quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mais um filho pródigo?

Depois do retorno de Edmundo, mais um jogador campeão brasileiro de 1997 pode estar voltando ao Vasco. O meia Pedrinho, que defendeu o Al Ain nesse início de ano, está no Brasil e aguarda propostas. O procurador do jogador, Luisinho Quintanilha (ex-volante do Vasco), afirma que o retorno é interessante, até mesmo pela identificação do jogador com o clube. O empresário aguarda o contato da diretoria para que o negócio possa ser viabilizado.
Pedrinho fez parte da fase mais gloriosa de nossa história. Apareceu muito bem no Brasileiro de 97 e foi um dos grandes nomes da conquista da Libertadores de 1998. Nesse mesmo ano, sofreu grave lesão, que o impediu de defender a Seleção Brasileira. Esteve no grupo que disputou o Mundial em 2000 e conquistou o Brasileiro e a Mercosul, como reserva no estrelado grupo vascaíno.
Após a eliminação do Vasco na Libertadores 2001, se transferiu para o Palmeiras onde alternou bons e maus momentos, padecendo também com lesões. Jogou também no Florminense, mas seu futebol nunca mais foi o mesmo do início de sua promissora carreira. Voltou a jogar bem no ano passado pelo Santos, quando marcou 10 gols. Foi jogar nos Emirados Arabes no inicio desse ano.
Pedrinho viria para disputar posicão com Morais na armacão da equipe. Com sua categoria na canhota, seria uma grande opcão para o grupo, apesar dos seus 30 anos. A fase de lesões parece já estar superada, o que anima a torcida e qualifica ainda mais o time. Caso Morais saia no meio do ano, Pedrinho assumiria naturalmente a vaga no meio de campo, já que Alex Teixeira visivelmente ainda está verde.
Outro que sempre pinta como possível contratação é Juninho Pernambucano. O jogador confirmou que a diretoria entrou em contato para que defendesse o Clube ainda esse ano, mas sua intenção é mesmo ficar no Lyon até o fim da carreira para tristeza da torcida vascaína que tanto o idolatra.
O Reizinho é um caso particular de idolatria. Mesmo depois de sua saída, o carinho da torcida só aumentou e o meia é lembrado na mais famosa música de nossa torcida. Vê-lo em campo novamente com a camisa do Vasco (nem que fosse só por um jogo) seria um sonho. Para sempre gritaremos: "Hei, hei, hei, o Juninho é nosso rei!"
Mais jovens pintando
Desde o início do ano, vários jogadores da base já foram aproveitados no profissional. Alguns obtiveram destaque rapidamente, como Pablo e outros nem tanto. Esse é um trabalho que Antônio Lopes vêm fazendo bem e já no domingo mais alguns jovens podem entrar em campo contra o Cruzeiro.
Com a lesão de Jorge Luiz, Lopes pode escalar o time em um 4-4-2, com Victor ou Byro (foto) ao lado de Jonílson na proteção à defesa. O primeiro já atuou em algumas partidas esse ano e se caracateriza pela boa saída de bola, além da forte marcação. Byro foi muito bem na Copa SP de Juniores e por ser mais novo demorou um pouco mais para ter a chance. Atua também de zagueiro e líbero e tem excelente passe.
Aliás, a posição de volante é a que mais tem revelado jogadores de qualidade. O melhor deles, Mateus, sofreu uma lesão em jogo-treino e não vem podendo atuar. Com velocidade, bom passe e potente chute de fora da área tem tudo para ser um grande jogador. Pode atuar tanto de primeiro como de segundo volante.
.
Respondendo aos comentários:
Munigalo - Ficar nessa de quem é menos pior é o triste. Acho que o Serginho ainda pode dar caldo, assim como o Roque. Abração e fique na torcida pra detonarmos a Raposa.
Carlão - Que seja essa a hora, apesar dele já ter conseguido recurso...Sds!
Aline - Essa do MUV é triste, mas pode conferir aqui. Se houvesse empate (quase impossível) acho que deveria ocorrer um novo pleito ou ir para uma eleição entre os beneméritos do Conselho. Só lendo mesmo o Estatuto do Clube. Não precisa fazer faculdade pra ser presidente de Clube ou você acha que o Roberto fez? Basta ter força política e isso é o mais difícil. Sds!
Arthur - Esse problema político prejudicou muito o Vasco nesses últimos anos. Acho que o Serginho seria ala no 3-5-2, onde cairia muito bem.
Jorge - O Roberto é um grande nome, meu medo é apenas por quem está do lado dele. Abraços!
Gerson - A coisa está muito feia, infelizmente. Eles já são campeões, vai ter sorte assim no inferno.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Bruno Muniz disse...

E ai Diego,
O Pedrinho é um grande jogador e tem uma identidade com o Vasco. Agora para completar só falta trazer de volta o Juninho, ta correndo o boato que ele pode vim hein....
Abraço

Zêro Blue disse...

Realmente um grande jogador. Segundo me lembro ele tem pouca sorte é no quesito lesões...

Abração Diegão, e torça pra nós no domingo, héin? hehehehe

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Líder e com melhor ataque e melhor defesa = 100%
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Unknown disse...

Hahahahahahahahahahah
Sei que não precisa de faculdade, mas para fazer uma boa gestão não custa nada, né?

Tomara que o Pedrinho venha mesmo, porque com a atual fase do Morais, estamos sem armador. Está na hora dele ficar no banco um pouquinho, botar a cabeça no lugar, trabalhar os lançamentos os passes e treinar muito para reconquistar a vaga de titular. Não queria que ele saísse do Vasco, porque tenho quase 100% de certeza de que ele vai se recuperar e vai voltar a ser o Morais que nós conhecemos!

Quanto ao Juninho, é melhor esquecer a vinda dele pra cá... Já perdi as esperanças.

Acho até legal investir nas pratas da casa, nos jogadores mais jovens, temos uma safra realmente muito boa vinco aí!!!
Só temos que ter cuidado para não queimar esse jogadores, hein?

Saudações Cruzmaltinas!!!