terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mais do que nunca é nossa obrigação apoiar

Após mais uma péssima atuação e mais uma derrota, o Vasco chegou a sua pior posição na tabela no Brasileirão 2008. Somos o time com mais derrotas na competição e só não ocupamos a lanterna, por termos uma vitória a mais do que o Fluminense. A situação é das mais complicadas, mas não podemos desanimar. Mais do que nunca, é dever de todo vascaíno apoiar o time incondicionalmente.
Estamos passando esse ano por um processo de mudança. O sonho da maior parte da torcida se realizou e o ídolo Roberto Dinamite chegou enfim à presidência do Clube. Porém, as coisas não correram como esperávamos e os resultados, que vinham sendo razoáveis, pioraram muito. O time desfigurou. Jogadores saíram, outros chegaram, sem contar as trocas de técnicos. A equipe se perdeu na competição, desceu a ladeira e hoje está seriamente ameaçada do rebaixamento.
As influências externas não ajudam. A antiga diretoria coloca a culpa na atual, em uma troca de farpas que nada contribui. A direção atual, tropeça nas próprias pernas, tentado aprender na marra como administrar um clube da grandeza do Vasco. A última pancada na moral do grupo foram as declarações do ex-técnico Tita, criticando a tudo e a todos.
Da imprensa, não podíamos esperar muito, mas esse ano eles estão se superando. No âmbito estadual, vem de longe a predileção deles pelo clube cor de exu. Toda vitória do império do mal é comemorada em todos os jornais, enquanto as derrotas dos outros times são tratadas com deboche. Manchetes e crônicas se multiplicam com a única intenção de apequenar a todos que rivalizam com o time deles. Como Botafogo e Fluminense já foram rebaixados, esse ano eles fazem de tudo para destruir o Vasco. Até prisão de traficante vira motivo para deboche do nosso Clube. E os jogadores caem como patos na armadilha. Criticam uns aos outros, dão entrevistas comprometedoras e assimilam o complexo de inferioridade, criado pela mídia.
A mídia paulista, de gênios como Milton Neves, Morsa, Neto e etc, acaba ganhando dimensões nacionais. E pra eles, nada que vem do futebol carioca presta. Nem mesmo o império do mal escapa das asneiras ditas em horário nobre dos nossos domingos. Como eles viram o time querido deles cair em 2007, a queda de um (ou dois) cariocas será a melhor ceia de fim de ano.
Por tudo isso, amigos, essa é a hora que mais precisamos apoiar o time. Precisamos comparecer em massa nos jogos dentro de casa, apoiar os 90 minutos e nunca, absolutamente nunca, vaiar. Não importa quem esteja em campo. Essa é a hora de esquecer qualquer mágoa contra jogadores, treinador e diretoria. Os maiores interessados na permanência do Vasco na primeira divisão somos nós.
Alguém acha que pra um Jorge Luiz faz diferença o Vasco cair ou não? E pro Renato Gaúcho? Tiago, Fernando, Johnny e etc? Não, pra eles não faz diferença nenhuma. Onde estão os jogadores que rebaixaram o Corinthians? Quem sofre são os torcedores. Nós somos eternos no Vasco. Jogadores passarão, treinadores serão demitidos, presidentes mudarão, mas nós estaremos sempre lá, aconteça o que acontecer.
Sei que é difícil pra uma torcida acostumada a craques e títulos passar pelos momentos que estamos passando, mas essa é a hora de mostrar amor ao Clube. É muito fácil vestir a camisa e ir ao estádio quando o time está bem. Ontem, saí de casa com a camisa do Vasco e pelo centro do Rio caminhei orgulhoso. Em alguns lugares que fui, me chamaram de louco, mas quem são eles pra falar. Qual deles viu seu time ganhar uma Mercosul como ganhamos, a última Libertadores de um time carioca, bem como os dois últimos Brasileiros do nosso estado? A todos disse a mesma coisa: torço para o maior clube deste país e nas vitórias ou derrotas, vestirei sempre essa camisa com muito orgulho.
Daqui até o fim do campeonato só usarei a camisa do Vasco. Com exceção de quando estiver no trabalho, em qualquer lugar que for usarei uma de minhas camisas do Gigante da Colina. Pode me chamar de louco, mas esse amor que me enlouquece só cresce a cada dia.
Até que o Brasileiro se encerre, esse blog não fará nenhuma crítica a pessoas ligadas ao Vasco.
O apoio será incondicional.
.
Respondendo aos comentários:
Aline - Perdemos um importante duelo. Faltou tudo isso que vc citou. O apoio continua. Sds!
FC do Cesão - Não deu certo a viagem. Faltou vaga no ônibus. Abraço!
Gerson - Tinhamos tudo pra embalar, mas veio um tropeço. Agora, é decisão contra o Figueira. Parabéns ao xavante.
Carlão - parabéns e sds!
Sobre o FC - Valeu pelo apoio, mas não deu
Vinicius - Era fundamental e a situação complicou bastante. Agora é muita torcida para a reação.
Danilo - A situação complicou, mas só nos resta torcer. Blog ficou show. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Zêro Blue disse...

Diego, falou tudo. APOIAR SEM PARAR. Parabens pela sua atitude, num momento como esses criticas nao ajudam em nada.

--
Uma dica, esse sistema de avaliacao de comentarios ta com problema, em outro blog que participo tivemos de deleta-lo (e olhe que foi dificil) porque acontecia o que ta acontecendo no seu, ele se multiplica sem parar.

Abracos Diego.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Bruno Muniz disse...

A situação do Vasco não é boa, perdeu feio para o Ipatinga e agora corre sério risco de rebaixamento. De acordo com os matemáticos, ou o Vasco ou o Fluminense vão cair para a série B. O apoio da torcida é fundamental para sair dessa situação. Vamos ver se o cruz maltino escapa do rebaixamento...Agora é hora do pesadelo....
Abraço

Fc do Cesão / Jack disse...

Ahh que pena... =//
mas é isso aí... não deixar de apoiar, independente do momento...
p.s.: o papel de parede do cesão ficou lindo *.*
mas no meu computador ainda predomina o escudo do meu mengão, ;P
abração!! ;)

Unknown disse...

Nossa, Diego! Gostei muito do seu post, principalmente a parte de "apoiar os 90 minutos e nunca, absolutamente nunca, vaiar".
S ei que não é fácil, estou aprendendo a ver o meu time nessa situação e ter forças para apoiá-lo, mas é agora que vamos ver quem é vascaíno de verdade, e quem é torcedor de modinha!
Gostei, amanhã vou com minha camisa do Vascão pra facul, ninguém tem nada com a minha vida! Além disso, ser vascaína não é vergonha, é orgulho!!!

Saudações Cruzmaltinas!

Vinicius Grissi disse...

Diego, desculpe dizer isto, mas não acredito que o Vasco consiga virar. Posso estar enganado, mas este time vai jogar a Série B no ano que vem.

Unknown disse...

Valeu Dieguito, ta manero o post!

Você comentou os comentaristas paulistas, mas ninguem me irrita mais que o Noronha! Falou mais uma vez que "a vitória do Ipatinga foi merecida" e que "o time do vasco é horroso"!

Acho que o Noronha nem precisa mais comentar os jogos do Vasco, é só gravar as 10 frases dele falando mal do vasco e reproduzir na hora do jogo!

Ele tem algum problema sério com o Vasco!

Danilo Damasceno disse...

Eu concordo contigo, tem que ter a força da torcida do lado e não contra em uma hora dessas, mas p time também tem que corresponder.Abração

Jogo Aberto disse...

a situação do VASCO É TERRIVEL.
MELHORAS

Pâm Cristina LF* disse...

Xii complicou Diego....
sem palavras...
A torcida não merece isso!