domingo, 1 de junho de 2008

O Jean é pura disposição!

Após começar perdendo para o Grêmio, o Vasco virou a partida, com dois gols de Jean no segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 7 pontos e alcançou a 4ª colocação no Brasileiro. Na próxima semana o adversário será o líder do campeonato, o Cruzeiro.
Antes do jogo, os diretores da maior torcida organizada do Vasco parabenizaram os poucos torcedores que compareceram. Fizeram questão de frisar que não importa se ali está uma "SeleVasco" ou aquele "time fraco". Em campo está o Vasco da Gama, e os mais de 3.000 torcedores que compareceram estavam dando uma prova de amor ao clube. Edmundo teve seu nome gritado e uma faixa em homenagem ao Animal foi estendida em campo.

O Vasco começou bem a partida e quase marcou com Madson, após cruzamento rasteiro de Wagner Diniz. Com vontade, mas desorganizado taticamente, o Vasco dava espaços, principalmente pelo lado esquerdo de nossa defesa. Em boa jogada, Roger quase fez um golaço mas chutou torto. Roger e Paulo Sérgio davam trabalho e o camisa 10 gremista quase marcou após cruzamento do ala direito.
Wagner Diniz deu bom chute de fora da área, que tirou tinta da trave. Aos 30, o gol do Grêmio em grande jogada pela direita. Roger lançou Paulo Sérgio que cruzou para Reinaldo cabecear com estilo. Grêmio 1x0. O gol deixou o time do Vasco ainda mais nervoso e a torcida apreensiva. Uma derrota a essa altura seria trágica. Na descida para o intervalo, os jogadores ouviram vaias e alguns protestos, como o vindo da Guerreiros do Almirante:
"Queremos garra, disposição, são oito anos sem Brasileirão"
Na volta ao gramado, Antônio Lopes optou por Jean no lugar de Morais, que mais uma vez irritou. Aliás, a fase do camisa 98 é terrível e ele já está merecendo sentar no banco. Com muita velocidade, o camisa 17 botou fogo na partida. Logo aos 6 minutos, ele recebeu na entrada da área e chutou forte no canto de Victor para empatar a partida.
Com Alan Kardec inoperante, Lopes promoveu a estréia de Landu, que também mostrou garra e velocidade. Celso Roth por sua vez, recuou o Grêmio, colocando o volante Makelele no lugar de Reinaldo. O gol da virada não tardou. Wagner Diniz avançou pela direita e rolou para trás para arremate de Jean. A bola explodiu na zaga e voltou nos pés do atacante vascaíno, que empurrou para as redes para marcar o seu segundo gol na partida.
O Grêmio ainda tentou atacar, mas não conseguiu balançar a rede. A vitória já estava sacramentada e ajudou o time a colocar uma pedra sobre a eliminação de quarta-feira. Uma derrota geraria uma crise e poderia ser perigosa para o restante da temporada.
.
O Grêmio mostrou ter um bom time, o que valorizou ainda mais a vitória do Vasco. Os alas apóiam bem e municiados por Roger são boas armas ofensivas. A defesa é forte, característica dos times treinados por Roth. Devem fazer boa campanha no Brasileiro. Destaque também para o bom número de gremistas na Colina, cerca de 500 torcedores.
No Vasco, o maior destaque, obviamente foi Jean. Entrou e mudou a partida. Landu mostrou qualidade e pode ajudar o time esse ano. Leandro Amaral esteve muito marcado e não brilhou.
Tiago apareceu bem quando requisitado. Wagner foi uma boa arma pela direita, bem como Leandro Bomfim pelo meio. Madson melhorou no segundo tempo, buscando a linha de fundo, ao invés de centralizar como fez na primeira etapa. O ponto negativo fica pelas atuações lastimáveis de Morais e Alan Kardec.
Pra não falarem que só comento arbitragens nas derrotas, o juiz de ontem merece citação. Não influiu no resultado, mas inverteu faltas, deixou o time gaúcho bater à vontade e irritou a torcida. Em um lance ficou a impressão de pênalti, mas de onde estava a visão não era tão privilegiada. Já deu pra perceber nesse início de campeonato que vamos sofrer com os homens do apito.
.
Respondendo aos comentários:
Aline - Edmundo é ídolo eterno e nenhum pênalti mudará isso. Festa linda e valeu a pena acreditar sábado. Viramos! SDS!
Fernando - Ganhou o melhor presente do mundo, a camisa do maior Clube desse planeta. Bom gosto do seu pai. Siga com a superstição, já que deu cerrto. Abração e belo tema do seu aniversário!
Felipe - Morais tá merecendo mesmo um banco. Luizão titular foi dose, mas ainda assim vencemos. Temos que continuar fazendo valer a força do Caldeirão. Abraço!
Arthur - Virada importantíssima e fora baixo astral.
Gerson - Fizemos a alegria dos colorados sábado. Lindas as imagens neh. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Zêro Blue disse...

É semana que vem teremos nosso confronto Cruzeiro x Vasco, não será um jogo fácil.

E o Jean héin? Quando esteve no Cruzeiro não jogou muito, mas aí nos times cariocas arrebenta.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Líder e com melhor ataque e melhor defesa = 100%
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Arthur Virgílio disse...

Edmundo com moral. Não tinha visto essa faixa. Justa homenagem ao animal que tanto fez pelo Vasco. Ele que é muito emotivo deve ter se sensibilizado.

Jorge Costa disse...

Boa vitória do vasco contra o Grêmio,com Jean finalmente aprendendo a chutar.
Pegar o Cruzeiro embalado vai se uma parada indigesta, mas confio no Vasco
Abraços

Unknown disse...

Pô, o Jean foi começar a jogar bem justo contra meu time?
É a mesma coisa que o Romário, se não me engano marcou pela última vez contra o Grêmio em 2007, foi?

áh! tudo bueno...
Que o Vasco tenha muito sucesso neste brasileirão e a torcida tem que comparecer mais em São Januário, ali é o caldeirão do Vasco, tem que ir mesmo...

Abraço Gremista a todos os Vascaínos

Bruno Muniz disse...

E ai Diego,
O Jean só joga no Vasco mesmo, nos outros times por que passou não fez nada...E domingo sou vascaino desde pequeno, tem que golear o Cruzeirinho.....Agora abre o olho com o Wagner, porque se conseguir anular ele, o Vasco ganha o jogo....
Abraço