segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Vamos lotar o caldeirão!

Nessa quinta-feira, todo vascaíno tem um compromisso. Às 20:30 é dever de todos que puderem, lotar São Januário e mais uma vez empurrar o Vasco rumo à vitória. Como há 4 anos atrás, o adversário é o Atlético-PR e o resultado, esperamos que seja novamente feliz para o povo cruzmaltino.
Os ingressos já estão à venda e a expectativa é que antes mesmo de quinta-feira, eles já estejam esgotados. Com as três recentes boas atuações e depois do grande resultado de quarta passada contra o Goiás, o Caldeirão vai inundar de apoio e quiçá, de alegria.
A venda de ingressos começou nesta segunda-feira (27/10), das 11 às 17 horas nos seguintes postos: São Januário, Vasco Barra, Sede Náutica da Lagoa, Habib’s Avenida Brasil (Bonsucesso) e Habib’s Dom Hélder Câmara (Pilares). É correr pra garantir seu lugar no jogão. 23.300 ingressos foram colocados à venda.
Diretoria, comissão técnica e jogadores vêm frisando desde a semana passada a importância do apoio da torcida. A promoção de ingressos de arquibancada a R$ 10,00 permanece, o que é mais um atrativo pra galera. Torcida pode não ganhar jogo, mas ajuda muito.
Pra ajudar ainda mais, o Vasco terá o elenco inteiro à disposição de Renato Gaúcho. Se nesse campeonato, sofremos sempre com suspensões e lesões, agora nesta reta final, a presença de todos é mais importante do que nunca. Renato poderá escolher com calma o melhor de cada posição e dar liga ao time, coisa que nem ele nem nenhum de seus antecessores pôde fazer.
Com a volta de Leandro Amaral, o treinador tem um dilema a resolver. Quem sai para a entrada do atacante? Um meia-atacante e o esquema é mantido ou um zagueiro e se retorna para o 4-4-2? Qualquer que seja a opção, o esquema tem que ser bem trabalhado. A defesa não pode se descuidar e não podemos sofrer o primeiro gol, como aconteceu contra o Figueirense semanas atrás.
Vale a pena apoiar, galera. Faltam 7 rodadas e apesar de estarmos na zona de rebaixamento, estamos jogando bem e o time pode sair dessa. Serão três jogos seguidos no Rio e todos são decisivos nessa batalha.
Deixo um abraço para o companheiro de BNDES Eduardo Luiz e seu filho, que mesmo nos Estados Unidos há mais de 10 anos, lê sempre o Sou-Vascaino.
.
O povo tem os políticos que merece
A essa altura, já é do conhecimento de todos que o novo prefeito do Rio é o vascaíno Eduardo Paes. Isso poderia ser motivo de comemoração, já que agora temos um presidente, um governador e um prefeito torcendo para o nosso Clube. Mas o bem público está muito acima da paixão clubística e hoje é um dia de muita tristeza e decepção com a nossa política.
As pessoas vivem dizendo que político é tudo igual. E na grande maioria é mesmo. Porém, esse ano no Rio tivemos uma chance histórica de mudar. Tivemos um confronto entre uma prostituta política e alguém diferente. E quem o povo escolhe? Aquele que antes era PFL, partido de César Maia, mas que por ocasião virou tucano, partido do então governo federal. Sem rumo político, passou para o lado de Sérgio Cabral, que o havia derrotado na eleição para o governo do Estado. No Congresso, chegou a chamar o presidente Lula de 'chefe de quadrilha'. E com quem posa pras fotos e vídeos esse ano? Com o chefe da quadrilha, se dizendo parceiro do governo federal.
Ora bolas, se você posa garboso com o chefe da quadrilha, o que você é? Integrante da mesma, certo? Mas isso parece difícil de entender pro povo. Que sofram, com mais 4 anos de um político igual aos outros. Cresci achando que os safados eram os políticos. Mas hoje vemos que temos os governantes que merecemos. Que eles continuem com suas falsas promessas, mentiras e gastando milhões em propaganda. Com certeza é do nosso bolso que vem o retorno do dinheiro gasto nas campanhas.
Não reclamem dos políticos que roubam e fazem pouco caso do povo. Nós temos os governantes que merecemos.
.
respondendo aos comentários:
Gabriel - Estarei em São Januário na quinta. Quem sabe nos vemos lá. Abraço e blog já linkado!
Sobre o FC - Quando que o Animal decide. Craque não tem idade.
Saulo - Jogando dessa forma, o time ganha confiança e a passa para a torcida. Ed arrebentou.
Danilo - Perfeito, Danilo. O Vasco não pode nunca jogar como time pequeno. Serão sete decisões e o time precisa se impor mais do que nunca. Abração!
Kampelo - O time tem que ganhar confiança, mas não pode deixar isso atrapalhar. Só em campo poderemos saber o resultado desse otimismo. Abraço e sds!
Imortal - Que o Vasco, assim como em seu simulado, se safe dessa zona de perigo. Não torço contrao Flu, mas antes eles do que nós. Abraço aos irmãos gremistas.
Vinicius - Tarefa ainda difícil, mas com a garra e a dedicação de quarta, o time pode sair dessa situação difícil.
Carlão - Belíssima exibição, contra um grande adversário. Que os nossos jogadores continuem honrando nossas tradições. Sds cruzmaltinas!
.
Sds vascaínas a todos!

14 comentários:

Fc do Cesão / Jack disse...

auhsauihsuihai ai enfraquece a minha firma, haha
iai tudo bem?
boa sorte aí pro seu time, e pro meu tb quarta feira, e pra mim ne, rs, que vou ta la... amém! \o/
abraço e boa semana!

Unknown disse...

É diego, triste derrota do Gabeira... bom ver este comentário sobre política... e tenho três hipóteses:
- um povo enganado que ainda acredita em mentiras deslavadas;
- um povo que precisa ter alguma promessa para se agarrar;
- um povo preconceituoso e hipócrita.

Seja qual for a hipótese correta ainda há esperança, afinal uma diferença de 55 mil votos cabe no Maracanã.

Saulo disse...

O Vasco vai ter um jogo muito importante na próxima rodada e precisa muito do apóio do torcedor. É um confronto direto para sair do rebaixamento e uma vitória será fundamental.

Jogo Aberto disse...

Vamor lotar o caldeirão, e vencer a equipe do atletico-Pr.
e vasco não irar CAIR.

Vinicius Grissi disse...

O apoio da torcida mais uma vez será fundamental para o Vasco neste Brasileirão. O jogo contra o Atlético é muito importante. O time precisa de uma sequência de bons resultados.

Impasse Livre disse...

Lotar o caldeirão de maneira ordeira como sempre, sematropelos e visnado úinicamente apoiara, apoar e apoiar...Vasco acima de tudo e pra sempre, como o diego diz o sentimento não pode parar!!!!olê olê olê olê olê olê olá...sou vascaíno...e o sentimento não pode parar...beleza de post diego...casaca! riumo a yokohama 2009!

Arthur Virgílio disse...

Figueirense e Fluminense e Vasco e Atlético Paranaense. Confrontos decisivos e quem perder fica em situação complicada.

Há 4 anos, como você lembrou, Henrique, zagueiro que hoja joga no Goiás, fez o gol da vitória contra o Furacão. Gostei do Vasco sem Leandro Amaral. Vamos ver como funciona.

Gabriel disse...

Quinta tô lá!!!!

Aldevan Junior disse...

Fala Diego!

A idéia é essa mesmo.

Lotar São Januário para salvar o Vasco dessa situação horrorosa.

E os clubes do Rio podem se ajudar. Lembre-se que, por exemplo, o Flamengo pega a Portuguesa no domingo e o Vasco enfrenta, lá na frente, o São Paulo, ambos em casa....

É hora do futebol do Rio se unir... Deixemos as gozações para o Cariocão do ano que vem...

Abraço!

Bruno Muniz disse...

O Vasco tem grandes chances de sair vitorioso deste confronto. O Atlético Paraguaense, é fraco e é adversário direto do cruz maltino contra o rebaixamento. Eu pessoalmente vou torcer pelo empate, é o melhor resultado pro Galo. Quanto a eleição, acho que realmente o resultado no Rio foi muito ruim. O melhor candidato era mesmo o Gabeira. Aqui em BH o resultado foi bom, a vitória do Márcio Lacerda foi a melhor escolha. O erro foi no primeiro turno, o melhor candidato seria o Sérgio Miranda, mas ele não passou para o segundo turno.
Abraço

Jogo Aberto disse...

TORCIDA VAMOS LOTAR O CALDEIRÃO.

Almirante disse...

Muito bom esse blog, também tenho um que basicamente falo do Vasco, se quiser conhecer da uma olhada nesse link.

www.futebolismonaveia.blogspot.com

Gerson Sicca disse...

daqui a 2 meses, o futuro prefeito do rio já mudou de lado, hehehe

Zêro Blue disse...

Sinceramente acho que o Vasco ira vencer esse confronto, seria muito bom pro moral do time dois triunfos consecutivos.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE