segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Show de horrores

Em mais uma atuação terrível, o Vasco foi derrotado pelo Náutico dentro de São Januário por 3x1 e voltou a zona de rebaixamento. O time da Cruz de Malta ocupa a 17ª posição, a frente apenas de Fluminense, Ipatinga e Portuguesa. O gol solitário foi marcado por Leandro Amaral, que terminou a partida atuando como goleiro, a exemplo do que tinha acontecido com Edmundo no jogo contra o Cruzeiro.
A má campanha e o frio não afastaram a torcida, que compareceu em bom número para incentivar o time. Todos sabiam da importância da partida e fizeram questão de fazer sua parte. Entretanto, os jogadores e o treinador não ajudaram e mais uma vez o público saiu triste e decepcionado da Colina. Após alguns jogos que nos fizeram ter esperanças, não há como não temer o pior após duas derrotas vexatórias dentro da nossa casa.
Até que eu estava otimista. Em duas partidas de ligas amadoras que participo, meus times obtiveram duas vitórias e se o Vasco vencesse, o fim de semana futebolístico seria perfeito. O problema é que pela primeira vez em anos de torcedor, tenho a certeza de que meus companheiros peladeiros são muito melhores que muitos insanos que vestem a camisa cruzmaltina. O time no geral não é tão ruim, mas tem cada jogadorzinho que seriam reservas nos grandiosos Olimpico e Sandolin. Já que agora qualquer Zé Ninguém joga no Vasco, vou pedir ao Tita e ao Dinamite para ver alguns jogos nossos e de nossos adversários. Com certeza verão jogadores melhores que 70% do time que entrou em campo pelo Vasco ontem.
O 'nobre' Marquinho deve ser um craque. Mas só pode ser flamenguista e estar jogando de sacanagem. Não é possível que um cara que já jogou até na Europa tenha tão pouca intimidade com a pelota. O futebol que o cidadão apresenta é digno de uma comédia pastelão. Se não dá pra contratar ninguém, que coloque o jogador do sub-9 pra atuar. Ninguém, absolutamente ninguém pode ser pior que esse lixo fantasiado de atleta.
E o Johnny. Ah o Johnny. Quem sabe ele estava nervoso pela estréia. Também não é possível que seja tão ruim. Imagino que ele e Marquinho ficaram em Teresópolis brincando de quem era o pior. Ontem eles empataram em inutilidade e incompetência. O cara sequer tem andar de jogador. É meio corcunda, todo mondrongo e ainda calça uma chuteira amarela pra servir de alvo das vaias. E o pior é que Tita já o viu jogar no Tupi e ainda o trouxe pro Vasco. Pelo menos ele não fez gol contra como quando estava no CRB.
O treinador também não pode ser isentado de responsabilidade. Onde ele estava com a cabeça quando sugeriu as contratações de André, Serginho e Johnny? Quanto esses três juntos ganham? Se a diretoria vive reclamando de dificuldades financeiras, manter no elenco esses caras é rasgar dinheiro. E outra, Tita? Se o Johnny joga de zagueiro, lateral, volante e etc, porque ele, sendo canhoto, não jogou no lado esquerdo, quando o Edu saiu? Por que deslocar o Rodrigo Antônio, que é destro, para aquele lado? Por que, com um a menos, manter tanto tempo o Edmundo em campo, com o veloz Pedrinho no banco? Tinha que esperar o gol do Náutico pra mexer no time?
Ah e não podia esquecer. Técnica e categoria o cara ou tem ou não tem. Ninguém tem culpa da falta de talento que possui, mas inteligência se desenvolve e burrice é um defeito terrível. O que o Jorge Luiz tem no cérebro? Uma azeitona? Ele até que não é mau zagueiro, mas é burro pra cacete. Deu azar, escorregou? Deixa o cara ir pro gol. Último homem é expulsão, meu caro, e você não é nenhuma criança, já deveria saber disso. Ainda que naquela hora, o Náutico fizesse 2x1, com 11 jogadores em campo, poderiamos empatar ou vencer o jogo. Com um a menos, o gol deles foi questão de tempo. Pra que o Roberto meteu aquela mão na bola? Expulsão correta e mais um atacante exposto ao ridículo como goleiro.
Volto a frisar que apesar de alguns dizerem isso, não considero esse o pior time que o Vasco já teve. Tem até jogadores de razoáveis pra bom, mas os bisonhos acabam estragando o restante. Em 2004 e 2005, tinhamos times piores, mas neles não figuravam jogadores do naipe de Marquinho, Johnny, etc.
Até quando seremos a piada do Rio? Pra melhorar, a diretoria fecha a contratação de Pinilla, centroavante chileno de 24 anos. O cara é mais famoso pelas mulheres que pegou do que pelos gols que faz. E pra completar teve síndrome do pânico ano passado. Quando ele ver a torcida vaiando, o que ele vai fazer? Chorar?
Sem mais por hoje!
.
Respondendo aos comentários:
Vinicius - Acho até que São Janu não vai ser usado em 2014, mas a reforma vai cair muito bem.
Renata - Está difícil pros nossos times, pior pro meu. Vamos ter esperança. Abraços!
Saopaulina - Morumba já é bonito, vai ficar mais ainda. Bjs!
Se o seu comentário não está respondido aqui, está lá embaixo.
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Filippe disse...

É DIego, parece que o Vasco respirou tanto ar da CBF na Granja que repetiu o futebol apresentado contra a Bolívia....

Veremos agora se esse EMO conquistador pelo é pelo menos melhor que Jonny, André, etc.

Abraços e sds vascaínas

Unknown disse...

Vergonhoso esse time do vasco!
cara assim nao da, ate quando teremos que aguentar isso? se em 10 dias o Tita nao deu conta do recado, nao sei se tem mais esperanca pra ele nao! acho que o mior problema do tita e a escalacao!
a onde que irremos parar com esse time?

snoopy em p/b disse...

diegão,
vc sabe o respeito que tenho pelo seu blog e por seu time.
mas, vendo esse seu desabafo, dá pra rir muito, mas da forma que você escreve.
mas, no fundo, posso imaginar a tristeza que você deve estar sentindo com as atuações do vasco.
caramba!
perder pro náutico, em são januário?
é hora de reagir. com urgência!
pela grandeza, não dá nem pra cogitar o pior.

força aí!

grande abraço!

Bruno Muniz disse...

A situação do Vasco não é boa. O Galo perdeu vergonhosamente também, porém os resultados da rodada favoreceram ao Atlético, e permanecemos em 12º. Já o Vasco não teve a mesma sorte e entrou na zona de rebaixamento. Ta na hora de tomar vergonha na cara, se não abri o olho vai cair. Não adianta achar que é incaível, pois não é. E esse chileno que chegou, Pinilla, corre demais, mas não finaliza nada...Vamos ver se o Vasco reage e deixe essa zona...
Abraço

Danilo Damasceno disse...

Falta ao Vasco quase tudo, mas com toda certeza só do Eurico não estar lá, há com toda certeza uma luz ao fim do tunel.O Pitacos volta com tudo em Outubro, passe por lá e de sua opinião ou sugestão.Abraço

Gerson Sicca disse...

a questão é a seguinte: se a diretoria está envolvida com empresários que não estão com um produto(jogadores) bom o time se ferra. Pode apostar que foi isso q aconteceu com o vasco.
tb concordo contigo, tem cara que não dá pra entender como são profissionais. mal sabem dominar uma bola.
abraço

Impasse Livre disse...

Pois è cara, a coisa tá feia. O Serginho é horrendo, pode até ser esforçado,mas... o Marquinhos é jogador do Sendas, mesmo não sendo esforçado é fraco, mas... O André não é mau jogador, já o vi jogar na base do vasco e irá somar no futuro, mas...O Johny não me pareceu tão fraco a primeira vista, porém precisamos de soluição agora, mas...Rodrigo antonio falou a mim, que eleé segundo canbeça de area, não é apoiador,. nem zagueiro, muito menos lateral, ele tem boa visão de jogo e bom toque de bola, e joga onde o técnico escalar, não tem cacoete tem lateral, o tita o escalou lá, mas... o problema é esse o vasco ia vencer,mas... o juiz roubou, mas... o time jogou bem e perdeu, mas... o que vale são os três pontos e de três pontos em três pontos perdidos a vaca ta indpro brejo. sei que a culpa é do Eurico, mas... se o Dinamite pegou a bananosa ele que se arruime, porque uma coisa é ser estilingue, a outra é ser vidraça, o fundo desse poço parece não ter fim, estou contando os dias para o ano se acabar,mas...tá demorando pracas!sds vascaínas, leandro Carvalho

Arthur Virgílio disse...

Eu escrevi aqui que esse Jhonny é ruim. Mas, calma Odvan vem aí para resolver o problema da defesa vascaína.

Unknown disse...

é Diego,acho melhor começar a treinar todos os jogadores de linha para ficarem no gol.Porque os goleiros estão sendo expulsos por infantilidade.Falta de maldade que só se adquire com a experiência.Acho que o Vasco precisa de um goleiro experiente,porquê esses que estão ai,sinceramente viu.
Também torço pela recuperação do Vasco.
Abraços