quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Roupa nova

Foram apresentados na noite de ontem, em cerimônia na Sede Náutica da Lagoa, os uniformes do Vasco para a temporada 2009. A linha, fabricada pela Champs, será utilizada a partir de janeiro. Além dos uniformes tradicionais, a torcida pôde conhecer as camisas 3 e 4, os uniformes dos goleiros, de treino e agasalhos de viagem. Vale lembrar que em virtude de contrato ainda vigente, a marca da MRV foi estampada, mas pra temporada, o logo da Eletrobrás aparecerá.
Algumas curiosidades do evento: por erro do DJ, tocou-se parte do hino do Botafogo, rival histórico do Vasco. O fato causou constrangimento nos presentes, até por esse ser o time de infância do presidente Roberto Dinamite. Só esperamos que o azar que rodeia o time da Estrela Solitária não paire sobre o Vasco no ano que vem. Outro fator curioso, mas dessa vez positivo, foi a presença de jogadores das divisões de base como modelos. Os mais conhecidos eram Phillippe Coutinho e Willen, da seleção brasileira Sub-17. O primeiro já foi incorporado aos profissionais e o segundo, também conhecido como Charuto, também não deve demorar a subir.
Em virtude de vazamento da notícia na internet, os uniformes 3 e 4 já eram conhecidos do grande público. As camisas de números 1 e 2 sofreram poucas alterações em relação a 2008. A mais significativa foi o corte da faixa na parte de trás, facilitando a visualização dos números. O uniforme de treino é parecido com o criado pela Reebok em 2007, em dois tons de azul. O uniforme de goleiro, onde se pode ousar mais, ficou bem simples, mas com o tempo e a definição do camisa 1, podem haver mudanças.
As roupas de viagens ficaram bem legais, principalmente o casaco vestido por Willen na foto da direita. Se o preço ajudar, certamente será a primeira peça da Champs no meu armário. Como minhas opiniões de moda pouco ou nada importam, deixo vocês com algumas fotos do evento e aqui o link para o álbum completo.
.
Ontem foi mesmo um dia de novidades para a torcida do Vasco. Foram sacramentadas as duas primeiras contratações para a próxima temporada. O lateral-direito Paulo Sérgio chega após ser titular na ótima campanha do Grêmio no Brasileiro. Outro negócio fechado foi a chegada do meia Enrico, de 24 anos, atualmente no Djurgarden, da Suécia.
Paulo Sérgio foi indicação pessoal de Dorival Júnior e chega pra ser titular. Atuou com o novo treinador no Figueirense e no São Caetano, sendo um dos destaques da campanha no Paulistão 2007. O ex-gremista foi o melhor cruzador de bolas do Brasileiro deste ano, além de ser sempre uma excelente arma nas bolas paradas. Não é tão veloz como Wagner Diniz, mas marca melhor e tem muito mais qualidade com a bola no pé. O atleta já fez exames médicos e será apresentado em janeiro para cumprir um contrato de dois anos.
Sobre o meia, o que sei descobri hoje na grande rede. Revelado pelo Atlético-MG, passou pelo Ipatinga, de onde saiu para jogar na Suécia. Lá é o camisa 10 e um dos destaques do time. Quem pode dar mais informações sobre o jogador é o amigo Munigalo.
Em breve novas caras devem pintar na Colina. O zagueiro Maurício e o lateral esquerdo Ricardinho, ambos do Coritiba, estariam próximos de um acerto. Fumagalli e Alan Bahia estão sendo bastante especulados, mas por terem contratos longos, seria necessário negociar com seus times, o que pode não ser fácil.
Hoje circularam no rádio os nomes do lateral esquerdo Derlis Cardozo, do Olimpia e do volante Valencia, do Atlético-PR. Se a notícia repercutir escreverei mais sobre o assunto, pois não dá pra acreditar em toda especulação que aparece nessa época.
Enquanto uns chegam, outros felizmente saem. Serginho e Johnny, indicados por Tita, acertaram suas idas para Ituano e Macaé respectivamente e certamente não deixarão saudades na torcida cruzmaltina. Aos poucos a barca vai enchendo e as bombas vão zarpando.
Update: Outra boa notícia para a torcida foi a renovação do chileno Pinilla. Agora o contrato do atacante vai até dezembro de 2011. Apesar das poucas chances que teve, o gringo mostrou talento e acredito que ele pode ser um dos destaques do time na temporada 2009.
.
O Vasco perdeu um mando de campo para a Série B do ano que vem. O Clube irá recorrer, mas no Estado do Rio, onde quer que jogue, a torcida comparecerá e empurrará o time rumo à vitória.
.
Respondendo aos comentários:
Arthur - Aquela bobeada do Mauricio só mostrou o carinho dele pelo Vasco. Espero mesmo que o Clube abra o cofre.
Vinicius - Carlos Alberto não. Acho que isso é balela, ele não vem.
Kampelo - Vai ser show pra ti ver um jogo do Vascão e espero que com vitória. Por enquanto acho que o Clube está se mexendo bem e que assim continue.
Sobre o FC - Que as próximas sejam ainda melhores.
Aline - Conca ainda pode vir, apesar de difícil. Sobre o Enrico, o pouco que sei tá aí. Que a diretoria seja dura e tire os jogod do Caxias da Colina. Essa do Dj foi demais. Tinha que deixar de pagar o cara depois dessa. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Gabriel disse...

Fala aê Diego, passando só pra desejar um feliz natal e um ano novo com saúde e paz.
Em relação ao nosso time, vamos torcer porque, mais do que nunca, o Vasco vai precisar da torcida para sair dessa situação.
Dia 25 começa o Carioca e, como sempre, estaremos lá prestigiando o Vascão.


abraço!

http://cheirodegol.blogspot.com

Almirante disse...

As roupas novas, quando tradicionais, me agradaram...

quanto as novas contratações, gostei dessa do Paulo sérgio. Um jogador experiente e segundo as estatíticas sabe cruzar, coisa que o Wagner diniz jamais soube fazer. Esse enrico temos que esperar pra ver, tomara que seja bom. To na expectativa do alan bahia, esse é bola!!![

abraço!

Arthur Virgílio disse...

Essa é a realidade do Vasco e da maioria dos times brasileiro: o BBB. ´Paulo Sérgio jogou anos no Figueirense. É limitado, porém, muito esforçado e bom nas bolas paradas. Além disso, Dorival conhece bem o jogador.

Sobre a nova camsia achei moderna e bonita a de número 3. E a Champs finalmente fez camisas com número visível.

Pâm Cristina LF* disse...

Oiee tudo bem ai contigo?
ta sumidão do meu blog heimmmm rsrsrsrs****

Bom eu gostei do novo uniforme
Vamos ver se os cara honra a camisa néh!!!!

Te deixo BjO**

Jogo Aberto disse...

essas camisas não é feia naum.

Bruno Muniz disse...

E ai Diego,
O que posso dizer do Enrico é que é um bom jogador. No Galo não teve sorte e talvez faltou oportunidades, não jogou bem no galo, nem no ataque onde começou e nem no meio. Mas, no Ipatinga mostrou um bom futebol, inclusive foi importante na conquista do campeonato mineiro 2005. O Enrico joga bem vindo de trás. Acho que o Vasco acertou em contratá-lo, pode ser sim um bom reforço, se for bem utilizado. O Vasco tem tudo para voltar a série A.
Abraço

Zêro Blue disse...

Putz, que mico do DJ héin??? Tocar o hino do clube errado, IMPERDOÁVEL.

Eu como já disse gostei dos novos uniformes, e creio que darão sorte ao time Cruzmaltino.

DIEGÃO, FAÇA COMO EU JÁ FAÇO ---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

Francamente, estes uniformes 3 e 4 são horríveis!

Sobre os reforços: Paulo Sérgio será um jogador muito útil. Forte e tem qualidade. Já o Enrico, me lembro quando surgiu no Galo. Um jogador técnico, que sabe fazer gols. Foi muito bem no Ipatinga. Não sei como está, mas pode ser um excelente jogador para compor o grupo vascaíno.