quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Embala a terceira, Vascão!

Há quatro rodadas sem perder e vindo de duas vitórias consecutivas por 1x0, o Vasco tem hoje mais um importante desafio na luta contra o rebaixamento. O adversário dessa noite é o Atlético-MG. às 22 horas no Mineirão. Para a partida, o time deve ser quase o mesmo que venceu o Santos, com apenas o desfalque de Alex Teixeira, suspenso. Leandro Bomfim ou Edmundo entra em seu lugar.
Com o time em evidente crescimento na competição, a torcida está confiante na possibilidade de um bom resultado em Minas. Como alguns de nossos adversários diretos, tem adversários de topo de tabela, uma vitória pode nos deixar em uma posição bem mais confortável. Se tudo der certo, podemos abrir até três pontos da zona de rebaixamento, levando ainda vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Um revés pode nos fazer retornar à zona do perigo, mas a esa altura do campeonato, é melhor nem pensar nessa hipótese.
A confiança da torcida se justifica. Escrevi depois do jogo contra o Atlético-PR que faltava uma coisa para os resultados voltarem a vir. Atenção e o fim das bobeadas na defesa. Antes éramos o time como mais jogadores expulsos. Desde o jogo com o Figueirense, há 7 rodadas atrás não vemos um cartão vermelho. Antes éramos o time que mais cometia pênaltis e desde o jogo contra o Ipatinga, há 8 rodadas não cometemos essa infração. Faltava o fim dos erros bobos, que nos prejudicaram contra Goiás e Atlético-PR. E eles parecem ter terminado. Já são dois jogos sem sofrer gol e embora ainda falte talento, sobra determinação e atenção aos nossos zagueiros. Quando eles não dão conta, lá está Rafael para salvar.
E quando a defesa não vacila, o ataque garante. Nosso setor ofensivo, o terceiro melhor do Brasileirão não costuma nos deixar na mão. Exemplo disso, foi o jogo do primeiro turno, quando goleamos o Atlético-MG, rival de hoje por impiedosos 6x1. Hoje, imaginar um resultado parecido é difícil, já que nosso adversário vive momento muito melhor que à época. Vitória por 1x0 com gol de pênalti aos 49 do segundo tempo terá sabor de goleada!
O Atlético vem de um belo resultado fora de casa contra o Vitória. A torcida deve comparecer em massa, em busca de um fim de ano feliz no Centenário. O bom e velho Petkovic deve ficar no banco, mas o Galo conta com a boa fase do jovem Renan Oliveira para tentar manter um tabu de 15 anos sem derrota para o Vasco em Belo Horizonte. Apesar do retrospeco recente ruim, no cômputo geral de jogos em Minas, temos apenas uma vitória a menos e marcamos 50 gols, contra apenas 45 do Galo.
Enfim, esses são apenas alguns dados do duelo, que em nada influenciam dentro de campo. O time precisa mostrar a mesma garra e dedicação dos últimos jogos para continuar nessa luta contra o rebaixamento. Conseguimos dez pontos nos últimos quatro jogos e mantendo essa média nas partidas que restam, escaparemos da degola com folga. Para isso, nada melhor que embalar a terceira vitória seguida batendo o Galo em sua casa.
Força Vascão! Estaremos até o fim ao seu lado e saíremos dessa batalha vencedores!
.
Estádio: Governador Magalhães Pinto (Mineirão)
Hora: 22h (horário de verão)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente Nº1: Marcelo Bertanha Barison (RS) Assistente Nº2: Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Atlético-MG: Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Marques e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.
VASCO: Rafael, Odvan, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Leandro Bomfim (Edmundo), Madson e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.
.
Respondendo aos comentários:
Carlão - Hoje contamos com a torcida dos cruzeirenses para continuarmos em nossa recuperação no campeonato. E que o florminense continue perdendo. Cheguei a torcer pra eles não cairem, mas não merecem minha compaixão. Sds!
Almirante - Jonílson acabou com o jogo. Alex esteve aquém das expectativas, mas isso é normal para um jogador tão jovem. Que vençamos hoje e sigamos em recuperação. Sds!
Sobre o FC - Edmundo vem brilhando muito nesse fim de carreira!
Aldevan - Edmundo não merece cair, pela sua história e talento brilhantes. Pro ano que vem, acredito em um Vasco fortalecido e brigando por títulos. Abraço!
Ricardo - Esse jogo terei imenso prazer em postar, se preciso por uma semana inteira. Abraço!
Imortal - Estou na torcida por vocês na briga pelo título e vamos com tudo pra cima do SP.
FC do Cesão - Feriado sábado é a mesma coisa que nada. Mais um fim de semana feliz pra nossos times. Domingo vocês têm uma pedreira. Abraço!
Maldita - Estamos nesse mesmo pensamento para um 2008 de alívio e um 2009 de alegrias.
Gerson - Também acho que podemos ganahr do Galo e dar mais um passo pra fora da zona de rebaixamento. Abraço!
Ricky - Edmundo continua brilhando e o Vasco se safando da situação difícil.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Almirante disse...

Vamo embalar sim Diego. Estou confiante em uma boa partida do nosso Vascão hoje. O campo é grande, a torcida pela distancia nãó influencia tanto e já consigo vizualizar uma enfiada milimétrica do Edmundo para o Leandro balançar a rede!!! Vamo Vascão! em busca da te5rceira vitória seguida. Vc se lembra a ultima vez que isso aconteceu??? num tem problema, hj é o dia!!!!

O sentimento jamais vai parar!!!!!

testeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee disse...

o que?
feriado dia de sábado pra mim é um presente! rs.
eu num trabalho! rs
ja pensou, em pleno sabado acordar 6 da manha pra pegar buzu lotado e trabalhar o dia todo ?
é uma realidade que eu enfrento, rs.
chega um feriado eu fico feliz da vida! ahuiahsuhaiusa
mas eu adoro meu trabalho, nao tenho do que me queixar, mas a folguinha tb é boa, ;P
-
ééé, tomara que seja, ta dificil mas num ta impossivel...
boa sorte a nós!
;*

Fc do Cesão / Jack disse...

o testeeeeeeeeeee aí em cima sou eu ¬¬
esqueci de tirar, rs.
foi mal :D

Carlão Azul disse...

Hoje sou vascão desde criancinha pequena em Barbcena, heheheheh

Claro que é totalmente possível ganharem esse jogo! Esqueceram a goleada do 1º turno????? 6x1?????

Pois então só precisam de dividir por 2 o resultado e tá de bom tamanho, 3x0!!!!

Só não entendi o que quis dizer com "fim de ano feliz no Centenário", ISSO É POSSÍVEL na altura do campeonato????? hahahahahah

NEM TOME CONHECIMENTO, FAÇAM COMO O CRUZEIRO, NO ANO DO SEM-TER-NADA METEU 10 X 0, pra não deixar dúvidas.


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Munigalo disse...

O bicho vai pegar hoje, a torcida vai em peso e os próprios jogadores tão engasgados com o Vasco. O sérvio Petkovic vai começar no banco, mas nos últimos jogos vem entrando nas partidas e sendo decisivo. Na partida contra o Vitória fez um linda jogada no lance do gol. E tem outro garoto que o Vasco precisa tomar cuidado, Pedro Paulo, apesar de começar no banco, sempre entra e inferniza a defesa adversária. É um jogador veloz e que vem balançando as redes nos últimos jogos, o gol contra o Vitória foi dele. Se conseguirmos descontar pelo menos 50% da derrota do primeiro turno, ou seja ganhar de 3, já ta de bom tamanho. Eu estarei no Mineirão e sou pé quente. Quem venha Edmundo, Leandro Amaral e companhia, porque vai dar galo
Abraço