sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Juntos vamos ganhar

Após a vitória sobre o Fluminense no domingo no Maracanã, os jogadores foram em direção à torcida e em uma bela imagem, aplaudiram, jogaram suas camisas e ouviram de perto uma das mais belas músicas de torcida do Brasil. Foi de arrepiar o momento em que milhares de vascaínos cantaram juntos 'Nós viemos para te apoiar, juntos vamos ganhar, na alegria e na dor, o sentimento não pára, pois todo vascaíno tem amor infinito, cantarei de coooraaaçãoo, Vasco da Gamaaaa!!!' Amanhã, no Caldeirão lotado de São Januário é dia da cena se repetir e mais uma vez mostrar que como nosso hino diz "sua imensa torcida é bem feliz"
Mais uma vez, São Januário estará lotadíssimo. Todos os ingressos de arquibancada já foram vendidos e restam apenas 1.600 de cadeira. Apoio não vai faltar! O time está pronto, com o esquema 3-6-1, sendo mantido. Leandro Amaral e Edmundo estão recuperados e à disposição de Renato. O primeiro vai ser titular e o segundo deve ficar como opção para o segundo tempo.
A vitória pode nos fazer subir até cinco posições, saindo da má fadada zona do rebaixamento. Uma boa dose de sorte também não faria mal. Um empate entre Atlético-PR e Figueirense e uma derrota da Portuguesa para o líder São Paulo proporcionariam um sábado perfeito para o Vasco. No domingo, Fluminense, Náutico e Ipatinga jogam fora de casa e também podem perder pontos.
Quem for ao estádio, precisa chegar cedo. Apesar dos esforços da direção e da FERJ, devem haver filas para entrada, como vem acontecendo nos últimos jogos. Não custa nada chegar uma hora antes.
Às 18:30 de amanhã, todo vascaíno tem um compromisso. Seja no estádio, seja pela TV ou no radinho, é hora de mandar toda força para nossos atletas cozinharem o Peixe no Caldeirão.
.
Uma fórmula interessante e curiosa tem sido usada por Renato Gaúcho para motivar os jovens Alex Teixeira e Madson. A cada vitória, um cheque 0800 para a melhor churrascaria da cidade. Nem a possibilidade deles engordarem, preocupa o treinador, já que eles são os que mais correm no grupo.
Enquanto eles estiverem jogando o bolão que estão e correndo como dois velocistas, podem comer o quanto de carne quiserem.
.
Muito se falou da eleição de Barack Obama, o primeiro negro a presidir os Estados Unidos da América. Porém, há um século atrás, o Vasco, exemplo de democracia e igualdade em terras tupiniquins, teve o primeiro presidente negro de uma instituição esportiva neste país. Cândido José de Araújo foi o 8º presidente de nossa história, tendo sido eleito em 07/08/1904.
O Vasco como sempre, sendo pioneiro na busca de igualdade e democracia.
.
Respondendo aos comentários:
Gabriel - Em um lugar só vende inteira. Em outro só meia. Haja desorganização, mas nosso amor é maior. Abraço e até sábado na Colina!
Munigalo - Lembro bem desse jogo e o Romário até perdeu um pênalti. Horário ridículo esse de 22h, que me impossibilta de ir à Minas. Verei o jogo pela TV. Abraço!
Carlão - rsrs. Boa essa do céu azul. Quando eu chegar lá dou um abraço em Vasco da Gama., o navegador. Abraços e sds!
Almirante - Sei bem o que é ficar do lado de fora com ingresso na mão. Sds e seu ótimo blog já está linkado aqui.
Vinicius - Não tem faltado apoio da torcida e agora é hora do time retribuir.
.
Sds vascaínas a todos!

12 comentários:

Alexandre Filho disse...

E ae Diego!!!Beleza?
Sou dono do Blog De Bate e Pronto e vim aki prestigiar seu trabalho!!!!!Gostei do blog,claaro,ele fala sobre o nosso Vascão!!!
Te linkei la no meu blog!!!me linka ae!!!
Falows!!

Saudações Vascaínas!!!

Alexandre Filho disse...

Ah siiimm!!! virei aki sempre!!!!
Valews!!!

Almirante disse...

Boas notícias. estarei presente na colina. Vamos vencer com certeza!!! Estou confiante!!

Excelente lembrança a sua do Candido josé araújo. O Vasco sempre pioneiro e democrático, a não ser pelos anos de Eurico e ditadura,mas isso já é passado ainda bem. Saudações!!!!

Vamo ganhar vascoooooooo!!!

Fc do Cesão / Jack disse...

vééi (mais uma gíria pro seu "mini dicionário de baianês" rs)
psirico é massa demais...
qualquer dia desses eu ponho o link duma musica la no blog...
boa sorte pro seu time la no jogo...
e pro meu tb, rs.
no mais, bom fim de semana... e até mais... ;P

Saulo disse...

Fala Diego!
Será mais uma jogo decisivo para o Vasco e vai contar com a força da sua torcida. Acredito numa vitória de vocês, mas vai ser um sufoco.

Unknown disse...

Hoje São Janú estará mais uma vez lindo!!!
Mais uma chance de sair da zona, mais uma chance pro time vencer em casa, mais uma chance pra mostrar por que nossa torcida é a mais maravilhosa!!!
Vou estar grudada no radinho, ou vendo o jogo pela net! Não pérco essa partida por nada! Nem pelo xurras que vai rolar hj aqui em casa...
XP
Sorte ao Vascão!!!
Saudações Cruzmaltinas!!!

Jogo Aberto disse...

boa sorte hoje contra o santos.

Pâm Cristina LF* disse...

Parabéns pela vitória!!!!!!
Mereceu!!

Como você está heim??
Saudades hehehe

BjOO*

Impasse Livre disse...

cARA, REALMENTE FOI EMOCIONANTE, MAS NÃO CONCORDEI COM A FESTA DE VIT´RIA DE CAMPEONATO. ESTIVE SABADO EM sÃO JANÚ E ME CHAMOU A ATENÇÃO COMO A TORCIDA ABRAÇOU AO TIME, ACOLHEU-O SENTINDO A IMPORTÂNCIA DO APOIO COMO NUNCA VIRA NA HISTÓRIA DO VASCO!
aCHO QUE ODVAN FEZ POR MERECER A VAGA E FOI SACADO ERRADAMENTE , QUEM DEVERIA SAIR ERA O JORGE, OUTRA VEZ INSEGURO E PERDIDO, LEBVANDO BAILE, COM LENÇOL ,VIRADAS EM CIMA DELE E TUDO... RODRIGO É MEIO CAMPO E ESTAVA TORTO NA LATERAL. E LEANDRO AMARAL NÃO ESTÁ BEM TECNICAMENTE!ME SURPREENDI COM FAIOLI NO BANCO(QUE PESADELO!") E ADOREI O RAFAEL, MAS CONFESSO QD VI EDMUNDO CORRENDO NO PENALTI , O FRIO NA ESPINHA ERA IMENSO, UMA COISA TIPO DO "POLO NORTE" MAS UFA, O CALOR DA VIBRAÇÃO ERA AFRICANO!...CARA ABRAÇOS, TAMÔ AE!

Vinicius Grissi disse...

O time retribuiu. Mesmo sem jogar bem. 1 a 0 é goleada nesta reta final.

Gabriel disse...

Que festa linda sábado!! Deu saudade daquela época da Libertadores...
Até o fim do campeonato vai ser assim, São Januário lotado!! O Vasco não vai ser rebaixado!! A mulambada não vai nem pra Libertadores, vai encontrar com nós, com o fluzinho e com o bota na Sul Americana.hauhauaha

abraço!

Zêro Blue disse...

E o Vasco parece msm que vai trocar de lugar com o Fluminense, já escapou da zona de degola e segue firme.