sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Jogo decisivo na Colina

Esse post já estava pronto desde sexta-feira e por motivos técnicos não foi ao ar. Posto ele e em seguida o texto sobre a partida de ontem.
Neste domingo às 16 horas, o Vasco entra em campo para a primeira de muitas partidas decisivas que fará em São Januário. Dos 14 jogos restantes, seis serão em São Januário e quatro deles contra adversários diretos contra o rebaixamento. Após o Náutico, virão Figueirense, Atlético-PR e Santos. Para o importante duelo, o técnico Tita tem o retorno de Leandro Amaral, que desfalcou o time nas últimas seis partidas.
O time terá o desfalque de Tiago (graças a Deus), Wagner Diniz, Eduardo Luiz e Jonílson, além do eterno machucado Leandro Bomfim. Em contra partida, Pedrinho fará sua estréia e Leandro Amaral retorna com fome de gols. O time está definido com: Roberto, Marcus Vinícius, Jorge Luiz, André e Edu; Rodrigo Antônio, Serginho, Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Edmundo. Os recém chegados Pedrinho e Johnny ficam no banco, enquanto Fernando nem como opção fica.
As duas equipes tem os mesmos 26 pontos, com o Vasco ocupando a 14ª colocação por causa do gols, enquanto o time pernambucano está em 15º. Ambos estão um ponto à frente do Fluminense, primeiro integrante da zona de perigo. A vitória servirá de desafogo para um dos dois, enquanto o perdedor poderá entrar na área de risco ao fim da rodada.
Nosso adversário vem cheio de desfalques. Roberto Fernandes ainda quebra a cabeça pra montar o time. O esquema ainda é uma incógnita e dependerá das peças à disposição do treinador. O perigoso Felipe é o destaque do alvirrubro do Nordeste.
Esse jogo tem um significado especial pra mim. No ano passado, em 30/08/2008, o Vasco venceu o Náutico por 4x1, em um jogo emocionante. Foi nesse dia que tatuei a cruz de malta no punho e ela foi pé-quente em sua estréia. Os gols foram de Leandro Amaral, Marcelinho (2) e Rubens Júnior.
O retrospecto contra esse adversário é bastante animador. Nunca perdemos para eles no Rio e no total são 12 vitórias do Vasco, 13 empates e apenas duas vitórias pernambucanas. Que não seja dessa vez a quebra desse confortável tabu.
A participação da torcida é imprescindível. Temos que lotar São Januário, pressionar o adversário e garantir na garra e no coração os três pontos. Os ingressos de arquibancada seguem em promoção, saindo até por R$ 10,00. Com o confortável horário das 16 horas, a expectativa é de boa presença da galera.
.
Respondendo aos comentários:
Gerson - Dizem que o valor pode ser até maior que R$ 12 milhões/ano. Grande vitória do Xavante. Abraço!
Munigalo - Essas novelas sobre estádios se repetem em todos os grandes clubes. Que essa saia do papel. Torçamos para que dê certo. Abraço!
Sobre o FC - São Januário já é lindo, reformado então...
Arthur - Esses dois que vc citou nem estádio tem. O nosso precisa de uma reforma, mas já temos um, ao contrário de Corinthians e Flu. Seria uma honra, após receber jogos de 1950, receber também jogos de 2014.
Wilson - Aos poucos a nova direção mostra trabalho e esperamos que recoloque o Vasco no seu devido lugar. Abraços!
Futeboldorio - A nova direção vem errando bastante pela inexperiência. 2008 ainda requer muitos cuidados e domingo daremos mais um bom passo para que tenhamos um final feliz.
FC do Cesão - parabéns pela boa nota e bom fds. Bjos!
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Jogo Aberto disse...

Boa Tarde!

ONTEM NÃO FOI O DIA DO FUTEBOL CARIOCA.
TODOS PERDERAM.

É O FUTEBOL CARIOCA , TEM DIA ESTÁ OTIMO, MAS TEM DIA Q É HORRIVEL.