quinta-feira, 10 de abril de 2008

O que vocês fariam?

Hoje participei de um fórum de debate sobre o Vasco que tinha como título: se vc estivesse desempregado, você trabalharia no flamengo usando a camisa deles?
Fui categórico em afirmar que nunca o faria. Alguns me rebateram dizendo que se eu estivesse com filho e mulher em casa passando necessidades eu não o faria. Em resposta escrevi que utilizaria de qualquer meio lícito para conseguir recursos, como carregar entulho, encher sacola no mercado, etc, mas vestir qualquer coisa que lembrasse o urubu ou simplesmente pisar na sede deles nunca.
Pra ilustrar minha afirmação citei o fato de que não uso roupas ou objetos vermelhos e pretos. Quando mais jovem me foi oferecida a oportunidade de treinar na gávea, mas rejeitei sem pensar duas vezes. Na minha casa sequer é permitida a entrada de pessoas trajando roupas do rival.
Ressaltei ainda que tal situação era exclusiva ao flamengo, já que aos 15 anos joguei Handebol pelo Fluminense e me dediquei com afinco, com excessão da semifinal que perdemos para o Vasco, onde pedi pra sair de quadra, por razões óbvias. No Botafogo, já disputei um campeonato de pelada e até tirei foto com alguns jogadores, como o Lúcio Flávio, Túlio e André Lima.
* Reparem na alegria dele em estar do lado de um grande goleiro...melhor q o castillo...rsrs
Aliás, na história dos dois clubes aconteceu um fato curioso. O ex-jogador Alfredo II, foi para a gávea, vestiu a camisa para treinar porem abandonou o treino e retornou para São Januário dizendo que não conseguiu ficar naquele clube.
Como se trata de um debate, houveram diversas opiniões e algumas foram engraçadas, como as que diziam que iam fazer tudo errado, prejudicar o clube, etc. Alguns disseram que iriam sem problemas, o que não mudaria o sentimento pelo Vasco, enquanto outros foram da mesma opinião que eu, de que é impossível vestir a camisa do nosso maior rival.
Deixo a pergunta para todos os leitores: se vc estivesse desempregado, você trabalharia no flamengo usando a camisa deles?
.
Pablo! Apresentando pra quem não conhece
Salvo mudança de última hora, Antônio Lopes vai mesmo lançar o jovem Pablo na ala esquerda na semifinal de sábado contra o Fluminense. O jogador de 19 anos, está emprestado pelo Olaria até 14/01/09 e vem sendo o capitão e melhor jogador do time júnior que faz grande campanha no Estadual da categoria.
Aliás, nas citações ao time júnior já o tinha citado, como um zagueiro bastante diferenciado. Ai que vem o X da questão. Pablo é zagueiro e não sei de onde Lopes tirou a idéia de colocá-lo na ala esquerda. Como zagueiro, afirmo sem medo de que o garoto é muito bom. Tem velocidade, é magro, lança bem, tem bom posicionamento e no esquema de três zagueiros cairia como uma luva, já que sempre leva perigo em suas subidas ao ataque. Marcou inclusive alguns gols pelos juniores nessa temporada.
No treino de ontem, atuando na ala arrancou aplausos dos companheiros e do técnico, mostrando precisão nos passes e lançamentos. Porém, um lateral precisa ir a linha de fundo e Pablo será prejudicado nessa função já que é destro, precisando assim cortar para o meio.
Deixo somente um tema para reflexão. Se temos três zagueiros, não seria melhor que um deles soubesse passar e lançar ao invés de três rebatedores, como Luizão, Eduardo e Jorge Luiz? Saber jogar bola é defeito para um zagueiro, ai ele é obrigado a jogar de volante ou lateral?
.
Respondendo aos comentários:
Arthur - Reparou que o Fener é amarelo? rsrs
Vinicius - Essa se algum clube comprá-lo e repassá-lo ao flu não tinha ouvido, mas quem quiser terá que pagar a multa ou ceder jogadores. Sobre o Fener, não foi nem tanto pela torcida, até porque alguns tendem a torcer pelo mais fraco, pelo time mais brasileiro e tal, mas sim pelo circo armado pela imprensa, que falou mais deles do que de qualquer um dos outros 7 times que estavam na liga.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Wilson Hebert disse...

se vc estivesse desempregado, você trabalharia no flamengo usando a camisa deles?

Óbvio! Com a maior alegria...

Tambem trabalharia no Vasco, como assessor de imprensa da presidencia, por exemplo, mas é claro que não estou considerando o Eurico Miranda.

Estou num momento transitorio da minha vida, tentando não apagar o amor que tenho pelo Flamengo, mas deixar de ser fanatico.

Quando eu tinha 11 anos (era fanatico...) joguei uma pelada com a meia do Vasco, mas só descobri que era do Vasco, quando tirei. Depois me acertei com o meu primo (o dono da meia)

Abs Diego.........

SãoPauliNa-RP disse...

Ola tudo bem gato..
ta sumido heim..kkkkk

Usar a camisa no mengo, hum boa escolha...qdo não se tem emprego ehehehhehehe...

passa lah depois...
bjs

Vinicius Grissi disse...

Eu trabalharia no Flamengo. E no Vasco também. Mas minha opinião não faz tanta diferença neste aspecto né?! kkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre o Palbro, fiquei curioso. Um zagueiro destro, improvisado na ala esquerda. No mínimo, muito estranho. Vou querer observá-lo no sábado.

snoopy disse...

diegão.
hoej, diria que nem à base de pauladas....
mas, quando criança, não teria recusado uma proposta para jogar lá... era uma carreira em jogo.
triste, mas valeria o sonho que sempre tive de ser jogador de futebol...

aliás, lembro que já joguei um campeonato, da escolinha que jogava, pelo vasco.
leva à mal não, mas fui vice-campeão... hehehe
chorei pra kct.
bons tempos os de quando eu era criança.

mas o botafogo sempre foi minha vida. tudo pra mim...

fala aí que vc é fã do lúcio flávio e do túlio.... hehehe

abração e sds., sempre, botafoguenses!!!