sábado, 21 de junho de 2008

Em meio a disputa política, o Palmeiras

Durante toda essa semana, as atenções de todos os vascaínos ficaram desviadas para a eleição do Conselho Deliberativo, realizadas ontem no Calabouço. Dessa vez não houveram liminares, nem fraudes e tudo transcorreu bem. Embora 7.242 sócios estivessem aptos a votar, apenas 887 compareceram às urnas e deram a vitória ao candidato da Chapa Por Amor ao Vasco, o ídolo Roberto Dinamite. Foram 827 votos contra apenas 45 da Chapa Azul, de Eurico Miranda.
Caso não ocorra nenhuma liminar por parte da chapa derrotada, o conselho vai se reunir na sexta-feira para definir a nova diretoria do Vasco. Vale lembrar que o conselho é formado por 300 membros: 150 da chapa vencedora, 30 da chapa derrotada e 150 membros natos. Sendo assim, a chance de que o Conselho ratifique a vitória de Roberto é muito grande.
.
Política à parte, hoje temos um difícil desafio pelo Brasileirão. Às 16 horas, o Vasco entra em campo para enfrentar o Palmeiras pela sétima rodada. O adversário é apontado como um dos grandes candidatos ao título e estará com todos os seus titulares. Já o Vasco estará com cinco desfalques.
O goleiro Tiago machucou o dedo e ficará de fora, bem como os zagueiros Luizão, Jorge Luiz e o meia Leandro Bomfim, também lesionados. O craque Edmundo foi suspenso por xingar o árbitro do jogo contra o Cruzeiro e também desfalca a equipe. Em seus lugares entram Roberto no gol, Rodrigo Antônio e Anderson na zaga, com Pablo fazendo a de segundo volante e Jean ao lado de Leandro Amaral no ataque, reeditando a dupla que fez sucesso em 2006.
Uma vitória nos aproximará da parte de cima da tabela, podendo o time chegar até mesmo ao 6º lugar. Já uma derrota nos afastará dos primeiros lugares e nos deixará próximos à zona de rebaixamento.
Fora de campo, a expectativa é de muitos gritos contra o atual presidente e apoio a Roberto Dinamite. A saída da Eurico é um sonho antigo da torcida e agora que ela está tão próxima de se concretizar, a galera não vai perder a chance de tripudiar.
Um grande abraço a todos e hoje vale a torcida pelo Vascão contra o Palmeiras.
.
Respondendo aos comentários:
Fábio - Parece que agora vai para alegria de todos. Abração!
Carlão - Ridícula a atitude do Eurico que tomou um banho nas urnas. Abraço e sds!
Aline - Pode esperar porque as tarefas da faculdade só vão aumentar. Faço Ciências Contábeis e vc? Acho que agora o sapo vaza e precisamos urgentemente de um meia. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

rs, so quero ver o eurico agora
ahahauhuahauhuahahaua

Beijoss
=)

Unknown disse...

Aê!!!! Da-lhe Dinamite!!!
Torci muito pra ele vencer!!
Agora só espero não me decepcionar...
Foi realmente um chocolate!!!
Bem feito pro Sapo Gordo!
Hahahahahahaahahahahaahah

Eu curso Engenharia Naval =D

Saudações Cruzmaltinas!

Jorge Costa disse...

Grande vitória do nosso Idolo eterno e de goleada. Acabou a era Eurico Miranda com seus mandos e desmandos.
Robero que vc saiba honrar a presidència deste Clube no qual vc foi um dos seu maiores jogadores.
Traga para nós os títulos que estão ficando escassos.
Mas uma derrota e desta vez em nossos domínios e que tristeza.
Abraços vascaínos e Dinamite neles