quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vivendo a história

O presidente Roberto Dinamite já fez a convocação oficial:
" O Vasco vive um novo tempo, uma nova era. O Vasco certamente faz parte da sua história, venha fazer parte da história do Vasco (...) A partida entre Vasco e Sport Recife não será somente um jogo de futebol e, sim, um reencontro. O reencontro do vascaíno com o Vasco que todos sonhamos. Um Vasco de democracia, de liberdade, enfim, um Vasco da Gama onde o futuro espelha o seu passado. E é por isso, que tenho a imensa satisfação em convidá-lo para acompanhar o nosso Vasco nesta grande festa, a primeira partida sob minha gestão no Estádio de São Januário. Na certeza de que, após anos de decepções, voltaremos a ver no rosto o sorriso orgulhoso dos vascaínos de todas as idades e o brilho da cruz-de-malta, que durante anos tentaram apagar. Como lembrança desta festa, quem marcar presença entrando no estádio até as 20h terá a oportunidade de concorrer a 5 (cinco) camisas oficiais do Vasco e 10 (dez) camisas Braziline (...) E mais... quem chegar à Colina Histórica até às 20 horas vai receber delicioso sorvete inteiramente grátis, oferecido pelo Habib’s, parceiro oficial do clube."
Cabe agora à torcida fazer a sua parte. Essa torcida que durante anos criticou a antiga administração e sonhou todas as noites vê-la longe do Vasco. A Era Eurico acabou, amigos, e hoje, para quem sofreu nas arquibancadas por 8 anos é o dia do recomeço. Nós que fomos vascaínos na tempestade, chegou a hora da bonança.
Para aqueles que nas piores fases foram a São Januário, é hora de ver a esperança reacesa. Para outros, em quem o amor estava adormecido é hora de sair de casa entusiasmado e voltar ao nosso segundo lar. Hoje um novo capítulo da mais bela história do futebol mundial começa a ser escrito e eu não deixarei por nada de estar presente na Colina.
Ainda que com o braço engessado e prova quase no mesmo horário não deixarei de fazer a minha parte. Faça a sua também!
.
Sobre o jogo, o Sport é um velho conhecido nosso e o time é basicamente o mesmo da Copa do Brasil. A equipe vascaína deve ser quase a mesma do jogo contra o Figueira, com a provável saída de Vilson para entrada de Victor ou Mateus.
Ontem dois jogadores saíram do Vasco. O chileno Villanueva foi para o Uzbequistão e o meia Marquinho não teve seu contrato renovado. Depois de Abuda, Meneghel, Xavier e etc, a faxina continua e nossa folha salarial agradece.
.
Respondendo aos comentários:
Aline - Acabei adiantando minha volta, afinal não podia deixar esse momento passar em branco. Perdemos pro Figueira, mas agora vamos bater em dois rubro-negros. Sds!
Diogo - Agora novos tempos virão pro Vasco e novos ídolos como Germano aparecerão. Abraço!
Fábio - 2002 foi uma mancha na carreira do Germano, que agarrava quase igual a mim. hehe. Frangueiro nada, machuquei porque fiz a defesa...Abração!
Gerson - Show a mãozinha. Abraço!
Munigalo - Postei mesmo com o braço ruim e inveja é uma m...Quem me mandou se um goleirão...ehehe. Abraço!
MalditaFC - Também acredito nessa nova fase, que deve ser marcada pelos valores que citaste. Hora de trabalho para que possamos colher os frutos no futuro. Abraço!
Jorge - Voltei nesse rápido post e espero que o Vasco volte às vitórias. Obrigado!
Carlão - Obrigado e novos tempos para o Vasco. Blog bom a gente sempre visita. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Zêro Blue disse...

Diegão amigão, vc não resiste a ficar só olhando os fatos bons ocorrendo no Vascão.... mesmo contundido no DM não deixa de publicar post's.

Venho dizendo algum tempo, o Vasco tem uma chance histórica de dar uma grande guinada com o fato novo de um de seus grandes ídolos chegar a direção do clube.

Tomara que todos se engajem nesta caminhada rumo aos novos tempos.

Abraços e saúde amigão.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE


Eu é que agradeço seus elogios, exagerados mas é sempre bom ouvi-los... ehehe

Diego Mesquita disse...

Xará,

Poderíamos trocar links?


Um abraço pra ti e teu Vasco,