sábado, 31 de maio de 2008

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima

Três dias após a dolorida eliminação da Copa do Brasil, o Vasco volta à campo nessa noite para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O palco será o mesmo, nosso templo de São Januário.
O time terá força quase total. O único desfalque será Edmundo, que não treinou nessa sexta. O Animal, que cogitou se aposentar, deve voltar aos trabalhos na segunda-feira e pra próxima rodada já deve estar disponível. Alan Kardec forma o ataque ao lado de Leandro Amaral. O recém chegado Landu fica como opção no banco e pode ser apresentado no decorrer da partida.
Nosso adversário está invicto na competição e ainda não sofreu gols. Tem como destaques o meia Roger e o volante Eduardo Costa, além do excelente zagueiro Léo. O bom atacante colombiano Perea não atuará, por estar à serviço de sua seleção.
Embora alguns focos de insatisfação tenham surgido na torcida após a eliminação de quarta-feira, a expcectativa é de que o time conte com o apoio da galera. O público não deve ser dos maiores, até pelo frio que faz no Rio, mas a galera que for ao estádio promete ajudar o time a se reerguer e seguir firme na caminhada do Brasileirão.
Alguns jogadores no entanto, vão precisar mostrar bom futebol, já que vêm deixando muito a desejar. O principal deles é Morais, que mostrou na quarta-feira sua tradicional apatia em jogos decisivos. Madson que entrou bem no meio de semana será titular e promete ser uma boa arma pela esquerda.
Daqui há pouco estarei partindo pra Colina, encarando esse frio, já que pelo Vasco vale tudo sempre. Texto sobre a partida possivelmente só segunda. Abraço a todos!
.
Respondendo aos comentários:
Carlão - a decepção fica, mas Edmundo tem crédito eterno. Sds!
Lais - Linda a festa e o caldeirão ferveu muito. Sds!
Felipe - Segunda te mando as fotos e os vídeos. Não, não existe torcida mais linda que a nossa. Abraço e sds! Parabéns pelo novo convite.
Jorge - Ele ainda tem a somar e encerrar assim por baixo não é o que esse grande craque merece. Abraço!
Fernando - Arrepia e é difícil de engolir o que aconteceu. Bola pra frente e hoje vamos com tudo para cima do Grêmio. Abraços!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Unknown disse...

Li os últimos 3 posts, mas não tinha conseguido escrever ainda até agora...
Tenho só 3 coisas a falar sobre quarta-feira:
1) O time foi valente, com toda sua limitação conseguiu fazer 2x0, coisa que todos, à exceção da maioria dos vascaínos, duvidavam.
2) Edmundo tem todo o meu apoio. Não sabe bater pênaltis, isso é fato! Nós, o técnico e o próprio Edmundo temos que aceitar isso. Mas o Animal se identifica tanto com o Vasco que quis até adiantar sua aposentadoria pra não encarar a decepção nos rostos dos torcedores. E além disso ele já fez tanto pelo nosso time que não devemos crucificá-lo, ele realmente tem crédito... e muito!
Lembre-se: sem ele não teríamos nem ido para os pênaltis!
3)Não poderia esquecer de falar da festa da torcida! LINDA! A festa mais linda de uma torcida (pelo menos que eu já tenha visto em toda a minha vida!). Parabéns a quem foi , apoiou o time e acreditou até o último minuto!!!

Agora vai começar o 2° tempo do jogo contra o Grêmio. Tá 1x0 pra eles, mas eu sempre acredito!!!

Saudações Cruzmaltinas!

Fernando disse...

Como tinha dito, ontem teve duas festas em casa, a primeira foi da Vitoria do Vasco de virada com dois gols do Jean (que sempre tem entrado bem no segundo tempo) e a outra que não era tão importante, a do meu aniversário.... as duas melhores coisas de ontem, a vitoria de virada e o presente que ganhei do meu pai... uma camisa nova, original, uçtimo modelo do meu Vascão....camisa essa que no primeiro tempo estava sem, antes de começar o jogo, corri no meu quarto ´peguei ela, coloquei e dei um beijo na cruz de malta...fui pra sala e começei a ver o segundo tempo.... cada lance de perigo do Vasco eu deva um beijo na cruz de malta, até que saiu o gol, eu e meu pai começamos a pular na sala e ele virou pra mim e falou " Vem aqui que a camisa deu sorte" e deu um beijo na cruz de malta tmb....no segundo gol a mesma coisa...gol, gritaria, beijo na cruz de malta e abraço no meu pai....cara, show... agora já decidi, todo jogo vou começar sem ela e na hora do intervalo vou coloca-la para dar sorte e não esquecer do beijo na cruz de malta!!!

Abraços e até mais!!

detalhe, o tema do meu aniversário "VASCOOOOOO"

risos

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

ae diego,

jean nao pode ficar no banco, e morais tem que esquentar o banco um pouco, ta jogando mto mal!!!

o vasco ta fazendo o certo, ganhando os jogos em sao janu!!
2 jogos 2 vitorias!!

só nao entendi o delegado ontem, deixar o Eduardo Luiz no banco e colocar o luizão!!!

Arthur Virgílio disse...

Virada com estilo Jean e o Vasco mandou pra lua o baixo astral com a eliminação na Copa do Brasil.

Gerson Sicca disse...

O Vasco recuperou-se bem. Conseguiu boa virada sobre o greminho.
e as imagens da torcida são lindas, aí no post abaixo. Parabéns à nação vascaína!
Abraço

O Limpo no Lance está fazendo um ano e com cara nova. Acesse e veja como ajudar o blog a ter uma história no livro do centenário do Inter.
Conto com tua visita