domingo, 29 de junho de 2008

Vitória pra iniciar uma nova era

Após comemorar a vitória do grande ídolo Roberto Dinamite nas eleições presidenciais, a torcida vascaína teve mais um motivo para comemorar neste sábado. O time venceu o Ipatinga por 4x2 e quebrou o jejum de três jogos sem vitória. Com o resultado, o Vasco chegou aos 11 pontos, assumindo a 9ª colocação do Brasileirão.
A torcida decepcionou. Pouco mais de 3.000 pessoas compareceram para prestigiar o time. Esperava um número bem maior, em razão daquele que diziam que só voltariam ao estádio quando o Eurico saísse. Lopes surpreendeu com uma formação bastante ofensiva, com Alex Teixeira no lugar de Pablo. No 3-5-2 utilizado, apenas Jonílson marcava no meio e Alex era praticamente um terceiro atacante.
Antes mesmo dos 15 minutos o Vasco já vencia por 2x0, com dois gols do jovem Alex Teixeira, em jogadas criadas pelo lado direito de nosso ataque. A facilidade encontrada dava a impressão de que teríamos uma goleada fácil na Colina. O técnico adversário viu que a principal jogada do Vasco era pela direita e sacou o lateral Rodriguinho, para entrada do volante Paulinho Dias, que acertou aquele lado.
Aos poucos os mineiros foram chegando e se aproveitando da comodidade da equipe vascaína, começaram a ameaçar. O lateral Márcio Gabriel fazia o que queria com Madson e por esse lado, o Ipatinga se criava. Aos 28, o gol deles saiu, após jogada de escanteio e conclusão do zagueiro Gian. Nesse momento, o pequeno público presente já estava sem paciência com a apatia do time. Lopes tratou de sacar Madson para a entrada de Pablo, que mesmo não sendo brilhante, impediu os avanços do adversário por seu lado.
O Ipatinga seguiu atacando, mas quem marcou foi o Vasco. Em contra-ataque puxado por Jean, Leandro Amaral foi derrubado e Heber Roberto Lopes marcou o pênalti. O próprio camisa 19 cobrou e marcou o terceiro, quebrando seu jejum particular de cinco partidas.
O gol deu tranquilidade na descida para o vestiário. Relaxado, o Vasco seguiu dando espaços ao adversário. Tiago se sentiu mal e foi substituído por Roberto que logo em seu primeiro lance sofreu o gol, em chute indefensável de Adeílson. Comandando por Gérson Magrão, o Ipatinga continuou com mais posse de bola, enquanto o Vasco atacava esporadicamente.
A entrada de Beto garantiu maior volume de jogo ao time, que chegou ao quarto gol após linda jogada de Morais, que rolou para Jean. O camisa 7 colocou com categoria no ângulo de Fred. Depois disso, restou esperar o fim do jogo, em uma partida onde o Vasco não foi brilhante, mas se aproveitou da fragilidade do adversário para garantir os três pontos.
.
O time precisava vencer e o fez. Que o resultado dê mais tranquilidade na sequência do trabalho e sob os novos ares que pairam na Colina, o time possa embalar na competição. A distância para o bloco de cima ainda é pequena e com algumas vitórias podemos brigar pela zona da Libertadores.
A destacar na partida, o oportunismo de Alex Teixeira. Ele não deu os dribles habituais, mas pela primeira vez na carreira marcou dois gols em uma mesma partida. Jean e Leandro Amaral também deixaram sua marca, mostrando que na frente o time está bem servido. Morais irritou em alguns momentos, mas enquanto Felipe não chega, o camisa 98 não pode ficar de fora da equipe. Com ele em campo, Wagner Diniz se destaca e as jogadas pela direita se tornam uma grande arma.
De negativo, a fraqueza de Madson na marcação. Enquanto esteve em campo, nosso pequeno ala sofreu com o ataque do Ipatinga. A zaga também mostrou fragilidade e sofrer dois gols do Ipatinga é inadmissível. Antônio Lopes garantiu que fica, já que tem contrato a cumprir e resta esperar a posição da nova diretoria.
Pra fechar a noite, Edmundo ainda nos brindou com seu talento no amistoso entre os amigos de Ronaldinho e os amigos de Messi. Nosso camisa 10 (lá foi 7) fez um gol e sofreu um pênalti criminoso do goleiro Abbondanzieri. Que volte com o pé direito no próximo domingo.
Agora, amigos, é esperar como agirá a nova diretoria. Roberto prometeu aproveitar o que de bom foi feito e melhorar onde houver a necessidade. Que os próximos dias sejam de muitas alegrias para nossa torcida. Um grande abraço a todos!
.
Respondendo aos comentários:
Gerson - Acho que dessa vez ele desistiu. Pelo menos por enquanto, até as próximas eleições.
Felipe - Sua torcida deu certo e Roberto venceu. Bela aposta no Teixeira, que foi o nome do jogo.
Aline - Mudanças já, mas resultados práticos creio que só a partir do ano que vem. Sds!
Carlão - A torcida em geral está muito feliz e agora é esperar o resultado da mudança. Sds!
Jorge - Parabéns a ele, que deve provar sua capacidade de colocar a caravela nos rumos. Abraço!
Andy - Obrigado e só o Vasco é gigante. Só alegrias esse fim de semana :)
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Bruno Muniz disse...

E ai Diego,
Realmente o time do Ipatinga ta mal viu, se não abrir os olhos vai voltar para a segundona...Agora o Vasco que adora reclamar da arbitragem gostou do juiz? Aquele careca ladrão safado ajudou o vasco hein...Deu um pênalti que na verdade foi fora da área...Mas tudo bem acontece, pelo menos uma vez na vida temos que ser ajudados pela arbitragem....
Abraços

Zêro Blue disse...

Diego, acredito firmemente que novos tempos virao pra Torcida Cruz-maltina.

Dinamite tera muitos desafios pela frente e a torcida precisa apoia-lo..

Começou bem com mais uma vitoria.

Abraços



Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Gerson Sicca disse...

3.000 pessoas é muito pouco mesmo. O brasileirão parece que só chama a atenção quando o time do torcedor está muito bem. Figueirense e Atlético em Floripa, p.ex., tinha 6.000, tb um público pequeno para a série A.

Wilson Oliveira disse...

Como vai Diego?

Pois é cara, mesmo sendo flamenguista, estou torcendo para essa nova era no Vasco, pois quero que as nossas equipes voltem a fazer aqueles classicos super empolgantes que tinhamos antes do Eurico transformar o Vasco num vice.

Não deu tempo de passar aqui no seu blog pra te avisar sobre a homenagem que fiz ao novo presidente vascaíno Roberto Dinamite. Quando puder, passa lá pra dar uma conferida. É o penultimo post.

E aos outros vascinos:
http://futebolmusicaetc.blogspot.com

abs Louzada........