terça-feira, 22 de julho de 2008

Monumental !!!

Hoje completamos 10 anos de um dos mais importantes dias da história vascaína e essa data não poderia passar em branco aqui no Sou-Vascaíno. Na noite de 22 de julho de 1998, Juninho Pernambucano saiu do banco para marcar o gol mais importante de sua carreira, que anos depois veio a virar até letra de música da torcida.
A partida era contra o River Plate, em pleno Monumental de Nuñez lotado. O vencedor do duelo garantiria vaga na grande final da Libertadores da Am�rica contra o pobre Barcelona de Guiaquil, o que dava ares de decis�o antecipada ao confronto. Os argentinos venciam at� os 37 do segundo tempo, resultado que levava o embate para os p�naltis. O River pressionava em busca do segundo gol e a elimina�o vasca�na parecia quest�o de tempo.
Foi quando pintou uma falta de longa dist�ncia. O mais indicado seria um cuzamento para a �rea ou uma jogada ensaiada. Chutar a gol daquele local podia parecer uma insanidade, mas n�o para um genial cobrador de faltas. Os argentinos criaram caso e fizeram catimba na forma�o da barreira, o que podia atrapalhar Juninho. Enquanto alguns jogadores vasca�nos foram l� discutir com os gringos, o Reizinho permaneceu ali, com as m�os na cintura, esperando seu momento de brilhar. At� ali, outros jogadores tinham brilhado na caminhada do Almirante, ele ainda n�o.
Juninho correu para a bola, que ganhou altura e em um movimento fant�stico decaiu logo depois, �s costas do pobre goleiro Bustos, que estatelado caiu se agarrando � trave. Emocionado, todo o grupo se abra�ou ap�s o gola�o. Na Argentina, centenas de vasca�nos pulavam emocionados espantando o frio de Buenos Aires. Por todo o planeta, onde houvesse um cora�o vasca�no, l� havia festa. Gritos, pulos, l�grimas. Todas as emo�es se misturavam naquele momento e era dif�cil lembrar que ainda existiam 10 minutos de jogo.
Ap�s o apito final do juiz, as ruas foram tomadas por carros e pessoas, que em festa comemoravam a her�ica classifica�o em solo argentino, na casa de um dos maiores gigantes do continente americano. Ainda restava o tal Barcelona-EQU, mas se tratando de Vasco, era imposs�vel perder a final para um timinho do Equador. Essa camisa tem muita tradi�o e esse neg�cio de perder pra time desconhecido � coisa de... aquele timeco que vamos enfrentar amanh�.
.
O ultimo a sair apaga a luz
Philippe Coutinho foi mesmo vendido para a Inter de Milao, onde vai se apresentar aos 18 anos. O Vasco recebera os 10 milhoes de reais da transacao em 3 parcelas, sendo uma agorae as outras em 2009 e 2010.
Quem tambem esta de saida e Pablo, jogador por quem tenho grande respeito e admiracao. O destino deve ser o Zaragoza da Espanha e o Vasco fica sem um centavo, ja que o jovem tem o passe preso ao Olaria e seu emprestimo na Colina vence em janeiro do ano que vem.
Quem sera o proximo? Facam suas apostas!
.
Respondendo aos coment�rios:
Carlao - Se perder amanha, nem sei o que pode acontecer, ainda mais que o jogo seguinte e fora de casa. Amanha temos que torcer muito. Sds!
FC 2008 - Obrigado e estarei la. Abraco!
Aline - Fruto do trabalho do Eurico, sim, mas ainda nao vi bom trabalho por parte da diretoria nova e espero que coisas boas pintem em breve. Amanha, Maraca hein! Sds!
Fernando - Suas 2 palavras resumem bem o pensamento de todos. Cuca seria uma otima, mas ta dificil do Lopes sair de la. Abracos!
Fabio - Ele nao montou mas ta piorando o que ja nao era bom. Amanha contamos com sua torcida. Sds!
.
Sds vasca�nas a todos!

5 comentários:

Jorge Costa disse...

Esse jogo eu vi na TV.Grande atuação do Vasco e um golaço de falta do Juninho Pernambucano que hoje faz história na França.
Abraços

Pâm Cristina LF* disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiii Diego!!
Tudo bem aiii???

Aff que post loko esse heim
Juninho eu gostava muito dele...

Beijosss
=D

Unknown disse...

Juro que me arrepiei... Só isso a declarar!
O.o
É por essas e outras que não tem como nenhum outro clube do planeta chegar aos pés do Clube de Regatas Vasco da Gama...

Saudações Cruzmaltinas!

snoopy em p/b disse...

grande vasco!

Pâm Cristina LF* disse...

Caracaaaaaa que clássico que foi ontem heim??
Meu não acredito até gora que o Vasco deixou escapar essa vitória
mas clássico é clássico
e nunca vi tantos golllllls e tantas defesas.......

o Vasco jogou muito bem ontem Diego, os lances que passou na globo no intervalo do fracasso do jogo do São paulo kkk foram ótimos, o vasco semrpe buscando o jogo...

E que gol o Leandro perdeu heim, rs, até eu fazia eu acho kkkk...

Eita clássico q mata
=D

Beijosssssssss e ótima quinta pra vc!!