sexta-feira, 25 de abril de 2008

Reforço ou problema?

Nesta sexta-feira, Leandro Amaral voltou a São Januário para realizar exames médicos e físicos. O jogador também aprimorou a parte física fazendo exercícios no gramado e musculação. Em reunião ontem a tarde, ele acertou sua reapresentação ao Clube após tentar sem sucesso obter de todas as formas a liberação para jogar no rival Fluminense.
Como não atuou na Copa do Brasil, Leandro já está disponível para atuar na próxima partida do Vasco pela competição, ficando a critério de Antônio Lopes a sua utilização. O treinador gostou muito do "novo" atacante à sua disposição:
"Em se tratando de Leandro Amaral, essa é uma grande notícia, pois poderemos ter a melhor dupla de ataque do Brasil. Antes de se desvincular do Vasco, ele passava por uma fase sensacional e espero que isso se repita na sua volta. Com certeza, ele irá nos ajudar muito na Copa do Brasil", elogiou Lopes.
Sem dúvida, Leandro Amaral é hoje um dos melhores atacantes do futebol brasileiro e 10 entre 10 clubes gostariam de tê-lo no plantel. Somado a Edmundo, Jean, Alan Kardec e Alex Teixeira forma um quadro ofensivo de respeito no elenco do Vasco.
Entretanto, sua chegada não pode ser analisada somente pelo aspecto técnico. Leandro abusou de desrespeitar a torcida do Vasco e fica a pergunta sobre como ele será recebido quando entrar em campo novamente com nossa camisa. Isso se entrar, já que seu advogado deu a entender que poderá entrar com outros recursos.
Hoje no treino físico, o jogador foi bem recebido por crianças do Colégio Vasco da Gama, que cantaram: "Chora Fluminense o sonho acabou, Leandro agora é do Vasco", tripudiando da música criada pelas tricoletes no início do ano.
Porém sabemos que criança gosta é de brincar, se divertir e torcedor adulto não. Não são poucos os que não engolem as atitudes tomadas por Leandro desde o ano passado. No site da principal torcida organizada, a Força Jovem Vasco, há fotos do jogador com os dizeres MERCENÁRIO e TRAIDOR.
Ontem observando um fórum de debate, vi muitos vascaínos comemorando a volta de Leandro, afirmando que basta que ele faça gols e tenha boas atuações para ter novamente seu nome gritado. Engraçado que são os mesmos que antes xingavam-no de todos os palavrões possíveis.
Minha posição é clara e qualquer um que já leu este Blog ao menos uma vez sabe qual é. Sou absolutamente contra que este jogador vista novamente nossa camisa. Por mim ele nunca mais botaria os pés em São Januário. Mas isso não depende de mim e pelo visto teremos que vê-lo novamente atuando pelo Vasco.
Obviamente caso marque gols, vou comemorar, como faço e fiz com Beto, Fábio Baiano e Romário, mas nunca gritarei seu nome antes, durante ou depois dos jogos.
Não sou mulher de malandro, para apanhar, ser mal-tratado, desrespeitado e depois receber o cidadão de braços abertos.
Creio não ser o único, já que a enquete realizada aqui no Blog aponta para uma grande maioria não querendo o Imoral de volta.
Deixo algumas perguntas a torcida:
Como reagirão se esse indivíduo tomar a vaga do eterno ídolo Edmundo ou do xodó Jean? E se ele na maior cara de pau beijar a camisa de novo? Vão gostar? Como os atletas que recebem menos e sempre se dedicaram receberão Leandro ganhando R$ 100 mil/mês depois de tudo o que aprontou?
Levando-se em conta todas essas variáveis, Leandro é um reforço ou um problema para o Clube?
O que fazer: mantê-lo insatisfeito no Clube ou tentar negociá-lo para ganhar algum antes do fim do ano, onde ficará livre para sair?
Nessa história toda só queria ver a cara de Renato Gaúcho e o que ele fez com a sua bola de cristal, que previa que Leandro atuaria no Flunimed. Onde ele vai enfiar ela agora? Chupa, churrasqueiro!!!
Com a volta de Leandro, encerro a enquete com a formação da dupla de ataque e abro uma nova com novas opções, já que Romário não está mais no Clube e ele consta em algumas opções. Abaixo o quadro final da enquete encerrada hoje:
Respondendo aos comentários:
Wilson - Superior e com sorte até as semifinais, onde aí sim encarará um grande adversário e contando sempre com o talento de Edmundo.
Arthur - Lembro bem do Edmundo no Figueira...meteu três e vocês nos golearam...
Leo - O gol perdido foi um ensaio pro golaço...rsrs.
Fernando - Foi muito bom ver o time jogando com raça e o Palmeiras que se cuide, pois se bobear nem passa do Sport. Orgulho sempre e rumo ao título!
AFlavis - Golaço do Animal, uma fera, mas agora com a cabecinha no lugar. Beijos!
Vinicius - Micaço do Leandro...Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

10 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que ele será um problema para o time. Acho que será um reforço e um estímulo para Alan Kardec, Jean e Edmundo se esforçarem para ser titulares.

Mas não fico feliz pela volta do MERCENÁRIO. De mercenário em São Januário, já basta To Rico Miranda e sua trupe. Acho que você está certo quanto a não gritar o nome dele. Acho que a torcida tem que gritar "Mercenário" no início de cada jogo.

Anônimo disse...

Espero muito estar errado, mas acho que a volta dessa cara irà trazer sò encrencas no vestiario.A unica esperança è que a personalidade do Delegado è forte e espero irà estabelecer regras claras.
Abraço

Zêro Blue disse...

E o fumo "traidor e mercenário", como dizes esta de volta vestindo a camisa "Cruzmaltina"!


Ele vai ser aproveitado ou ficará só correndo em volta do campo o ano todo?

Abração Diego

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: DIA DO GOLEIRO
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Unknown disse...

Como dói ver essa foto do mercenário usando o manto sagrado! Pelo amor de Deus! Sou de mesma opinião que vc, se ele TIVER que jorgar, que faça gols, mas nunca mais gritarei o nome dele, só comemorarei porque afinal o gol será do Vasco tb, e o GIGANTE é MUITO MAIOR que esse jogador sem palavra!
Espero que a torcida dê a recepção que ele merece!
Sou mais os R$ 9.000.000,00, hein?
Hoje um tricolor da minha turma da facul veio me dar os parabéns pelo Vasco ter conseguido o L.A. de volta. Simplesmente virei pra ele e falei: "Parabéns por quê? Preferia que esse mercenário não voltasse nunca mais!!!" Ele ficou olhando pra minha cara, como se eu fosse louca.
O traidor NUNCA reconquistará a admiração que tinha por ele, NUNCA!
Chega desse assunto, porque tenho que corrigir uma injustiça. Faz algum tempo que venho criticando o Edmundo, falando que ele tinha que esquentar o banco e tal. Mas após a atuação de quarta-feira, o que falar? Só posso pedir desculpas por ter duvidado da capacidade do Animal. Errei, admito. Mas faço isso com orgulho!
Vascão classificado!
AK deixando mais um...
Pablo acertando o problema da lateral esquerda...
Edmundo e a torcida do Vasco em SC dando show...
Nossa, apesar do sufoco em alguns momentos, foi um belíssimo jogo...
E pode deixar que estarei em São Janú, pelo menos nas finais da CB(Se nós passarmos)!!

Saudações Cruzmaltinas!

Anônimo disse...

Caro Diego
Leandro amaral é um ótimo jogador e é um bom refõrco para o ataque vascaíno.Particularmente não gostei dessa briga toda entre Vasco, o Flu , tribunais mais já que ele voltou, bola na rêde.
Dê uma força para o meu blog:
www.sosumulas.blogspot.com
Abraços vascaínos

Leonardo Serafim disse...

CARA, se eu fosse vascaino eu não queria ele de volta no clube. Tentaria uma troca com algum time, vende-lo, ou algo do time, mas jogar denovo no Vasco, jamais.

Anônimo disse...

Louzada,

É impressão minha, ou você já está mais flexível com a volta de Leandro Amaral?? O jogador vive uma ótima fase, mas é imperdoável o que fez com o Club de Regatas Vasco da Gama. Ele e Edmundo?? Não sei não, hein?? Prefiro o Alan Kardec. Abração, Louzada.

Vinicius Grissi disse...

O mico do ano. Se fosse no meu time, não aceitaria este jogador vestindo a camisa novamente. Mas dentro de campo, pensando friamente, é um baita reforço que o Vasco "ganha".

Leo Fernandes disse...

Leandro Amaral não merece nem um sinal de OK meu. Ele fez molecagem com o Vasco, assinou o contrato com renovação automática, depois quis voltar atrás....
Vai ter que jogar muito pra reconquistar a confiança da torcida do Vasco.
Mas nem se ele marcar 100 gols em cima do Flamengo, ele vai receber um aplauso meu.
Saudações vascaínas

Fernando disse...

Bem, se eu pudesse opinar diretamente para a diretoria, assim com pelo menos 90% dos vascaínos verdadeiros, diria não ao retorno do "Gayandro Mandamau", mas como não posso, faço o mesmo como vcs, digo que esse moleque (foi atitude de moleque) não merece nem fudendo vestir novamente a camisa do Vasco, agora só quero ver a FJV o que vai cantar ou vaiar qnd esse mercenário entrar em campo, pode ser que daqui um tempo seja como o Morais que foi, voltou a galera pegou no pé e ele arrebentou de correr e se esforçar e hj apesar da pouca idade jáé idolo....agora uma coisa todo mundo tem que concordar comigo... que o Gayandro Mandamau parece EMO, isso ele parece !!!

Abraços Vascaínos a todos e Rumo a Tóquio 2009 !!!