quarta-feira, 30 de abril de 2008

Chegou agora e já sentou na janela

Como já era de se esperar desde o anúncio de seu retorno, Leandro Amaral será titular do Vasco na próxima partida, a ser realizada no dia 7, contra adversário a definir pela Copa do Brasil. A sua entrada foi confirmada pelo treinador Antônio Lopes, que inclusive já o utilizará no jogo-treino de sábado contra o Estácio de Sá:
"Uma alteração a gente já vai fazer, que é a entrada do Leandro Amaral. Ele vai entrar na equipe pelo que tem mostrado nos treinamentos. Ele está bem fisicamente, só perdeu, logicamente, ritmo de jogo porque não tem jogado. Mas vai jogar no próximo sábado esse jogo, também para dar ritmo a ele. Uma das alterações que vamos fazer é o Leandro Amaral, que vai entrar no time, com certeza, desde o início no próximo jogo", disse à repórter Thayssa Bravo, da Rádio Globo.
O jogador que voltou ao clube após briga judicial entrará no lugar do xodó da torcida Jean, formando assim a dupla preferida dos leitores do Blog ao lado de Edmundo. Nosso treinador está muito empolgado com a nova dupla, que classificou como a melhor do Brasil:
"Acho que talvez essa dupla de ataque que estou querendo colocar seja a melhor dupla do futebol brasileiro. Acho que Edmundo e Leandro Amaral, na minha opinião, pela qualidade deles, certamente pode ser consignada como, dentro da minha ótica, a melhor do futebol brasileiro".
Além da opção óbvia por um jogador de qualidade, tamanha pressa em escalá-lo se deve também a necessidade de colocá-lo em evidência para quem sabe lucrar com uma negociação no meio do ano, já que em dezembro Leandro deve ficar livre e sair sem que o Vasco receba um centavo sequer.
O adversário do Vasco será definido hoje à noite, mas já está sorteado que faremos o primeiro jogo em casa e o segundo fora, a exemplo do que aconteceu nas oitavas contra o Criciúma.
.
Nosso estádio é uma maravilha

No dia 30/04/2002, o Travel Channel, canal de televisão especializado em turismo mais famoso do planeta realizou pesquisa que incluiu São Januário entre os sete mais importantes estádios do planeta, ao lado de grandes palcos como La Bombonera, Giuseppe Meazza e Nou Camp, entre outros.

Como se tratando do Monumental Estádio Vasco da Gama, lista de seis anos atrás já é passado, hoje foi publicado o resultado da eleição das Sete Maravilhas da Zona Norte do Rio de Janeiro. Concorreram obras como o Maracanã, a Quadra da Mangueira, a Igreja da Penha, a Catedral da Igreja Universal entre outras.
Adivinhem quem foi o primeiro lugar? Obviamente a obra prima do nosso Vasco da Gama, nosso majestoso e belíssimo estádio, batendo todas essas grandes construções, que apesar de toda beleza não podem ser competir com a imponência e o passado da Colina.
.
Amanhã comemoraremos o Dia do Trabalhador. Foi em um 1º de maio que o presidente Getúlio Vargas anunciou e promulgou, da tribuna do nosso estádio, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que sistematizou a legislação trabalhista no Brasil.
Não é à toa que vivo dizendo que a história do Vasco é a única que se mistura com a própria história do Brasil, tamanha nossa participação na constiutição social do nosso povo.
E depois dizem que eles é que são o time do povão...
.
Respondendo aos comentários:
Diogo - Fábio Luciano foi um acerto. Kléberson um erro. Nisso que digo que além de criatividade precisa um pouco de sorte. Resposta ao primeiro comentário já postada nos comentários de ontem.
Vinicius - Obrigação, mas que alguns não cumprem infelizmente. E o pior: deixam de pagar os funcionários que recebem pouco e precisam daquele dinheirinho para sustentar a família enquanto os jogadores recebem. Ex: Fluminense
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Felipe Hammes Rodrigues disse...

Pelo título, cheguei a pensar que você não concordasse com a titularidade imediata de Leandro. Mas ficou só no título mesmo, hehe.

O Leandro é um atacante de grande qualidade, um dos melhores do Brasil e faz muitos gols. Teria vaga como titular na maioria dos Clubes brasileiros. A companhia entre ele e Edmundo promete, sem dúvidas. Um dos grandes ataques que haverá no Brasileirão.

Unknown disse...

Não falo nada a favor desse MERCENÁRIO! Pra mim, ele não vestiria a camisa do Vasco nunca mais! Não quero nem saber se é a melhor ou a pior dupla de ataque!
.
Mas vamos falar de assuntos mais agradáveis... Eu sabia que São Januário estava em 1° lugar na votação das 7 maravilhas da zona norte, mas que ele ficou entre os 7 mais importantes estádios do mundo... isso eu não sabia, não! Nossa, que orgulho! Não só temos estádio, como ele é internacionalmente conhecido! Parabéns, São Janú!

Saudações Cruzmaltinas!

Anônimo disse...

muito bom ao blog visité é web caebonera www.manyahastaloshuevos.piczo.com abraço

Anônimo disse...

Desculpe, mas estarei torcendo contra o Leandro. Ele não merece o Vasco da Gama. Aliás, perdeu justamente na justiça, mas não poderia voltar a vestir este 'manto sagrado'. Agora, certamente tirará o espaço de ótimas promessas como: Alan Kardec e Alex Teixeira. O Vasco é infinitamente maior e não merecia este desfecho!! Abração, Louzada!! Me desculpe pelo sumiço, mas ando muitíssimo oculpado.

Anônimo disse...

Errata:

oculpado = ocupado

Anônimo disse...

Lendro Amaral é um ótmo atacante e espero que sus volta ao clube seja com a conquista de um título de expessão que há muito não acontece na colina histórica.
Merecedor do Título de maior maravilha da zona norte pois sua arquitetura e fachada sõ belíssimos, inclusive já detalhados em livro.
Saudações vascaínas
Jorge Costa

Unknown disse...

estou passando aki para parabenizar o Diego pelo belíssimo conteúdo do blog. Vascaínos como vc, eu conheço tantos, das arquibancadas... e eu sou uma deles. Mas são poucos que se dedicam tanto ao clube como vc... parabéns!

comentando o post..
estou torcendo para que o Leandro possa fazer muitos gols com a camisa do vasco. Não sou Eurico Miranda, Leandro Amaral, Jean ou seja lá quem for... SOU VASCO!! E o vasco é maior que tudo isso! Um jogador de qualidade com o L.A. no atual elenco do Vasco, não se pode desprezar. Só espero que honre essa camisa como fez durante sua passagem pelo clube.

Infelizmente quarta-feira não poderei ir ao Caldeirão, mas peço à vcs que compareçam, lotem e incentivem o time até o fim! Vamos voltar a ser imbatíveis na nossa casa!

Saudações vascaínas!

confionomengao disse...

Uma pergunta antes de minha resposta. Você voltou na nossa enquete? O que marcou?

Bem, a resposta é o Vasco. =/

O Estádio de São Januário é bom mas não é para tanto, desculpe. A arena é melhor ou o próprio Morumbi.

Vlws Diego!