quarta-feira, 9 de abril de 2008

Com que time iremos?

Com a semana completa para treinar a equipe, Antônio Lopes está botando aquela cabeça imensa pra pensar e vem testando várias opções para encontrar a melhor formação para o jogo de sábado contra o florminense.
Insatisfeito com a produção do lado esquerdo do Vasco, ele barrou Calisto e devolveu Edu aos juniores. Carlinhos deve jogar na lateral.
No meio, além da volta de Morais, Lopes está inclinado a escalar desde o começo Alex Teixeira. No treino tático que o treinador dirige em São Januário, ele supreendeu com a escalação de Rodrigo Antônio na cabeça-de-área, em substituição a Jonílson. Souza, que estava cotado para começar entre os titulares, iniciou o treinamento na equipe reserva. No ataque, em vez de Alan Kardec, Jean faz parceria com Edmundo. A escalação final, porém, só será decidida mesmo no fim da semana.
Alex Teixeira e Morais juntos? Esquece, já disse aqui e repito. Quarteto com Lopes não veremos, ao menos não nas escalações iniciais. Souza tá merecendo a vaga e pode acabar entrando no lugar de Jonílson ou de um dos três patetas (ops, zagueiros).
Carlinhos foi bem nas oportunidades que teve e nunca entendi porque foi rebaixado aos juniores, onde vem comendo a bola. Boa escolha do Delegado.
*** No treino de hoje à tarde, Lopes colocou Pablo na ala esquerda. Estranho, porque esse jogador é zagueiro, capitão dos juniores e diga-se de passagem um zagueiro acima da média, com velocidade e segurança impressionantes.
O 3-5-2 foi mantido e Souza entrou no lugar de Bomfim. O ataque foi formado por AK e Edmundo.
Seja com quais jogadores, o importante é que o Vasco tenha atitude vencedora. Não podemos entrar em campo sem vontade, sem garra. O resultado é uma consequência de diversos fatores e às vezes pode acontecer até mesmo em um golpe de sorte.
Somente o que exigimos é garra. Que respeitem a camisa que vestem e as milhares de vozes que estarão lhes incentivando durante o jogo no Maracanã.
Com certeza serei uma delas. Acabei de garantir o ingresso na Sede do Calabouço e agora ficarei na contagem regressiva para o clássico.
.
Mais um divertido capítulo da novela...
Depois de perder em todas as instâncias aqui no Rio, Leandro Amaral tentou liminar agora em Brasília e teve o pedido negado pelo TST.
Com isso, o contrato que continua valendo é com o Vasco e apesar de alguns meios de comunicação tentarem plantar notícias sobre um acordo às vésperas da semifinal decisiva, a diretoria se mantém firme na posição de não negociar com o florminense.
Agora, sem ter onde recorrer, quero ver qual será a próxima atitude do mercenário.
AHuHAuhauhAUhauhauahauahuahauahua!!!
.
Acabou a palhaçada
Nunca escondi de ninguém meu carinho pelo Chelsea que vem desde muito antes da Era Abramovich, quando o Clube era pouco conhecido mundialmente. Dentre outras coisas, é o único time não-brasileiro de que tenho a camisa. Dentro do possível, acompanho os jogos dos Blues, mas nada muito fervoroso.
Ontem entretanto acompanhei a partida contra o Fenerbahçe torcendo como nunca para os Blues. Porquê, dirão alguns. Bom, para a imprensa brasileira o grande time em campo era o Fenerbahçe e não o Chelsea. E mais. Segundo os jornalistas, a torcida brasileira era pro time turco.
Em todos os jornais, era o time do Zico pra cá, o time do Zico pra lá, como se do outro lado não existisse um oponente. Nada contra o Galinho, que foi um grande jogador e tem se mostrado um bom técnico. Mas o Fenerbahçe não é o time do Zico. É o time daquela torcida fanática, o time do Alex, do Deivid, do Kezman...
Foi-se armado um circo impressionante pró-Fenerbahce. Até creio que bastante gente tenha torcido para o Fener, mas será que teria todo esse espaço na mídia se fosse outro o treinador do Clube turco? Até foto do neto de Zico apareceu no site Globo.com
Será que toda a palhaçada da imprensa rubro-negra terá que ser assitida também a níveis internacionais? Ou alguém acha que o tratamento seria esse se o Fener fosse treinado por um ex-atleta de outro clube?
.
Respondendo aos comentários:
Aline - Quando vir em São Januário em maio pode aproveitar e comprar algumas roupas do Vasco. Tudo muito lindo, neh. Tinha que ser do Vasco. Sds!
Vinicius - Realmente a camisa vascaína é linda e os estilistas da Reebok mandaram bem novamente.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

E deu no que deu. Não acho o Zico um bom técnico e digo mais, tanto como jogador, como técnico sempre ficará marcado como amarelão, ontem deu mais uma prova.

Vinicius Grissi disse...

Vamos por partes:
1 - Vai ser um grande clássico no fim-de-semana. Acho que o Vasco deve continuar no 3-5-2, fortalecendo o meio-campo. Também não acredito que o Lopes utilize o "quarteto". E não acho que seria uma boa. Alex Teixeira é uma boa opção para o decorrer do jogo.

2 - O Leandro Amaral já deve estar pensando em outra alternativa. Agora, o Vasco precisa se ligar: os boatos que algum time pode comprá-lo e repassá-lo ao Fluminense crescem à cada dia.

3 - Torci pelo Fener e fiquei triste com a eliminação. E discordo um pouco de você. A torcida pelo time turco não é por ser treinado por um ex-ídolo do Flamengo. É pelo excesso de jogadores que fizeram história por aqui. Mas concordo que as vezes alguns jogadores como o Alex ficam meio esquecidos por lá e o Zico recebe muitos méritos.