quarta-feira, 21 de maio de 2008

Duelo de caldeirões

Vasco e Sport fazem hoje a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O confronto será marcado pela grande pressão da torcida, tanto hoje na Ilha do Retiro quanto semana que vem em São Januário, visto que os dois estádios são considerados caldeirões. Nessa Copa do Brasil, os times têm feito valer a força de seus estádios. O Sport eliminou os favoritos Palmeiras e Inter na Ilha e o Vasco vêm com 100% de aproveitamento no Caldeirão da Colina.
A partida marca também o encontro entre os times que foram campeões no ano que nasci (1987). Vasco campeão carioca e Sport campeão brasileiro.
O time do Vasco terá força máxima e vai a campo com: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Edmundo e Leandro Amaral. Já o Sport adotará uma tática bem ofensiva, com Carlinhos Bala, Enílton e Leandro Machado no ataque.
Nosso adversário deve partir com tudo para cima do Vasco e a pressão no início deve ser grande. Antônio Lopes é experiente e já deve estar ciente disso, visto que em todas as entrevistas os jogadores mostraram consciência das dificuldades dessa partida. Os laterais serão muito importantes nos contra ataques, sem se esquecerem da defesa, já que Carlinhos Bala e Enílton devem atuar pelas pontas.
A jogada aérea também é um ponto forte do time pernambucano, com os cruzamentos precisos de Luisinho Netto, quase sempre em direção a Romerito e Leandro Machado. Morais deve ser vigiado de perto por Sandro Goiano e Daniel Paulista. A zaga deles não é das mais fortes com Durval e Igor e creio que essa possa ser a chave de um bom resultado para o Vasco, que conta com um grande ataque.
A torcida deles está confiante, achando que passam fácil pelo Vasco, afinal, se eliminaram os dois maiores favoritos, porquê não venceriam a nós também? A mídia também considera os pernambucanos favoritos, mas como isso não entra em campo...
Estou confiante nessa Copa do Brasil e vejo nas entrevistas um grupo consciente da importância desse título para o Vasco. Edmundo e Leandro Amaral falaram essa semana do quanto esse título é importante para o Clube e para os jogadores e esse é o pensamento de todos em São Januário, desde o faxineiro até o presidente.
Após anos de sufocamento financeiro e técnico, essa é a grande chance do Vasco voltar ao caminho das grandes conquistas. A união entre time, comissão técnica, diretoria e torcida é indispensável e frisei isso desde a primeira partida da Copa, quando disse que essa era a competição mais importante do ano para nós.
Já ultrapassamos quatro etapas e a partida de hoje é importantíssima para que derrubemos mais uma barreira. Todos de olho na telinha e quem não tiver SPORTV, apele pro radinho. Corrente positiva para um bom resultado e que semana que vem possamos garantir a vaga no nosso Caldeirão.
* Independente do resultado, só devo comentar o jogo aqui no Blog sexta-feira. Amanhã o dia será movimentado e hoje após o jogo, as muitas cervejas não me devem deixar escrever com qualidade.
.
Respondendo aos comentários:
Munigalo - Infelizmente a violência é uma coisa comum nas nossas cidades. Isso aí, amigo, confiançaem uma boa campanha no ano do centenário. Sobre a imprensa, ela forma opinião e deveria ser imparcial, por isso me revolto. Abraço!
Felipe - Essa imprensa mulambo foi uma das razões que me fez criar o Blog. Podemos nos encontrar antes do jogo. Abraço e SV!
Leo Serafim - Respeito sua opinião, afinal ninguém pensa igual sobre futebol.
Leo Turano - Esse jornalista vai quebrar a cara e vamos lotar a caixa dele de e-mails. Apesar da imensa torcida da mídia mulambo, não vamos cair nunca.
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Bruno Muniz disse...

E ai diego,
realmente vai ser um jogão. A Ilha do Retiro além de ser um caldeirão tem um problema, muitos reclamam do gramado de lá. Por isso o Vasco vai precisar de cautela. Aposto em 2x2 hoje. Boa sorte pro seu time hoje, e que vença o melhor....
Abraço

Zêro Blue disse...

Jogo difícil principalmente na Ilha do Retiro, mas acho que existem possibilidades grandes de dar Vasco.

Jorge Costa disse...

É Diego nesse momento é intervalo do jogo e o nosso Vasco está perdendo por 2 x 0. É dificil o jogo mais tudo pode acontecer.
Fôrça Vasco para o empate.
Abraços com um bom resultado

snoopy em p/b disse...

louzada,
no duelo no primeiro dos caldeirões, o sport conseguiu uma grande vantagem, melhor ainda por não ter tomado nenhum gol.
mas o vasco tem como reverter no outro caldeirão.
barra pesada, mas tem.
um gol no primeiro tempo e pressão.
acredite sempre e boa sorte!

saudações botafoguenses!!!

Unknown disse...

:(
:(
:(
O que posso dizer? O Vasco estava irreconhecível! Uma das piores (Se não a pior) atuações do time esse ano... Ficou muito barato pro Vasco o 2X0!
Mas eu acredito que o Vascão jogando bem é melhor que o Sport!!! Então é torcer pra quarta-feira nossos jogadores estarem em um dia inspirado e os jogadores deles estarem com piriri...
Hahahahahahahahahahahahahaha
Boto fé no Vasco 4x1 sport!
Saudações Cruzmaltinas!

Klaus Richmond disse...

E deu Sport!! Acho o resultado totalmente reversível, afinal, 2 a 0 é o placar adverso do Santos na Libertadores. Contudo, o Vasco foi engolido pelo Leão na Ilha do Retiro. Será São Januário capaz de exercer pressão igual?? Ainda dá e, na minha opinião, o Vasco será o campeão!!

Abração, Louzada.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

é diego,
o time não jogou nada ontem!!!
mas ainda há esperança, pois em sao janu, o vasco sempre joga melhor, agora é a torcida lotar sao januario, incentivar o jogo todo, eu acho q pelo 2 gols o vasco faz, ae levra pra penaltis!!


que não se lebra do jogo contra o lanus ano passado!!??

precisavamos de 3 e fizemos 3!!!


SV

Leo Fernandes disse...

O Vasco não jogou nada ontem, ficou intimidado pela torcida do Sport...o Edmundo não fez nada....e o Jorge Luiz..sem comentários...q cara bisonho...
Vamos tentar reverter isso em São Janú