terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Dorival começa a definir o onze inicial

Após pegar pesado com o grupo no trabalho físico, o treinador Dorival Júnior partiu para a montagem do time titular. No domingo foi realizado o primeiro coletivo em Vila Velha, seguido por outros dois ontem e hoje. Neles, foi possível ter uma idéia do que pensao treinador e o que planeja colocar em campo na nossa estréia no Estadual, dia 24 em São Januário contra o Americano.
Nos trabalhos de anteontem e ontem, Dorival escalou o time no 4-4-2, com os seguintes jogadores: Rafael, Paulo Sérgio, Gian, Fernando e Fernando Galhardo; Amaral, Léo Lima, Jeferson e Fernandinho; Alex Teixeira e Carlos Alberto. Hoje. Dorival sacou Léo Lima e colocou Mateus, reforçando assim a marcação no meio. O time em breve deverá sofrer alterações, com a entrada de um atacante, que pode ser Faioli ou um outro a ser contratado. Alan Kardec está na Seleção Sub-20.
A escalação dos coletivos demonstra um time muito técnico mas com pouca força. No meio-campo, apenas Amaral pode ser considerado um grande marcador, enquanto no ataque, contamos com a presença de dois jogadores de muita categoria mas pouca força e presença de área. A contratação de um nome que chegue para assumir a camisa 9 é emergencial e a falta de notícias sobre o assunto começa a deixar a torcida preocupada.
Amanhã haverá um amistoso contra o Vilavelhense às 16 horas, onde o treinador certamente aproveitará para fazer testes, como a inclusão de Faioli e possivelmente Enrico no time titular.
.
Pela Copa São Paulo de Juniores, nossos meninos perderam ontem para o Avaí e foram eliminados da competição. Agora é esperar para ver quem pode ter uma chance no time de cima.
.
"Infelizmente aconteceu. Sei que vai ser difícil, mas estou correndo atrás para limpar esse currículo que eu deixei sujar um pouco. E tenho que fazer isso o mais rápido possível”. O autor dessa pérola da imbecilidade é ninguém menos que Wagner Diniz, ex lateral do Vasco e atualmente no São Paulo. O tal currículo desse projeto de jogador tem como grande feito o título do Campeonato Paraibano de 2005. Antes do Vasco, ele jogou nas potências Treze e CRB. Ou seja seu currículo é um lixo e vai ser pra sempre, à altura do péssimo futebol que apresenta, que se resume em cair na área e enganar juízes. Vou aguardar com ânsia o fim do ano quando estaremos de volta à Primeira Divisão e ele na reserva do reserva do SPFC. Ai quando o time paulista pensar em emprestá-lo para algum time menor, vão lembrar: "Ah, o Wagner Diniz, aquele que foi rebaixado pelo Vasco. Aquele lateral fraquinho, que é o maior cai-cai. Não quero ele no meu time não"! Acorda cabeça de repolho e antes de falar de currículo, levante as mãos pro céu e agradeça pela chance de ter vestido a gloriosa camisa vascaína.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Fc do Cesão / Jack disse...

Opa
ó eu tava vendo o ge hoje
e o time de voces tem tudo pra ir bem esse ano...
vamo ver ne.. ;P
abraço e boa semana!

Kampelo disse...

KRa, eu não tow me agradando desse time aí não, acho q podiamos melhorar, porém ainda é cedo para criticar as escalações. Quanto ao ataque, só digo uma coisa: "Precisamos de um..."

Vlw brother...

Saulo disse...

O Vasco foi o time do Rio que mais contratou e conseguiu se reforçar bem na minha opinião.
Não é um time excelente, mas é um bom time e pode sim fazer uma boa temporada.
Na verdade, é difícil ver um time no Brasil disparado na frente do outro. A grande maioria estão no mesmo nível.
Flamengo manteve a boa base e o Fluminense fez contratações melhores e são os favoritos para o Cariocão.
Mas, Botafogo e Vasco não fica tão longe assim e podem surpreender.
Valeu amigo e até mais.

Wilson Oliveira disse...

Como vai Diego?

Cara, passado o meu sufoco do 2° semestre do ano passado (faculdade), estou voltando a estar diariamente acompanhando a blogosfera.

Sobre o time do Vasco, realmente espero que o Dorival Jr "ajeite" a cabeça do Carlos Alberto, porque craque ele é, so falta ser responsável o tempo todo e não apenas de vez em quando.

Outro dia ouvi dizer que o contrato do goleiro Rafael (que eu ate acho bom) vai ate maio e que o Vasco estaria disposto a negociá-lo. Será?

Acho que o clube da Colina deveria manter o jovem goleiro no plantel.

E sobre a escalação, parece estar proximo do que há de melhor no elenco, mas não acho uma boa o Carlos Alberto no ataque. A diretoria precisa mesmo trazer um matador, porque colocar um armador nato no ataque, nem sempre da certo.

Meu blog esta novinho em folha. Conto com sua visita.

Abração, Louzada!

Pâm Cristina LF* disse...

Oii tem meme pra vc lá.
bjO***
=D