluminense e campeão da Champions League pelo Porto em 2004 e Brasileiro de 2005 pelo Corinthians. O meia chega por empréstimo de seis meses junto ao Werder Bremem, o que impossibilitará sua participação na maior parte da Série B. Com o acerto, ficam apenas faltando a conclusão do negócio com o goleiro Cássio do PSV e a contratação de pelo menos dois atacantes para fechar o elenco.
Carlos Alberto, claramente é um daqueles jogadores acima da média. Aos 24 anos coleciona títulos e passagens pela seleção brasileira desde as divisões de base. Sempre quando entra em campo é aquele cara de quem pode se esperar algo diferente. Seja em uma bola parada, um drible ou um passe criativo, seu talento pode decidir uma partida em instantes. Alvo de ira dos adversários e torcedores rivais, acaba por vezes se irritando e comprometendo sua equipe em campo.
Se estiver a fim de bola, Carlos Alberto decide. Em dia com a balança e com os compromissos de sua equipe já cansou de fazer a diferença. O problema é o SE. No jogo entre Vasco e Botafogo no Engenhão, ele estava visivelmente fora de forma e só conseguia se livrar dos marcadores com empurrões, cotoveladas e faltas. Mais atrapalhava que ajudava o alvinegro e poderia ter sido expulso se o juiz apitasse de forma séria. Depois entrou em forma e ajudou muito, mas brigou por atraso de salários e saiu do Clube. Tem fama de "Bad Boy' e conturbador de ambientes, o que definitivamente não precisamos nesse ano de muito trabalho em São Januário. Muita gente inclusive teme como será a relação entre ele e Léo Lima, outro jogador com fama de 'Bad Boy". Resta ao treinador Dorival Júnior contornar os egos e fazer com que os dois trabalhem para o bem do Vasco. Certamente a torcida ficará muito feliz e retribuirá.
Com a contratação de Carlos Alberto, o grupo vai se fechando. Como dito no início do texto, atacantes certamente vão chegar e o ótimo goleiro Cássio pode ser anunciado a qualquer momento. Algumas dispensas já foram realizadas e outras estão nos planos da comissão técnica, que esbarra na duração dos contratos dos jogadores. O Clube procura interessados no empréstimo de atletas como Rafael (meio-campo), Ernane, Marquinho, Eduardo Santos e Leandro Bomfim. Abaixo uma lista dos jogadores a disposição do técnico Dorival Jr., que inclui alguns jovens que estão disputando a Copa São Paulo de Juniores.
Update: Foi confirmada na manhã dessa quinta a contratação do volante Nilton do Corinthians. Ele chega por empréstimo de um ano e se apresenta nesta tarde no Espírito Santo.
Proponho a todos um momento de treinador e um esboço do time para esta temporada. Vale incluir jogadores próximos de acerto como o goleiro Cássio, o chileno Pinilla e o atacante Vandinho. Respostas nos comentários. Conto com a participação de todos.
Goleiros - Anderson, Cestaro, Rafael e Tiago
Laterais direitos - Eduardo Santos, Fagner, Laniyan, Marquinho e Paulo Sérgio.
Zagueiros - Fernando, Gian Mariano, João Paulo, Tiago Souza, Titi, Vilson e Wesley.
Laterais esquerdos - Carlinhos, Edu Pina, Fernandinho e Ulisses.
Volantes - Amaral, Byro, Mateus, Muniz, Nilton, Pedro Vera, Renato Augusto, Souza.
Meias - Alex Teixeira, Benitez, Bruno Gallo, Carlos Alberto, Enrico, Ernane, Fernandinho, Jefferson, Jefferson Silva, Leandro Bomfim, Rafael e Phillippe Coutinho.
Atacantes - Alan Kardec, Carlos Antônio, Eder, Faioli e Willen.
.
O grupo parte hoje para o Espírito Santo onde fará a pré-temporada. Que os ventos dessa linda terra façam bem ao Gigante da Colina.
Continua bem
Enquanto isso nossos meninos seguem fazendo bonito na Copinha. Ontem bateram o bom Rondoniense por 3x2, com gols de Jefferson Silva, Carlos Antônio e Éder. Com isso chegaram aos 100% de aproveitamento, abrindo três pontos de vantagem sobre Lemense e Mogi Mirim. Só uma combinação improvável de resultados pode nos tirar da segunda fase.
.
Respondendo aos comentários:
Kampelo - O time ainda é do mesmo nível que o de 2008. Preciso ver os novos contratados para afirmar o contrário. No ataque precisamos de gente ou teremos que recorrer aos moleques.
Jorge - Fui bem de festas graças à Deus. Ainda falta gente pra esse time ficar mais forte, mas nossos rivais também não estão grandes coisas, Abraço!
Sobre o FC - Mais um conhecido. Carlos Alberto.
Maldita FC - Senti falta de seus comentários e notícias sempre pontuais. Essa do Alan na Grécia não sei e tomara que o William e o Tinho estejam certos sobre nossos reforços. A estruturação do futebol do Vasco é extremamente positiva e a chegada de Rodrigo Caetano é um passo e tanto. Que assim continue e tenhamos um feliz 2009! Abraços!
.
Sds vascaínas a todos!

10 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Fernandinho; Amaral, Léo Lima, Fernandinho e Carlos Alberto; Faioli e Alan Kardec.

Tá faltando atacante bom nesse Vasco heim. O volante também não seria mal.

Impasse Livre disse...

me chega a noticia aqui de que o vasco quer Magno Alves. Custo a crêr, mas será? E que Gilberto está próximo... outro cotado é o garoto pablo para o meio do ano, ele nãose adaptou bem por lá... no mais pé isso e espero que o cássio venha realmente pois é ótimo goleiro!

Kampelo disse...

Diego, sei q já fiz uma escalação no post passado, mas acho q vale a pena fazer outra, até porque tenho q fazer algumas substituições depois q vi todos esses nomes, então vamos lá:
Esquema 4-4-2
G. Cássio
LD. Paulo Sérgio
Z. Fernando
Z. Gian Loreno
LE. Fernandinho
V. Mateus
V. Nilton
M. Carlos Alberto
M. Léo Lima
A. Maurício Pinilla
A. Vandinho

Abração, e... q venha o Estadual!!!

snoopy em p/b disse...

diego,
boa contratação!
eu me surpreendi com o carlos alberto no ano passado.
esperava aquele jogador sem preocupação com o grupo, irresponsável e baladeiro.
mas em campo, que é o que importa, ele correspondeu a maioria das vezes.
decidiu jogos e, diferente de vários que jogavam lá por anos e graças a deus foram embora (lúcio flávio é o maior exemplo), ele não se esconde. às vezes, o jogo está péssimo pro botafogo, mas ele não se esconde.
você usou o exemplo do jogo contra o vasco no engenhão, quando ele realmente não foi bem. mas você deve se lembrar daquele 1 x 1 no maracanã, quando ele jogou bem.
enfim, acho que é uma boa contratação.
e, na minha opinião, mostra alinhamento com a proposta do clube, ao aceitar jogar mesmo com a queda do time para a série b.
é lógico que o vasco é o vasco sempre, mas vc sabe que esses jogadores são vaidosos ao extremo.

amigão, feliz 2009 pra ti!
em breve, snoopy em p&b voltará.

abraços

Jogo Aberto disse...

vamos ver se não vaI sr aquele BADBOY de sempre mesmo

Renan Moura disse...

Feliz 2009, Diego!!
Contamos com vc agora no FC!!

www.futebolcariocaoficial.blogspot.com

Abs!

Bruno Muniz disse...

E ai Diego,
to de volta ao blog, o Carlos Alberto é um jogador diferenciado, porém, o problema é fora do campo, as noitadas. Acho que o Vasco retornará para série A,lugar de onde não devia ter saído. Boa sorte no carioca.
Abraço

Almirante disse...

cara, sinceramente ainda não tenho como escalar um time, muitos jogadores desconhecidos pintaram e não tenho idéia do potencial. Posso adiantar alguns, claro. Como Paulo Sérgio e Fernandinho que devem ser titulares até o momento, até pela falta de outros. Leo Lima deve atuar como segundo Volante e Carlos alberto como principal homem de criação. Agora é aguardar e torcer para o Dorival encontrar a melhor formação e ver no que vai dar. Grande Abraço!

Bocha disse...

Muy buen post, como siempre, un saluod desde Argentina...

www.abran-cancha.blogspot.com

Fc do Cesão / Jack disse...

eu gosto desse cara... :D
Hoo Diego, cre que ja voltei? quase morri de saudades de casa, rs.
bjão e bom fim de semana!