sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O novo comandante da Colina

Como era esperado, a diretoria anunciou ontem a contratração de Tita como novo treinador. Aos 50 anos, o ex-jogador tem a primeira oportunidade da carreira de treinar uma equipe grande. Tita chega ao Clube com o aval do presidente Roberto Dinamite, com quem atuou na década de 1980, dando inclusive o título carioca de 1987 ao Vasco.
Juntamente com o novo treinador chega o novo preparador de goleiros, Carlos Germano, velho conhecido da torcida. Os auxiliares André Portela e Jorge Luiz passarão a trabalhar no Vasco B e o novo responsável pela preparação física será Emílio Faro.
O novo treinador já chegou dizendo que não faz o estilo boleirão, estudou e se preparou para quando a oportunidade chegasse fizesse um bom trabalho. Sobre Morais, Tita disse que conta com o meia para o resto do campeonato e até convenceu Edmundo a viajar com o time para Salvador, onde o Vasco joga contra o Vitória no domingo. Uma outra boa notícia para a torcida é que Tita parece estar inclinado a deixar Tiago cobrar faltas e pênaltis.
Segundo fontes, o novo técnico receberá R$ 45 mil/mês, enquanto Cuca, o preferido da torcida, teria pedido R$ 90 mil. A falta de experiência do treinador já gera críticas, mas todo mundo merece uma chance e a hora de Tita é chegada. Fica a torcida para que ele use sua experiência de anos de carreira como jogador e o Vasco passe a apresentar um bom futebol, com motivação e padrão tático, coisas que andavam faltando nos últimos tempos com Antônio Lopes.
Domingo, teremos a primeira partida com o novo comandante. Contra o bom time do Vitória poderemos ter uma noção de como serão os dias com Tita. Que a reação comece logo!
.
Amigos, como devem ter percebido o Blog tem uma nova propriedade. O contador de comentários, lista os dez amigos que mais comentaram no Sou-Vascaino. A liderança por enquanto é da vascaína Aline, seguida por três mineiros: Vinicius Grissi, Carlão Azul e Munigalo.
Quem quiser ver seu nome na lista é só caprichar nos comentários e subir na classificação.
.
Respondendo aos comantários:
Filippe - Temos que torcer pra que Tita ajeite essa zaga o mais rápido possível. Abraços e sds!
Felipe - Anderson é um lixo. 4 mil é um público tosco, a torcida tem que fazer sua parte e não só cobrar. Que o jogo contra o Sport sirva de exemplo e a torcida empurre esse time pra frente.
Saopaulina - Complicado demais. Bjs!
Munigalo - Roberto demitiu Lopes e não queria que a notícia vazasse na quarta. Essa diretoria nova anda bastante enrolada. Que a troca de treinador motive o time nos próximos jogos. Abraço!
Vinicius - Vai ter muito trabalho e espero que trabalhe bem e tenha sucesso no Vasco.
Carlão - Que essa mudança tenha reflexos imediatos dentro de campo e o time saia dessa crise. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Bruno Muniz disse...

Diego,
apesar de ser um técnico sem experiência em times grandes, acredito que o Tita pode dar certo sim...E sobre o Cuca, ele vem muito mal, não conseguiu arrumar o Santos e não conseguiu muita coisa no Botafogo também não...Boa sorte para o Tita, e que o Vasco se recupere...
Abraço

Unknown disse...

QUE FELIZ!!! QUER DIZER QUE EU TÔ NA LIDERANÇA, É?
:P \O/

Estava faltando sangue novo no Vasco. Não falo só de jogadores, mas de toda a comissão técnica. Espero que os que chegam venham com mais vontade e disposição para mudar a situação do Clube.
Eu realmente preferia o Cuca, porque acho que ele é um excelente técnico, com um pouco de azar, é verdade...
Mas desejo toda a sorte do mundo ao Tita! Que esteja nascendo outro grande técnico do futebol brasileiro!
Ele já começou bem, né? Convenceu o Edmundo a jogar 2 partidas seguidas...
O.o

Saudações Cruzmaltinas!
Vou tentar continuar comentando pra me manter na ponta! Hahahaha

Vinicius Grissi disse...

Olha...apesar de ficar ausente um tempo, ainda estou bem colocado por aqui.

Sobre o Tita: os primeiros discursos dele foram interessantes, pregando a união e a paz. Será fundamental este tipo de trabalho para o crescimento vascaíno. Mas é pouco. O time precisa também de reforços.

Jogo Aberto disse...

Amanha � Vasco e Vit�ria com o comando de Tita.
Alan kardec, ganhou chace de ir pra sele�o sub-19.
sabe jogar bem esse muleque.

bom jogo pro vasco.

confionomengao disse...

Será que a agora vai?!
Presidente novo, técnico novo ... deverá ir sim.
Mas só pra deixar um comentario esse Morais tá difícil, recusa-se a jogar é brincadeira!

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Saudações!

Pâm Cristina LF* disse...

Tomare que agora de tudo certo ne Diego??

estou torcendo par que sim!!!

Beijoss

;*

Renan Moura disse...

Fala Diego!! Já enviei o convite para o seu e-mail. Esperamos a sua primeira postagem no FC08 ainda hoje se possível.

Divulgue no seu blog a nova parceria!!!

Abraços

www.futebolcarioca2008.blogspot.com