sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O comandante do retorno

Dorival Silvestre Júnior, paulista, 46 anos. Esse é o homem que terá a missão de conduzir dentro de campo o Vasco em 2009 e recolocar o Clube da Colina no seu devido lugar, a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador, que esteve no Coritiba em 2008, teve sua contratação confirmada nessa manhã de sexta e foi apresentado à imprensa à tarde.
Dorival foi jogador, atuando de 1982 a 1993, em clubes como Palmeiras, Coritiba e Grêmio. Iniciou na carreira de treinador em 2003, no Figueirense, passando depois por Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro e por último Coritiba. Neste pouco tempo de carreira já conquistou quatro títulos estaduais, por Figueirense, Fortaleza, Sport e Coritiba. Curiosamente, nunc atrabalhou no Rio, nem como atleta, nem como treinador. Será sua primeira experiência profissional na Cidade Maravilhosa.
A negociação foi conduzida por José Hamilton Mandarino, vice administrativo e provável homem forte do futebol. O negócio foi sacramentado em um jantar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Junto com Dorival, chegam o preparador físico Celso Resende e o auxiliar técnico Ivan Rizzo. Maiores informações do negócio devem ser informados na apresentação dessa tarde.
Belo passo da diretoria. Dorival, ou Júnior como preferirem, chega condicionado por bons trabalhos, principalmente nos últimos dois anos. Levou o São Caetano à final do Paulistão, eliminando o forte São Paulo, classificou o Cruzeiro à Libertadores e com pouco investimento, fez uma grande campanha com o Coritiba. Dos nomes disponíveis no mercado, era realmente o mais indicado para iniciar um novo trabalho neste momento.
É fundamental que tenha tempo e liberdade para trabalhar. A montagem do elenco é pra já e deve passar pelas mãos do treinador. Segundo o ótimo Lédio Carmona, Dorival tem o hábito de assistir muitos jogos e com passagens pelas Séries A e B nos últimos anos, saberá indicar os jogadores para compor bem o elenco para 2009.
Em sua apresentação, o novo comandante chegou elogiando a torcida:
"A demonstração de amor que deu a torcida no último jogo do campeonato foi uma coisa que impressionou a todos nós, profissionais que trabalhamos com o futebol. Aquilo sim foi a demonstração do verdadeiro torcedor. Peço o apoio dos vascaínos ao nosso trabalho para que no fim de 2009 possamos estar satisfeitos"
e mostrando confiança:
"(...) Nós queremos o título estadual também. O Vasco tem que pensar sempre no ponto mais alto, que é o título"
Agora que o treinador já está definido, gostaria de saber:
Quem você gostaria que permanecesse no Vasco para o ano que vem?
Quem você gostaria de ver contratado (sem delírios)?
.
Galera, aos poucos estou reformulando o Blog para melhor visualização dos temas. Os assuntos no fim de cada texto serão definidos em categorias maiores, como o nome da competição, Comissão Técnica, elenco, história, diretoria e etc. Espero que gostem e caso contrário, estamos aberto à críticas e sugestões.
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Sobre esse interesse, coloquei um update no post abaixo.
Julio Cesar - No São Paulo, o Conca apareceria mais e facilmente seria negociado. Porém, não acho que seja o nome predileto do Muricy. Acho que o SPFC contrata Danilo ou Fernandão.
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Almirante disse...

O dorival é técnico que muito time ae da série A gostaria de contar. Credenciado por ótimos trabalhos, não tenho dúvidas de que com ele voltaremos ao nosso lugar!!!

Precisamos disso mesmo, gente nova. Com idéias novas e vontade de mostrar seu valor, espero que com Dorival venham juntos alguns reforços de qualidade, já que segundo Lédio Carmona e toda a imprensa em geral, é um treinador que tem bom olho no mercado!!!!

La Caldera del Diablo disse...

Espero que el Vasco vuelva pronto adonde debe estar. Un abrazo

Emiliano

Jogo Aberto disse...

boa sorte pro Dorival

Fc do Cesão / Jack disse...

Nossa, é super legal qndo eu vejo o pessoal falar q é fã do cesão tb...
eu fico feliz, serio, rs
e voce, como ta?
um abração viu?!
;*

Impasse Livre disse...

Cara, o clube está se planejando e conta com credibilidade, após três meses de penúrias, enfim a diretoria dinamite dá mostars de força com patrocinios e contrataçãoes e planejamenmto e,presarial e com o sentimento pelo clube aflorando...acredito e muito numa virada, quem sabe 2009 não nos reserva a copa do brasil e o retorno pra serie a? Dorival é uma boa pedida,agora precisamos de três bons nomes 1zagueiro, 1 meia defensivo e um ofensivo, 1 goleiro e 1 bom atacante. E fundamental dois laterais craques... olho no lateral direito de nossa base ,pois´efera...abs, diego rumo a toquio 2010

Vinicius Grissi disse...

Um baita treinador!!!! Tem tudo para colocar o Vasco no lugar que ele merece.

Alexandre Filho disse...

Ótima escolha da nossa diretoria,e como eu disse no meu blog,espero q arragassem as mangas para contratar REAIS reforços também!!!!
Valews Diego!!!!
Abraço!

Saudações Vascaínas!!!

Alexandre Filho disse...

Ah!!! Diego,vi q o link do meu blog esta em "amantes do futebol",mas queria que vc me puzesse no "navegando com a caravela",pois meu blog fala do nosso Vascão!!!!
Valews!

Saudações Vascaínas!!!