segunda-feira, 28 de abril de 2008

Landu vem aí...Quem?

Seguindo a política de investir em jogadores das divisões de base ou oriundos de times pequenos, o Vasco está acertando a contratação do atacante Landu, do Itumbiara-GO.
O atleta de 29 anos, jogou a maior parte da carreira no Remo-PA e vem sendo um dos destaques do Itumbiara, que está decidindo a final do Goiano-2008 com o Goiás. Segundo PC Gusmão, seu atual treinador, o atleta se destaca pela velocidade e pelas assitências aos companheiros. Ainda segundo PC, o atacante é vascaíno e sonha em atuar no Maracanã contra o Flamengo.
Landu também é conhecido por ser um jogador polêmico. Dias atrás, comemorou um gol mostrando as partes íntimas pra torcida. Ano passado, atuando pelo Remo, o jogador comemorou um gol chutando a bolsa de um fotógrafo.
Entre os dois clubes já está tudo acertado, como confirmou o procurador do atleta, Francisco Araújo. A transação foi facilitada pela amizade entre José Gomes da Rocha, presidente de honra do Itumbiara, e o presidente do Vasco, Eurico Miranda. A negociação deve ser concluída após o próximo domingo, quando termina o Estadual de Goiás, como confirmou o superintendente de futebol Paulo Angioni.
Qualidades de Landu a parte, o que chama atenção é a grande quantidade de atacantes no atual elenco. Com características como a do possível reforço temos Jean, Abubakar e Alex Teixeira. Há ainda Edmundo, Leandro Amaral, Alan Kardec, Abuda, Villanueva e Bruno Meneghel, sendo que alguns pouco ou nada jogaram na temporada.
Sua chegada deve acarretar a saída ou empréstimo de um ou mais atacantes do plantel, já que dez é um número excessivo, por mais longo que seja o Brasileirão.
Quem também chega, ou melhor, retorna é o meia Madson, que disputou o Estadual pelo Duque de Caxias e estava no América-RN, onde disputou apenas 2 partidas, fazendo 2 gols e dando uma assistência. Ele volta a pedido de Antônio Lopes e deve ficar como opção para a Copa do Brasil e para o Brasileirão.
Quem graças a Deus foi embora foi o volante Amaral, que partiu para atormentar os gremistas, a pedido de Celso Roth. Menos um para irritar nossa torcida. Força a Mateus, Souza, Muniz, Byro e toda a molecada que joga muito mais bola que esse acéfalo.
Enquanto isso seguimos aguardando reforços para a zaga, já que não dá pra ficar contando com apenas quatro jogadores na posição, sendo três deles titulares. Tudo bem que Pablo, Rodrigo Antônio e alguns outros meninos podem jogar ali, mas a chegada de alguém que chegasse para ser titular na nossa combalida defesa não cairia nada mal.
.
Respondendo aos comentários:
Carlão - O goleiro sempre é o primeiro a ser criticado e pelo menos no seu dia é legal ser homenageado. Abração!
Aline - Anota aí 26 de abril, dia do goleiro e uma observação...Nem sempre é coragem, às vezes é falta de talento. Não sabe jogar bola, vai pro gol..rs. Sds!
Danilo - O Bruno tá bem mesmo e é sem dúvida um dos melhores do Brasil na posição. Abração!
Fernando - Leandro EMO...rsrs. Aquela franja condena. Acho que ele nem vai ter tempo pra limpar a imagem como fez o Morais. Abração a um companheiro de tormenta embaixo das traves.
Jorge - Grandes goleiros, mas o Diego do Fla deve ter 1,60m então vai pro hall dos baixinhos..rsrs. Sds e conte com minha presença no Só Súmulas.
Diogo - Também já fiz meus golzinhos, mas levei uns frangos e nessas ocasiões fui vilão. Abração!
Caligula - Castigados como nenhuma outra posição. Saludos!
Vinicius - Se um atacante perde 10 gols e faz um é herói. Se o goleiro selva dez vezes e falha uma é vilão. Coitados de nós...Abraço!
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Muita polêmica pro Vasco. Edmundo, Vilanueva, Landu e Leandro Amaral. Vai sair faísca.

Carlão Azul disse...

Eu vejo com bons olhos essas contratações de nomes inexpressivos. O Cruzeiro tem se dado bem com isso.

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Mão Cheia e as coisas nos seus devidos lugares em Minas novamente!!!
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Diogo Ferreira disse...

Temos que avisar para o Landu que chutar pertences de fotógrafo e mostrar o que não deve já foi época, o único que deveria fazer isso era o Edmundo ,já que o Romário se aposentou, o único marrento que sobrou das antiga é o Edmundo Animal. Sendo assim Landu acho melhor você aprender a jogar antes de ser marrentinho. E aqui no RJ quem manda é o Flamengo né não, Diego?

Agora quem é Landu?!

hauhauhau;

Abração,
Diogo Ferreira.

Munigalo disse...

E ai Diego,
Estive um tempo fora do blog, nem postando eu tava, devido a problemas e falta de tempo...Mas estou de volta... O Landu é um atacante que se destacou em pequenas equipes, principalmente no Remo. Mas ele ainda não atuou em uma grande equipe, tem que ver se a camisa não vai pesar....Mas eu lembro dele infernizando a defesa do meu galo e marcando gols na série B de 2006. Já o Madson eu não lembro dele não...Tem post novo no meu blog sobre a vergonha do meu time ontem....
Abraço

Felipe Hammes Rodrigues disse...

Esse tipo de prática não é condenável, muito pelo contrário. O Clube investe pouco. Caso o jogador fracasse, o prejuízo não é tanto. Mas ele pode se consagrar, dando grande retorno à equipe. O Inter realiza esse tipo de investimento. Trouxe as "apostas" Ceará, Alex, Bolívar, Renteria, entre outros, e obteve bom resultado. Boa sorte.

SãoPauliNa-RP disse...

Oieeeeeeeeeeee Diego
tudo joinha com vc??

Saudades heim!
rs

Eita não sei quem esse não..
talvez eu tenha ouvido falar mais não me lembro kkk

Beijosss

=D

Vinicius Grissi disse...

Lembro desse Landu, em partida contra o Atlético-MG, pela Série B em 2006. Jogou muito bem, e salvo engano marcou 2 gols. É rápido e sabe fazer gols. Mas não sei se é jogador para ser titular do Vasco. Pode ser uma boa opção.

Fernando disse...

E ai Diego...bele ???

Cara, pelo que andei lendo sobre esse Landu ele é meio estilo "Valdiran",,,o Valdiran eu lembro que nos primeiros jogos, arrebentou, depois foi caindo, caindo e desandou....e pelo que eu li tmb ele é bem assim "Evair" de 97, onde servia de garçom para o Animal...e eu lembro que outro dia vi uma entrevista do Edmundo onde ele dizia que poderia ser o Evair mas que teriam que arrumar um "Edmundo" pra ele...o Landu no meu ver me parece mais um jogador para armar e servir do que pra definir mais exatamente...mas acho que é isso mesmo...espero que ele de certo como outros "desconhecidos" que o Vasco fez o Brasil conhecer....

agora que o Leandro Amaral é Emo, isso ele é mesmo !!!

risos


abraços