terça-feira, 24 de junho de 2008

Dessa vez parece que vai mesmo....

Após ver sua chapa sair derrotada das eleições do Conselho Deliberativo, Eurico Miranda parece ter mesmo desistido da presidência do Vasco. A Chapa Azul indicou o grande benemérito Amadeu Pinto da Rocha para a disputa da presidência, que ocorrerá sexta-feira, na Sede Náutica da Lagoa. Em entrevista ao programa 'Casaca no Rádio', Eurico confirmou que está fora da eleição de sexta:
"Eu preciso de um tempo para mim, fisicamente. Por isso eu tomei essa decisão. Eu não vou me candidatar agora, e não serei candidato depois", disse Eurico, e completou: "Eu estou fora. Eu quero ver os meus netos crescerem e este é o momento".
O atual presidente afirmou que, caso não consiga anular a eleição do conselho, não participará da administração caso a Chapa Azul saia vencedora. Eurico disse que já prestou serviços relevantes ao Clube e agora e a hora de ter um tempo para si. Ainda que consiga anular as eleições do dia 21, Eurico cumpriria o mandato até 2009 e não seria mais candidato.
Amadeu foi indicado pelos beneméritos do Clube e tem um longo currículo de serviços prestados ao Vasco. Nascido em Portugal, chegou ao Brasil aos 11 anos e hoje está com 83. Comemorou no Clube a conquista do Sul-Americano de 1948 e desde 1980 é vice-presidente do Vasco. Sempre simpático, tem o carinho de todos no Clube, onde passa a maior parte do tempo, visto que não tem parentes próximos no Brasil.
Segundo ele, nada tem contra Roberto e se eleito procurará fazer o melhor para o Clube. Em 2006, reclamou publicamente da forma como o ídolo foi tratado nas eleições, mesmo participando da chapa de Eurico. Caso vença, a participação de Dinamite na administração não está descartada, como frisou em entrevista à Rádio Bandeirantes:
"Tenho um grande relacionamento com o Roberto. É meu ídolo. Posso conversar com ele. Sempre converso, aliás. Quando o vejo, eu o abraço com muito carinho. O Roberto está no meu coração".
Por sua vez, Dinamite é um dos maiores ídolos da história esportiva do Vasco da Gama. Atualmente é deputado estadual e após tentar ser eleito em 2003 e 2006, agora tem sua grande chance de alcançar a presidência do Clube ao qual deu tantas alegrias nos gramados.
Sua ascendência ao poder é um desejo antigo da torcida, que nas urnas votou em sua chapa com larga vantagem. Caso assuma irá colocar a camisa 11 novamente em uso e talvez até retire a estátua de Romário, uma das maiores pixotadas da administração Eurico Miranda.
Agora cabe ao Conselho escolher a opção que julgarem mais adequada para guiar o Clube. Ainda resta a dúvida se por um ano e meio, até o fim de 2009 (quando ocorreriam novas eleições) ou por três anos, já que a atual administração de Eurico é interina.
A nós cabe torcer para que o eleito faça o melhor pelo Vasco. O Clube precisa reencontrar o caminho das grandes glórias, deixado para trás nos últimos anos. A torcida não aguenta mais entrar nos campeonatos apenas para competir. O atual presidente fez coisas boas, que não podem ser esquecidas pelo próximo governante, mas o tempo agora é de mudanças. Que Roberto ou Amadeu consigam tirar o time da situação de asfixia financeira e atraiam novos recursos, que possibilitem os pagamentos das dívidas e a montagem de um time digno das tradições do maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo.
.
Respondendo aos comentários:
Munigalo - Perder gols em demasia tem se mostrado fatal para Vasco e Galo. Até que enfim voltou a postar, tava na hora. Abraço!
Carlão - Disputa mineira aqui...rs. Se o Palmeiras embalar vai complicar, o Luxa sabe como ninguém jogar pontos corridos. Sds!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Gerson Sicca disse...

Só espero que o Dinamite não fique com revanchismos, como a história da estátua do Romário.

Impasse Livre disse...

Caro diego
Andei sumido mas sua vertente textual continua exímia e fluente. Belas palavras, O programa está rolando super bem na rádio Flu AM 540 - toda segunda as 21 hs, o andersonfirmino do supervasco esteve por lá, o pablo e o rodrigo antonio tb, o thiago goleiro e o carlos germano foram entrevistados ontem e o assessor de imprensa da foprça jovem tb!
Nosso site em construção(malditafutebolclube.com.br)
e o nosso blog:www.malditafutebolclube.blogspot.com, acesse lá e se puder me de um help pór ae...rts
Qt ao nosso Vasco, sinceramente quero esperar sexta com fé, o discurso situacionista saiu do pedestal e já é conciliador, a oposição se mostra forte e quem vai ganhar com isso somos nós torcedores do clube. VAMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS. cASACA! vASCO...SDS VASCAINAS LEANDRO BACALHAU(PRECISAMOS AGENDAR SUA IDA AO NOSSO PROGRAMA)

Jorge Costa disse...

Caro Diego
Já estava na hora mesmo do Eurico ir para casa e babar com os netos
A sua trajetória pelo Vasco acabou, COM GRANDES CONQUISTAS no início e DECLÍNIO GERAL no final.
Já corrigi a postagem do VASCO X BARCELONA. Foi mesmo 0 x 0,
Abraços e saudações vascaínas

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

é diego, acho q agora vaiii!!!
hahahahhahah
vamos ver se com Dinamite as coisas melhoram, pq tão ficando feias pro nosso lado no brasileirão!!!
rapaz, tinha visto esse bandeirão ae embaixo no jogo, pela tv. mto foda ele...pqp!!!
hahahahahahha

"jamais terás a cruz, esse é meu batismo"


e sem querer fazer propaganda, mas já fazendo...huiahaiuhaiua
minha entrevista com paulo bassul, técnico da seleção feminina de Basket.... www.nba-etc-etal.com

abração diego!!!
SV

Pâm Cristina LF* disse...

Opa será que agora ele cai??

Beijossssss
:P