segunda-feira, 9 de junho de 2008

Juiz maldito! Ladrão, canalha - parte 2

"Botam um ladrão para apitar e vocês querem dizer que o time meu é que está errado? É um ladrão, safado, filha da puta. Porra, está de sacanagem".
"Pra não falarem que só comento arbitragens nas derrotas, o juiz de ontem merece citação. Não influiu no resultado, mas inverteu faltas, deixou o time gaúcho bater à vontade e irritou a torcida. Em um lance ficou a impressão de pênalti, mas de onde estava a visão não era tão privilegiada. Já deu pra perceber nesse início de campeonato que vamos sofrer com os homens do apito."
Fico com as palavras de Edmundo e com as minhas após o jogo contra o Grêmio pra começar a falar do jogo de ontem. Estou tentando entender até agora o que o juiz marcou. Se foram seis segundos ele tem que ir direto para um hospício. Se foi o fato de Tiago ter agarrado a bola após tê-la espalmado, há discussões mas segundo a tal regra citada, o juiz não tem a mínima razão.
Como todos sabem, jogo no gol em peladas e algumas ligas amadoras. Sendo assim, sei que não se pode agarrar e depois de jogar a bola ao chão, voltar a agarrá-la. Porém, alguém me responda se o Tiago agarrou a bola. Dar um tapa agora é agarrar? Só mesmo um bandido mal intencionado pra marcar infração naquele lance.
O referido lance ocorre milhares de vezes por semana em todos os cantos do planeta. Um goleiro espalmar uma bola e depois defendê-la. Se ele demora para abraçá-la é por falta de competência do adversário em estar pronto para o rebote.
Estaria menos indignado se não fosse pelo fato de o Vasco estar sendo seguidamente roubado. Nos roubaram na Copa do Brasil, nos tiraram dois pontos contra o Botafogo e agora mais um. Poderíamos agora estar nos preparando para a final da Copa e com 10 pontos no Brasileirão, a 3 pontos do líder, tendo jogado três partidas fora de casa.
Sobre o jogo não adianta falar. O que falar sobre tática e técnica quando quem decide o jogo é o homem do apito? De que adianta o goleiro pegar pênalti, fazer milagres, se o juiz mete a mão? Essa contagem aí do título vai continuar. Foi o segundo roubo descarado no Brasileiro e quero ver quantos haverão em 38 rodadas.
.
Antes do campeonato nos definiram como Quarta Força do Rio e candidatos ao rebaixamento. Imprensa, adversários e todos acreditavam piamente de que esse ano enfim iríamos cair para a Segunda Divisão. Aqui sempre defendi esse grupo e tinha total convicção de que poderíamos lutar pelo título.
Dentro de campo, o time me deu ainda mais razões para acreditar e as apresentações se não foram brilhantes, foram suficientes para fazer um bom papel nesse medíocre Brasileiro. Perdemos para os reservas do Inter, tudo bem. Mas vencemos os dois jogos em casa (apesar de terem tentado nos impedir) e nossos reservas empataram com o Botafogo quase completo graças ao apito alvinegro. Ontem enfrentamos um dos 'favoritos' ao título e traríamos o empate do Mineirão graças a uma boa atuação do nosso goleiro Tiago se não fosse mais uma trapalhada da arbitragem.
Por mais otimista que eu queira ser, tenho que transcrever aqui o que disse a alguns amigos semana passada. O Vasco vai brigar pra não cair esse ano. Não porque seja fraco como muitos times por aí, mas ter que sempre jogar contra 12 será um obstáculo e tanto. Fomos prejudicados claramente e o que acontecerá ao juiz? Uma multa ou suspensão? E ao Clube? E se ficarmos a um ponto de algum objetivo, de quem será a culpa?
Estou cada vez com menos tempo para cuidar do Blog e coisas como só fazem crescer a vontade de desisitir. Até quando vamos ser roubados sem que ninguém tome uma atitude? Errar é humano, mas porquê só erram contra o Vasco. O ladrão não é A, B ou C. São todos. Do mineiro ao gaúcho. Do pernambucano ao paulista, todos metem a mão no Vasco e ninguém faz nada.
Um protesto deve acontecer na sede da CBF em breve e todo vascaíno que puder, deve comparecer, pois assim talvez abram os olhos e apitem direito nossos jogos.
Vou aqui fazer essa contagem nos títulos de quantos jogos nos roubaram e também quantos pontos perdemos para as arbitragens.
Segunda partida roubada e 3 pontos perdidos.
.
Respondendo aos comentários:
Munigalo - A volta dos dois seria ótima, principalmente do Juninho. Abraço!
Carlão - Parabéns pela vitória. Vocês não tem a ver com o roubo do juiz. Sds!
Aline - Mais uma má atuação do Morais. Banco no garoto já. Boa safra e acho que o Lopes tem esse cuidado de não queimar os meninos. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Fernando disse...

Na realidade quando o juiz já entra com más intenções, já era.... repare que sempre que o Vasco joga bem fora de casa vem um fpd de um juiz para roubar o Vasco, não é de hoje que eu tenho prestado atenção nisso.
Cara, até a sportv que é flamerdista disse que o que o juiz marcou não existe, o roberto marsiglha (acho que é assim) disse que isso não existe, meus amigos do trampo disse que não existe, metade do país ta dizendo que nao existe ENTÃO PORQUE SÓ AQUELE MALDITO FILHO DA PUTA marcou ? simples, porque era o vice-lider, contra o provavel candidato a serie B, sendo que o "todo poderoso" vice-lider não conseguia passar a defesa...como o Jonilson fez aquela "beleza de cagada", era menos mau, mas depois do Tiago defender, tinha que arrumar outra coisa....então vamos fuder a vida do Vasco e marcar coisa que não existe...cara, tenho 27 anos, posso dizer que a pelos menos 15 anos acompannho futebol de verdade e NUNCA, NUNCA na minha vida vi juiz nenhum fazer isso, mas porque fez ? porque era o Cruzeiro no Minerão....só isso !!!
Quero ver esse corno fazer isso em São Januário...se ele for homem de verdade ele faz....

Bruno Muniz disse...

E ai Diego,
É um lance muito difícil. Se causou essa discursão toda na emprensa, imagina lá na hora do jogo. É fácil culpar o juiz, na verdade o Vasco não compareceu ao jogo, não jogou, foi muito mal e não voltou a apresentar as últimas exibições no brasileiro. Talvez o juiz tenha errado, mas o Vasco também foi muito mal e por isso saiu com a derrota...
Abraço

Zêro Blue disse...

Sem entrar no mérito da questão tenho que dizer que foi uma vitória suada. O goleirão Vascaíno fechou o gol e valorizou nossa vitória.

Abração Diegão.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Vice-Líder invicto
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Arthur Virgílio disse...

Alguém tem dúvida que o Edmundo vai pegar um gancho daqueles e vai novamente falar em aposentadoria, pois está desmotivado com o futebol?

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

diego,

estou revoltado com esse juiz,meu deus!!!
os juizes estao cada vez mais cara-de-pau pra roubarem o vasco!!!
mas o Vasco está mostrando que não é a 4 força!! apesar do mal desempenho ofensivo ontem. o defensivo foi quase perfeito, o cruzeiro não chegou nenhuma vez na cara de tiago!!! só em chutes de longe!!!e foi pressão o jogo quase todo hein!!!
até o luisão jogou bem ontem!!!

abraço diego SV

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
www.nba-etc-etal.blogspot.com

Gerson Sicca disse...

Cara, que roubo indecente. A bola tava em jogo e o goleiro não tava com ela na mão. Nunca vi isso.
Ah, e não desiste do blog não. Ainda que não possas atualizá-lo com tanta freqüência mantém do jeito que der.
Abraço

Wilson Oliveira disse...

Tão querendo impedir o Fla de ficar tranquilo na liderança, e até o Vasco entrou de gaiato nessa. Mas o Cruzeiro foi bem...

E que regra confusa hein. Não sabia da existencia dessa regra.

Lá no F.M.E texto sobre eleiçoes no Vasco.

Abs Louzada............