quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Vasco faz inter-temporada na Granja Comary

Se aproveitando da pausa no Campeonato Brasileiro, o Vasco se refugiou na serra de Teresópolis, mais precisamente na Granja Comary, reduto da Seleção Brasileira. A equipe vem usando esse período como uma mini pré-temporada, que servirá de preparação para a reta final do Brasileirão.
A viagem marca uma reaproximação do Vasco com a CBF. Todos os nossos rivais cariocas já tinham usado a Granja recentemente, mas o Vasco, na pessoa do seu ex-presidente Eurico Miranda, julgava isso desnecessário, visto que temos São Januário e o Vasco Barra, que dispõem inclusive, de hospedagens para os jogadores. Já com a nova direção, o time tem usado hotel na véspera dos jogos e nesse intervalo aproveitou para dar uma viajada, fugir um pouco do clima aqui no Rio.
Os jogadores tem frisado que esses dias tem sido bons para aprimorar o relacionamento do grupo. Quando acaba o treino, a galera vai bater papo, ver TV, jogar um video-game, sempre ali entre eles, ao contrário do que poderia acontecer no Rio, onde treinariam, voltariam para casa e perderiam preciosas horas de convivência. Outro fatos importante dessa viagem é o tempo que estamos tendo para recuperar os jogadores que estão voltando de lesão ou fora de forma. Fernando, Pedrinho e Leandro Amaral devem inclusive entrar em campo no domingo contra o Náutico. Johnny deve ficar no banco e possivelmente fazer sua estréia.
O treinador Tita vem trabalhando bastante as partes técnica e tática do elenco e inclusive já definiu os selecionados para o jogo de domingo. Wagner Diniz e Edmundo, com problemas médicos estão fora. Tiago, Eduardo Luiz e Jonílson estão suspensos. A provável formação será: Roberto, Marquinho, Jorge Luiz, Fernando e Edu; Mateus, Rodrigo Antônio, Pedrinho e Madson; Leandro Amaral e Alan Kardec.
Esse jogo é o primeiro de algumas decisões que o Vasco terá contra seus adversários diretos na tabela. A maioria desses jogos será em São Januário, o que deixa a torcida otimista quanto a fuga do rebaixamento. É a hora de mostrar a todos a força de nosso Caldeirão.
.
A confusa negociação da saída de Jean gerou um racha na diretoria cruzmaltina. Após anos sendo governado a mão forte por Eurico Miranda, o Vasco agora sofre com excesso de mandantes. O vice de futebol fala uma coisa, o presidente fala outra e ninguém se entende. O disse me disse gerou um problema com Léo Rabello, o que pode atrapalhar as renegociações com Jonílson e Madson, empresariados por ele. Para mandar embora Neca, Dinamite esbarra na vontade de algumas pessoas do MUV, que costuraram a aliança para chegada ao poder.
.
Além de perder Jean, quase perdemos também Leandro Amaral. O atacante revelou ter recebido uma proposta milionária dos Emirados Árabes, mas que não aceitou pelo seu objetivo de ajudar o time nesse Campeonato. O Vasco tenta a renovação com ele para 2009, dando inclusive um aumento de salário ao jogador. Após a confusão do início do ano, Leandro parece ter aprendido a lição.
Alan Kardec pode ser contratado pela Traffic, parceira de Palmeiras e flamengo. Vanderlei Luxemburgo é fã do centroavante. Fábio Oliveira, Marcelo Brás e Patrick, que jogam a Série B, foram sondados. Conheço apenas o último que teria vaga fácil no elenco, como reserva de Wagner Diniz.
Hoje tem jogo da seleção e vale um teste de conhecimento. Qual foi a maior goleada da história do confronto? Em 1949, em SÃO JANUÁRIO, o Brasil detonou a Bolívia por 10x1 pela Copa América. Alguém lembra de algum jogo da seleção na gayvéa? Um amistoso só, alguém lembra?
.
Respondendo aos comentários:
Jorge - O Vasco vai engrenar e tem que ser domingo. Com esses times do Oriente é impossível competir. Quase perdemos também o Leandro. Abraço!
Munigalo - Insatisfeito se foi o Jean. O Galo sem dúvida é um dos times mais prejudicados historicamente. Abraço!
Saopaulina - Nem tinha visto, mas a frase é mesmo linda. Hoje tem mais Fabigol. bjs!
Fábio - Pra explicar o que o Edmundo disse só mesmo ele. Continuarei na torcida por vcs. Vi um pouco do jogo do Bota contra o Cruzeiro e o Bozzanno teve atuação lamentável, com mais erros contra o Cruzeiro. Acontece, quantas vezes vcs também foram prejudicados, neh. Abraço!
Gerson - Ainda não vi os gols. Nossa, o frio aí no Sul é terrível. Se botar um time do Rio pra jogar aí tá arriscado levar um piau. Boa sorte ao Brasil nessa fase final. Abraço!
Arthur - Jean vai fazer falta e o Johnny, bem o Johnny....
Carlão - O campeonato tá um caos. Começamos com um time e terminamos com outro totalmente diferente. Saem vários jogadores e chegam tantos outros. Algo precisa ser feito. Sua idéia é boa, mas os jogadores não aprovariam. Abraço!
Vinicius - Pra ele um excelente negócio. Pra nós péssimo. Espero que o Johnny surpreenda a todos
Sobre o FC - Até que ele não vinha mal. Era uma boa opção de segundo tempo.
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Jogo Aberto disse...

o MADSON é o principal jogador do vasco nesse campeonato está jogando muito bem mesmo.
pedrinho é um bom jogador.

Fc do Cesão / Jack disse...

ahh tomara q teu time dê sorte... eu sou Flamenguista mas não tenho muita coisa contra o vasco não... só a velha rivalidade quando o assunto é jogo... mas fora dos campos a conversa é outra... ;P
e quanto a pergunta ai do fim do post... não mesmo... :D
hãm... Cesão passa o rodo mesmo lá na terra do tio sam, qm quiser que pense que ele fica la "semi-padre" hahahahaha..
bjããoo! ;)
Hoje tem Seleção e eu aposto em mais 2 do Fabuloso...

Filippe disse...

Fala ai Diego,

Espero que o Vasco não pegue o ar da seleção brasileira para não repetir o feito de ontem!!!

sds vascaínas

Vinicius Grissi disse...

Esta reaproximação com a CBF, e também com outros clubes e dirigentes vai ser muito boa para o Vasco à longo prazo.

Unknown disse...

Como já te falei, espero que os ares da serra façam bem aos jogadores.
Começar de novo, recuperar aquela vontade dos 2 primeiros jogos do segundo turno e do jogo da Sul-Americana. O Vasco está tendo uma segunda chance, não pode desperdiçá-la!
O Jean sem dúvida fará falta, mas nos últimos jogos achei que ele não estava com toda aquela disposição pela qual ele ficou conhecido. Uma pena.
Já quanto ao Mercenário, Acho que ele não vai renovar, mas se ele fizer isso será realmente uma surpresa pra mim. Ainda sim, não vou deixar de chamá-lo de Mercenário. Guardo rancor dele, mesmo.
E esse Johnny(nossa, que nome difícil de escrever!) aí, hein?
Deus queira que ele jogue bem, agora que está num time grande! Bom, só nos resta confiar no Tita, né?
Estou ansiosa pela estréia do Pedrinho! Sei que provavelmente será meio tímida, porque treino é treino e jogo é jogo, mas acho que ele fará uma boa estréia.
Espero vê-lo crescer durante o Brasileirão, e que o Vasco possa crescer junto com ele!!!

Saudações Cruzmaltinas!

Zêro Blue disse...

Intertemporadas geralmente
trazem resultados positivos para o time.
É hora de se fazer um balanço do desempenho de cada um para com o time e também hora de aprimorar algumas qualidades e corrigir alguns erros. O Cruzeiro optou por Aguas de Lindoia. Espero que seja muito proveitosa para nossos times essa intertemporada.

Abracos Diego

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Bruno Muniz disse...

Os times tem que aproveitar essa parada para as eliminatórias para treinar e se preparar para o resto do campeonato. É importante preparar não só a parte física, mas a parte que chamamos de habilidade. Vamos ver se o Pedrinho vai dar conta do recado...
E a seleção brasileira foi horrível...Eu só assistir uns 20 minutos do jogo, não aguentei, tava ruim demais....
Abraço