quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Em disputa a camisa 1

Um chegou com status de grande contratação no início do ano. O outro já estava no Clube há anos esperando uma oportunidade. O primeiro, se destacou com gols de pênalti no Estadual e virou xodó da torcida. O segundo, sempre que solicitado, foi bem e conta com a confiança da galera. Tiago e Roberto. Quem irá agarrar a camisa nº 1 para o jogo contra o Grêmio no domingo?
Tiago veio da Portuguesa e logo cativou a galera. A perspectiva de ter um goleiro artilheiro fez os olhos de todos brilharem. Pouco importava se o tal goleiro sabia agarrar ou não. Qualquer falta perto da área ou pênalti e os gritos de Tiago ecoavam pelo estádio. E embaixo das traves, até que ele não fazia feio. Com algumas atuações destacadas, salvou a equipe em diversas oportunidades, apesar de algumas falhas, como rebater demasiadamente as bolas para o meio da área. Nada que um golzinho de pênalti fizesse a torcida esquecer.
Roberto, ao contrário, já estava lá há anos. Por ter sido pouco usado no ano passado, muita gente sequer lembrava da sua presença no Clube. Passou 2007 inteiro à sombra de Silvio Luiz e Cássio e esteve cogitado para deixar o Vasco no início do ano. Apesar da chegada do promissor Ricardo, ficou como primeira opção na reserva, o que já era melhor que seu posto de terceiro goleiro em 2007.
Sua primeira aparição como titular foi na vitória sobre o Friburguense, onde inclusive pegou um pênalti. E assim seguiu a vida de Roberto, sendo utilizado apenas quando o titular Tiago tinha algum problema. No fim de julho, entretanto, isso começou a mudar. Tiago foi expulso contra o Santos, na goleada sofrida por 5x2. No jogo seguinte, Roberto teve boa atuação contra o Atlético-MG e o Vasco venceu por 6x1. Tiago voltou e o time tomou de 4 do São Paulo. Depois, mais duas derrotas, para Coritiba e Vitória, com o titular no gol.
Para a estréia da Sul-Americana, time reserva, Roberto no gol e vitória. Coincidência ou não, ai o time engrenou. Vieram vitórias contra Inter e Portuguesa e um empate contra o embalado Botafogo. Em quatro partidas, apenas dois gols sofridos pela defesa antes tão vazada. Enquanto isso, Tiago se recuperava da lesão.
Agora, o até então titular está recuperado e fica a dúvida sobre quem será o titular no domingo. Tiago ou Roberto? Nas últimas cinco partidas com Tiago no gol, foram 4 derrotas, um empate e 19 gols sofridos. Nas cinco últimas com Roberto, quatro vitórias, um empate e 3 gols sofridos. Cabe agora a dupla Carlos Germano e Tita escolher o melhor para o Vasco no difícil duelo contra o Grêmio, líder do campeonato.
Tiago é frio, tem boa reposição de bola e muito talento nas faltas e pênaltis. Fraqueja nas bolas altas. Roberto tem muita garra, é vascaíno roxo e tem muita moral com a torcida. Além disso, grita e orienta bastante a defesa, sendo também excelente nas bolas aéreas e na reposição com as mãos. Com os pés não tem o mesmo talento do companheiro.
Você pode ajudar a comissão técnica a escolher o titular. Deixe seu voto na nova enquete.
.
Apesar do disse não disse, Márcio Careca ainda pode pintar no Vasco. O jogador entrou na justiça contra o Barueri e se conseguir a liberação, vai pintar na Colina em breve. Para as meninas que visitam o Blog, deixo a foto ao lado de presente. O vascaíno Rodrigo Santoro esteve na Colina hoje reconhecendo o gramado onde filmará um filme sobre a vida do ex-craque Heleno de Freitas. Clique na imagem para ver em tamanho maior.
.
Respondendo aos comentários:
Sobre o FC - Um time completo com craques e guerreiros. Um ano brilhante do Gigante da Colina.
Fernando - ganhamos do Palmeiras já. Vai ser melhor se ganharmos do flamerda. Que noite foi aquela. Acordamos todo mundo. Ehehe. Só nós somos BI! Madson tá demais. ehe. Abraços e sds!
Fábio - Obrigado e na msg só tava mesmo criticando os caras do premiere, que de imparcias não tem nada, ainda mais com o Logo do SBT na camisa. Parabéns por ontem. Abraço e sds!
Munigalo - Relembrar é sempre bom, mas com certeza vamos brigar d enovo por grandes conquistas. É só questão de tempo. Abraço!
Arthur - O time tinha craques e guerreiros, com todo time campeão. Se Luizão fizer o sucesso de 98 vai ser muito bom pra vcs. O problema é que já se passaram 10 anos.
Vinicius - Obrigado pela homenagem!
Filippe - Aqueles que conseguiram estar na Colina foram privilegiados. Parabéns. Nunca sairá de nossas memórias. Sds!
Maldita FC - Na lista "NAVEGANDO COM A CARAVELA" tem vários blogs de vascaínos. Ajudaremos a espantar os urubus. Abraços!
Aline - Um timinho com o flor não merece essa honraria. Isso é só pra time grande. Lindo 1998 e coisas ainda melhores estão por vir. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

10 comentários:

Fernando disse...

Vamos lá....
Bem, o Tiago é bom goleiro como vc falou, mas atualmente vinha decepcinando a galera, e como "cortaram" as faltas e penaltis, acho que o pessoal (pelo menos aki em casa risos) cairam na real e viram que sem isso ele é apenas um bom goleiro..... já o Roberto, é como vc falou, Vascaino doente, a galera da FJV sempre grita o nome dele qnd ele entra em campo, lembro que quando fui ai em São Januario ver Vasco e são paulo a galera aclamava ele loucamente.... eu na minha opinião acho que o Tiago deve esquentar um pouco o banco, vamos ver o Roberto nos próximos jogos o que ele fara, agora se vier a acontecer como aconteceu com antigo fgoleiro Marcio, que era sobra do Germanão, mas qnd precisou não pegou nem gripe, ai complica....eu particularmente prefiro o Roberto!!!

risos
mudando de assunto, o Vasco realmente é um clube que tem que virar novela... pelo menos as transações.... acho que parte é por causa da imprensa que deve ajudar com as "contratações" que todo dia aparece para o Vasco, vira e mexe aparece gente falando que fulano, beltrano, vão para o Vasco, mas depois vc ve entrevista de fulano, beltrano que o Vasco nem conversou...ai fica dificil....
mas vamos ver o que vai dar...

abraços a todos !!!

Jorge Costa disse...

Fala Diego
Estive um pouco ausente por causa de trabalho e vírus no pc.Foi resolvido o vírus e o trabalho continua.
O dois são bons goleiros mas eu acho que quem está em melhor momento é Roberto que merece continuar como titular.
Abraços

Impasse Livre disse...

cARA O tIAGO DEBAIXO DAS TRAVES É MELHOR, MAS O ROBERTO TEM MELHOR SAÍDA DE GOL . o THIAGO REPÕE A BOLA MELHOR, MAS O ROBERTO É MELHOR NO ALTO.o THIAGO BATE FALTAS E PENALTIS, MAS GOLEIRO É PARA DEFENDER PRIMEIRO,PRA FAZER GOLS TEMOS ATACANTES, POR ISSO,PELA MORAL COM A TORCIDA E PELA LIDERANÇA COM A EQUIPE, E MAIS AINDA PELO FATO DE SER VASCAÍNO PRA CACETE E NÃO AMARELAR, ROBERTO E MAIS DEZ!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O Tiago que me desculpe, acho ele lindo e tudo, mas beleza não ganha jogo! Roberto está sim mais seguro no gol! Não só ele, mas a própria defesa está mais segura! Parece que ele sabe orientá-la melhor!
Está dando certo! EM TIME QUE ESTÁ VENCENDO NÃO SE MEXE!!! Literalmente!
Roberto titular, JÁ!

Não sabia que o Rodrigo Santoro era vascaíno, não!
Aê, vestiu o uniforme! Isso é que é torcedor!!!

Saudações Cruzmaltinas!

Vinicius Grissi disse...

Realmente, é uma dúvida interessante. Acho que o Tiago vai ganhar a disputa. Mas penso que o Roberto seria a melhor opção.

Filippe disse...

O Tiago como todos sabem é um bom goleiro sem dúvida nenhuma. Além de ter o diferencial de bater faltas e pênaltis melhor do que muito atacante e isso o Vasco precisa urgentemente dse um batedor de falta e pênalti.

Já o Roberto não é um goleiro que passa 100% de copnfiança, principalmente nas bolas rasteiras. Porém está numa ótima fase e agarrando muito.

Enfim, sorte que não sou o Tita e não tenho qeu resolver essa problema que muito técnico do Brasil gostaria de ter o time.

Jogo Aberto disse...

Sou + o tiago.
é um bom goleiro.
sabe jogar.
sabe bater falta.

Pâm Cristina LF* disse...

Oiee tudo bem Diego?
Putz nunca torci tanto para o seu time que nem torci hj kkkkkkkkkkk mas não deu..contra o líder ehehhehee.....

bjs
=D

Gerson Sicca disse...

Bah, Diego, como é que a defesa do Vasco toma aquele segundo gol? Brincadeira.Parece que os caras não treinam.