quarta-feira, 14 de maio de 2008

CLASSIFICADO!

Como já era esperado, o Vasco confirmou sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O escrete cruzmaltino derrotou novamente o Corinthians-AL, dessa vez por 3x1, com gols de Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio. Nil descontou para os alagoanos.
O próximo adversário será o Sport, que eliminou o Inter com uma vitória por 3x1 na Ilha do Retiro. A ordem e a data dos confrontos serão definidos hoje na CBF.
Como frisei no post anterior, tive que acompanhar o jogo pela internet. Sendo assim, só soube do que o narrador virtual escrevia e vi os melhores lances, que foram disponibilizados pelo globoesporte.com.
Com dois cartões amarelos, Wagner Diniz e Morais foram poupados. No início do jogo, o time alagoano foi pra cima do Vasco. Talvez acreditassem no milagre e deram algum trabalho a Tiago. O serviço do adversário foi facilitado pelas pequenas dimensões do gramado, que fazia qualquer ataque se tornar perigo real de gol. O Vasco chegou com perigo aos 19, com Leandro Amaral, mas o goleiro defendeu.
Aos 22, entretanto, ele não perdoou. Edmundo deu belo passe na altura do meio de campo, a zaga fez linha de impedimento e Leandro partiu livre rumo ao gol. Deu um belo drible no goleirinho e tocou firme para a rede do estádio Nelson Feijó. Nesse momento, o Vasco precisaria sofrer seis gols para ser eliminado e por piores que sejam nossos zagueiros, a essa altura ninguém mais acreditava na desclassificação.
Se já estava bom, ficou melhor ainda aos 28, quando Alex Teixeira recebeu ela direita, pedalou e tocou no canto de Veloso. Golaço da promessa da Colina. Com 2x0 no placar, nem os jogadores adversários podiam sonhar mais com a vaga nas semifinais.
Ainda assim tentavam e chegaram a ameaçar mais algumas vezes o gol de Tiago. Na volta do intervalo, Lopes fez duas mudanças inexplicáveis. Tirou Pablo e Alex Teixeira para a entrada de Vilson e Wagner Diniz. Sobre isso falo depois :(
Com um time extremamente defensivo, o Vasco foi pressionado e o jogo ficou feio, com muitas faltas e erros de passe. Aos 16 minutos, Nil bateu falta de muito longe e contou com o golpe de vista de Tiago para marcar o gol de honra do time alagoano. Aos 22, o Vasco teve um gol anulado por impedimento de Jorge Luiz, que tocou para Rodrigo Antônio marcar.
Jogadas de ataque se alternaram e no apagar das luzes, Edmundo deu mais uma demonstração de sua genialidade. Com um passe fabuloso, deixou Rodrigo Antônio na cara do gol para marcar seu primeiro gol no profissional. Dessa vez não teve bandeirinha nenhum pra atrapalhar.
Fim de jogo e vaga assegurada para as semifinais da Copa do Brasil. Agora a briga é de cachorro grande e só haverão times de grande porte. Dava pra ter sido melhor, mas em mata-mata o que importa é a vaga e nossos jogadores voltam pro Rio com ela garantida, para alegria da torcida.
Pelo pouco que vi fica difícil apontar um destaque. Edmundo deu duas belas assistências e criou algumas outras chances de gol, mostrando que aos 37 anos ainda é indispensável ao nosso time. Tiago fez boas defesas, mas falhou no gol. A zaga deu seus sustos, mas com Luizão em campo, não podia se esperar coisa muito boa.
Lopes errou feio nas substituições. Recuou o time e correu o risco de ver Wagner Diniz levar um cartão que o tiraria da primeira semifinal. Risco grande já que com seu estilo cai-cai, não seria estranho se Wagner ganhasse um amarelinho. Rodrigo Antônio foi pro meio, mas terminamos o jogo com três zagueiros e dois volantes de marcação contra um time que podíamos ter goleado novamente.
Por que não testar Pablo no meio, onde disse que ele pode render melhor? Por que não deixar Alex em campo já que vinha bem? Por que deixar Leandro Amaral pelo terceiro jogo seguido até o fim após 2 meses parado? Castigo por ser um menino mau?
Perdemos a chance de golear, mas felizmente passamos pela etapa que mais me preocupava na Copa do Brasil, os times pequenos. Todos sabem da nossa sina de perder pra times desconhecidos, então eram eles que mais me preocupavam. Agora é jogo de time grande e quem vier será pedreira. Aguardemos!
.
Respondendo aos comentários:
Felipe - O Ferrero começou bem no Botafogo e sumiu não sei porquê. Seria ótimo se viesse pro Vasco, melhor que todos os nossos zagueiros atuais. Abraço!
Munigalo - Seria legal uma final entre Vasco e Galo, até pela união das torcidas. A nossa parte fizemos e a noite vocês podem passar, desde que façam gols, o que está meio difícil nos últimos jogos. Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Jorge Costa disse...

Vascão rumo ao inédito título da Copa do Brasil e com moral elevado para fazer bonito no Brasileiro
Abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

tambem não entendi as substituições de Lopes, mais um jogo para comprovar a qualidade da parta da casa cruzmaltina, rodrigo antonio,pablo,alex teixeira!!!
souza entrou no fim, e ao meu ver poderia ter entrado antes, no lugar de jonilson!!!
o idela seria se ele poupasse Leandro e Edmundo!! pro jogo de sábado!!

abraço diego!!

Gerson Sicca disse...

Diego, o Vasco pode passar tranqüilo pelo Sport. O Inter perdeu hoje por ter sido um time medroso e sem atitude.
Boa sorte nas semifinais!

Vinicius Grissi disse...

Foi um bom jogo. Nada de tecnicamente brilhante, mas um bom jogo.

Destacaria no Vasco a boa partida do Alex Teixeira, e mais uma vez Edmundo, decisivo. Agora, decepcionei com o futebol do Pablo, que errou muito. O Madson como ala pela esquerda também pode crescer, mas não fez boa partida.

O Vasco vai precisar jogar mais para vencer o Sport, que mostrou muita força para chegar à semifinal.

snoopy em p/b disse...

triste, é? hehehe
veremos.
se formos pelos últimos retrospectos....
mas, como já te falei, tenho muito respeito pelo vasco, nosso maior algoz.
nem quando estamos em uma fase melhor, gosto de enfrentar vocês...
mas medo é um sentimento que não podemos ter. e esteja certo de que não temos.
que vença o melhor!
forte abraço!

Felipe Hammes Rodrigues disse...

O Vasco terá um bom adversário na próxima fase. O Sport, mesmo sem seu melhor jogador (Romerito), venceu o Internacional indiscutivelmente. É um time que usa bem o jogo aéreo, principalmente com os cruzamentos de Luisinho Netto. Há ainda a velocidade do Carlinhos Bala, e, ontem, o Sport mostrou que tem um grande cobrador de faltas: Durval (se é que costuma ter aquela qualidade sempre). Bons jogos pela frente.

Klaus Richmond disse...

Louzada, Louzada, Louzada, estou te falando!! O Vasco será campeão da Copa do Brasil 2008. 8 a 1, no total, no Corinthians (AL). Venceu e convenceu. Não sou mais adepto do futebol de Edmundo, mas ele jogou muita bola!! E o Leandro, hein?? Sem contar com a ótima presença e o belíssimo gol de Alex Teixeira. Alex, que na minha opinião, deveria ser titular no lugar de Morais. O Sport?? Sou bem mais o Vascão. Mas será um grande duelo!! Abração!!

www.gloriosoalvinegro.com