terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ele voltou, pra alegria da galera!

No dia 5 de junho escrevi a primeira vez sobre o assunto. A negociação deu uma esfriada e o Blog só voltou a tocar no assunto na véspera do aniversário do Vasco, quando tudo indicava que ele seria o presente de aniversário para a torcida. Hoje, finalmente a negociação se concretizou e é com muito prazer que recebemos de volta nosso grande Pedrinho. Após anos rodando mundo afora, ele volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Bem vindo de volta ao lar.
O craque, hoje com 31 anos, aceitou a proposta salarial do Vasco e está em São Januário nesse momento. Sua apresentação deve acontecer ainda hoje. Na quinta-feira, ele deve ser saudado pela torcida antes do jogo contra o Cruzeiro, ocasião em que os jogadores campeões da Libertadores de 1998. O jogador afirmou que voltar ao clube que o revelou era um grande desejo e relembrou o pai, ex-funcionário do Clube e já falecido.
Pedrinho é mais um atleta do grupo de 1998 a retornar ao Clube. Recentemente Odvan chegou para um período de avaliações e Carlos Germano assumiu como preparador de goleiros. Donizete Pantera também pode pintar em breve como treinador nas categorias de base.
Tecnicamente, as características de Pedrinho são bem conhecidas de todos. Drible fácil, excelente visão de jogo e bom passe, além de bom arremate com a perna canhota. Possivelmente será titular no time, dividindo a criação das jogadas com o baixinho Madson. Ele também soma no aspecto psicológico, já que se trata de um jogador experiente e com grande identificação com clube e torcida. Será um bom exemplo para os jovens que começam agora suas carreiras na Colina.
Segundo o vice de futebol Neca, o contrato será de produtividade, já que a única ressalva que se faz ao jogador é pelo seu largo histórico de lesões que prejudicaram muito sua carreira. Com seu talento enorme, certamente teria se destacado na seleção e na Europa.
Outras contratações podem pintar em breve. O gerente de futebol Carlos Lancetta será o convidado de hoje do Programa Só Dá Vasco na Rádio Bandeirantes e o entrevistador Márcio estará entregando uma lista de sugestões da torcida para o dirigente. Os nomes foram colhetados em um fórum na Internet, com opiniões de vários torcedores. Entre os nomes, alguns difíceis que estão na Europa e outros bastante qualificados, que estão se destacando na Série B, como o ótimo zagueiro Cássio do Avaí. Essa é uma boa estratégia, já que se dependermos de indicações de Tita e Neca, teremos absurdos como Johnny, o excelente lateral esquerdo/zagueiro/volante reserva do CRB, lanterna da Segundona e que no último jogo conseguiu a proeza de fazer um gol contra e ser expulso logo depois. Sobre essa peça só comento se ele vestir a camisa, pra não perder meu glorioso tempo.
Uma outra boa notícia é que o presidente Roberto Dinamite teria iniciado conversações com a empresa norte-americana Link, para reforma e aumento da capacidade de São Januário, que se transformaria em uma praça esportiva moderna e versátil. Como a informação é da coluna do burro negro Renato Maurício Prado, prefiro aguardar umma fonte mais confiável para me empolgar.
Para o jogo de quinta contra o Cruzeiro, o time contará com os retornos de Jonílson, Madson e Edmundo. Leandro Amaral só volta contra o Náutico, mas Leandro Bomfim e Fernando já devem ficar no banco. Aos poucos, Tita vai tendo o grupo completo em mãos, o que com certeza aumentará a qualidade do futebol apresentado.
Para tristeza da torcida (como comprova a enquete), Tiago deve continuar como titular no gol. Embaixo das traves, até que ele não compromete, mas seu grande defeito de não sair do gol em bolas aéreas, acabou custando dois gols ao Vasco no domingo.
.
Respondendo aos comentários:
Renata - Torça pra gente bastante na quinta. Não vamos decepcionar. Blog será adicionado. União sinistra, forte e duradoura. Minha camiseta da Galoucura é pé quente. Vou com ela na quinta. Abs!
Vinicius - O crescimento foi rápido e surpreendente. Saudades dos nossos ídolos!
Maldita FC - Bons tempos, que infelizmente só ouço falar. Não foi coincidência os gols de bola aérea. O Tiago não sai do gol, ao contrário do Roberto. Abs!
Filippe - As coisas estão melhorando visivelmente para o Vasco, felizmente. Abraços
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Fernando disse...

kkkkkkkk
esse Jhonny sinceramente não conhecia, mas pelo seu comentario o cara é "crack"...risos...e infelizmente acabei de acessar o netvasco e realmente foi confirmada a contratação dele....mas eu estou postando só pra falar que o Pedrinho de volta ao Vasco faz eu poder sonhar com coisas melhorres, ainda mais se ele jogar como estava jogando no santos, assim como vc já mencionou em um post anterior, ai ta baum....esse fernando continuo achando que de bom só o nome mesmo, por que eu não consigo imaginar esse urubu camuflado com a camisa do nosso Vascão!!!

Abraços e até mais !!!

Oh to esperando vc me adicionar no orkut...

só coloca lá

fernando cruzeiro (porque é o nome da minha cidade) que vc vai ver um doido lá com uma imagem que é um mundo em formato de coração com o escudo do Vasco!!!

abraços e até mais!!
fui

Pâm Cristina LF* disse...

Oiee tudo bem Diego?
Nossa ótima contratação...
o cara joga bem!!!!
Beijos
=D

Jogo Aberto disse...

Pedrinho é um bom jogador.
Ele voltou, mas não voltou naquele grande time de 98.

Mas o vasco ele vai melhorar.

nunca vi esse jhonny asuhausha

Vinicius Grissi disse...

Falei sobre o Pedrinho no Marcação Cerrada. Na idade que está, com os problemas de lesão que tem, não será solução. Mas é um ótimo reforço para o clube, sem dúvida.

Impasse Livre disse...

pEDRINHO ESTÁ CURADO, DE ACORDO COM NILTON PETRONI, O FILÉ. aCREDITO NESSE CARA. o TITA FOI NA ONDA DO ALEXANDRE TORRES E DO BEBETO NO CASO DO JOHNY, ESPERO QUE O CARA APROVE! É VER PRA CRÊR. NO CASO DAS SUGESTÕES, ACHO QUE O BORDON SERIA UM BOM NOME E NEM TÃO CARO ASSIM, BEM COMO PODERÍAMOS TENTAR O RENATO, EX SANTOS NA RESERVA NO SEVILHA. DIEGO SE QUISER NOS PRESTIGIAR COM SEU AGUÇADO FARO JORNALÍSTICO O PROGRAMA JÁ ESTÁ DISPONIVEL NO SITE PARA OUVIR OU BAIXAR ---É SÓ IR EM :http://www.malditafutebolclube.com.br/midia.html

Fc do Cesão / Jack disse...

Boa Sorte pro rapaz... ;P
abraços!

Fc do Cesão / Jack disse...

foi sim Diego, 1 bilhão e 200 milhões de reais para a ajuda dos atletas, foram aproximadamente 80 mi. para cada medalha... mas tipo... ano passado eles (cbda) tinham prometido todo o apoio a familia do atleta. etc. e c viu no que deu ne... os pais do cielo tendo que comprar ingresso de cambista e a mãe dele tendo que assistir os 100 livre da tv do hotel... é absurdo... =//

Unknown disse...

Que bom!
Finalmente uma boa contratação!!! Um agrado pra torcida! Espero que o Pedrinho ajude a conduzir o Vasco a melhores colocações nesse Brasileiro. Tenho muitas esperenças, ainda mais agora que o time parece que está se arrumando e superando suas dificuldades e limitações...
Quanto ao jogo contra o Grêmio, a derrota não foi nada fora do comum. É lógico que fica aquele pensamento: "Se a gente conseguisse segurar o empate...", mas agora esse jogo já é passado, pensemos no Cruzeiro!
Temos que vencer hoje, aliás, temos que vencer todas em nosso domínio!
Estou otimista para a partida hoje.

Saudaçõse Cruzmaltinas!

Unknown disse...

Nossa,enfim alguém de peso pra salvar o Vasco.
Hoje São Januário vai ficar pequeno.
Vamo arrebemtar com as Marias Azuis.

Sorte e competência pro Vascão!


Bjus