quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sonho meu, sonho meu...

Dois sonhos antigos da torcida vascaína podem estar perto de serem concretizados. Em apenas um dia, duas grandes notícias, que deixaram a galera bastante animada. A primeira é que o Complexo de São Januário pode ser modernizado e a segunda é que um polpudo patrocínio pode chegar em 2009.
Após o namoro entre Eurico Miranda e a Lusoarenas, o tema reforma de São Januário ficou meio esquecido. Com a mudança de diretoria, o assunto esfriou ainda mais, já que haviam e continuam havendo coisa mais importantes a serem tratadas. Com o passar dos meses de gestão Dinamite, a reforma voltou a tona, desta vez ligada a empresa LINK, empresa norte-americana especializada em construção e reforma de arenas esportivas. No site da empresa inclusive, já consta a imagem acima, de um possível projeto para São Januário. Na última terça feira, a diretoria vascaína se reuniu com Juan Giraldo, representante da LINK. Giraldo apresentou um projeto que contou com a aprovação do Clube.
O mais interessante da proposta é que ela não objetiva somente a modernização do Complexo de São Januário, mas também a reurbanização da área em torno do Clube, já que essa é a principal desculpa utilizada por alguns torcedores para não irem aos jogos. Nesse objetivo seria necessária a boa vontade dos órgãos públicos, o que não deve ser empecilho, já que o governador do Estado, Sérgio Cabral é vascaíno fanático, bem como o favorito ao cargo de prefeito, Eduardo Paes.
A foto acima é do projeto de 1998, mas o atual não deve fugir muito ao mostrado.
Outro desejo antigo que pode virar realidade em breve é a assinatura de um contrato de patrocínio que seja a altura de um Clube da grandeza do Vasco. As conversas com a Eletrobrás estão bastante adiantadas e a negociação tem o apoio do governo estadual e do governo federal. Especula-se que o valor gire em torno de R$ 60 milhões por 5 anos de contrato. Nesta noite estiveram reunidos na sede da empresa, representantes da mesma e da diretoria do Vasco.
E não deve parar por aí. Segundo o presidente Roberto Dinamite, mais parcerias podem pintar, fazendo assim com que o Vasco possa montar times a altura das suas tradições.
Que venha 2009!
.
Respondendo aos comentários:
Sobre o FC - Com Madson e Pedrinho teremos um meio-campo e tanto.
FC do Cesão - Rivalidade dentro de campo, mas fora Vasco e fla não são inimigos. Bjo!
Filippe - Putz, jogar pior que a seleção na quarta acho impossível. Sds!
Vinicius - Essa política de boa vizinhança sem dúvida será benéfica ao Vasco.
Aline - Os ares aí de perto tem que fazer bem ao time e não deixar alguns gripados, como foi com o Edmundo. Se o Leandro renovar será surpresa para todos e também duvido que isso aconteça. Que o Pedrinho cresça e seja um grande nome do Vasco nesse fim de ano. Sds!
Carlão - É hora de corrigir o que tava errado e trabalhar entrosamento e fundamentos. Que essa pausa seja boa para Vasco e Cruzeiro. Abraço e sds!
Munigalo - A seleção foi ridícula. Eu estava bebendo na hora e achei até que aquilo era uma miragem pelo álcool. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

10 comentários:

Gerson Sicca disse...

Realmente, 12 milhões por ano é um bom patrocínio. Já é um começo para reestruturar o time.
Dá uma olhada lá no blog na história de outra vitória marcante do xavante, agora abatendo o último invicto da série C
Abraço

Jogo Aberto disse...

tomara q seja um bom patrocinio.
são januario reformado , vai ficar um bom estadio do brasil

Bruno Muniz disse...

Realmente é necessária uma reforma no São Januário. Mas temos que saber se vai rolar ou se é mais um projeto que só vai ficar no papel. Há uns 10 anos que dizem no Galo que vão contruir o nosso estádio, mas até hoje nada. Realmente um patrocínio com a Eletrobrás seria muito bom com o Vasco. O Galo chegou a dizer que estava acertando com a petrobrás, mas tudo não passava de boato. Eu espero que no Vasco aconteça mesmo...
Abraço

Arthur Virgílio disse...

Vasco, Corinthians e Fluminense vivem apresentando projetos para a construção de novos estádios. Tomara que esse sai do papel. Quem sabe pode ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

Wilson Oliveira disse...

Grandes Clubes precisam de grandes projetos com grandes parceiros.

Tenho certeza que com calma e paciencia o Dinamite colocará o Vasco no seu patamar.

Abs Louzada.......

Anônimo disse...

Eu acho que deve-se ter muita cautela nessa questão. Até pq, até agora, pelo menos, a diretoria nova mais errou que acertou. Mas vamos ver, seria muito bom isso tudo acontecer: o estádio e a boa parceria. Não cabe pensar em 2009, esquecendo-se totalmente 2008. Precisamos continuar na 1a divisão ano que vem, né?
Lugar de vascaíno, Domingo, é no Bairro Vasco da Gama!

Fc do Cesão / Jack disse...

É isso aí, pode crer...
Ahh minha prova/teste... foi demais! eu adorei... acho que da pra tirar pelo menos um 2,0... valia 3,0... ;)
Bjão e bom finds pra vocês tb! ;)

Vinicius Grissi disse...

Com certeza, muitos estádios serão reformados para a Copa de 2014. São Januário é um dos que precisa urgente de alguns acertos, ao que me parece.

Unknown disse...

Olá diego.Dei uma sumida.Galo não me da animo nem pra postar.
Da vontade de desisitir as vezes.
Mas assim como o Galo,o Vasco também tá penando né.
Que os Deuses nos ajudem .
Abaços..
Somos Alvinegros,e o sentimento não pode parar!

Pâm Cristina LF* disse...

Nossa 12 milhões?
Que ótimo rs..os estádios vão ficar show de bola...o Morumba ta aiii também ehehhehe...
Bejos