segunda-feira, 24 de março de 2008

Que isso, professor?

O Vasco começou a perder o jogo de ontem ainda no vestiário, quando Alfredo Sampaio optou pela entrada de Amaral, barrando Alex Teixeira. Dessa forma, o time ficou com apenas um armador, Morais, presa fácil para a marcação. Com o camisa 98 muito marcado, somente um jogador tinha espaço para jogar no meio campo vascaíno e esse jogador era Beto, de quem não se pode esperar grandes coisas.
O excesso de respeito não era justificável, já que o Fluminense tinha apenas um atacante, Washington, tendo Cícero recuado para o meio e Thiago Neves com total liberdade. Conca ciscou, ciscou, mas nada fez de produtivo.
Em jogada individual, Thiago Neves chutou colocado, Tiago falhou e Alfredo Sampaio teve seu erro premiado. flor 1 x 0.
Logo após o tento tricolor, nosso treinador tentou diminuir a burrada, tirando o acéfalo Amaral e colocando enfim Alex Teixeira. O jovem meia esteve longe de ser brilhante, mas fez com que o time tivesse mais a posse de bola e criasse mais jogadas de perigo. E assim seguiu o primeiro tempo, com algumas jogadas de perigo para ambos os lados.
Na segunda etapa, o Vasco começou com tudo, partindo pra cima do flu e a torcida empurrou, mesmo com nossa bateria roubada pela polícia. Foi lindo ver as milhares de vozes cantando enlouquecidas, sem instrumentos, só com a força da garganta.
A pressão não resultou em gol, e quando Sampaio preparava Jean para entrar, o Fluminense marcou mais uma vez, em nova jogada de Thiago Neves, que rolou para Washington que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Edmundo esteve muito mal e teve atuação que nem merece nota. Ainda assim, em novo erro, Sampaio tirou Alan Kardec para a entrada de Jean. Nosso camisa 9 também não esteve em noite brilhante, mas qualquer um que entende minimamente de futebol sabe que todo time tem que ter um centroavante ali na área.
Com Morais e Jean, o time tentou atacar com base na velocidade, sem produzir nada de muito efetivo. A melhor chance de gol foi um chute de Jean, defendido com os pés por Fernando Henrique, onde o bandeira já marcava impedimento.
Quando boa parte da torcida já tinha ido embora, Wagner Diniz entrou pela direita e foi derrubado. Pênalti que Edmundo cobrou para marcar o gol de honra do Vasco na partida.
Não havia tempo para mais nada e o Vasco amargou sua terceira derrota nos três clássicos disputados esse ano. Na tabela não muda muita coisa, já que ser primeiro ou segundo no grupo nesse campeonato não faz tanta diferença. Afinal, todos sabemos que os quatro grandes vão se classificar às semifinais e atualmente pegar Fla ou Flu não faz tanta diferença.
.
Morais e Eduardo foram os melhores jogadores do Vasco em campo. O meia, apesar de alguns erros, em momento algum se omitiu do jogo e sofreu com a noite infeliz dos companheiros.
Achar um pior é difícil. Fico com Calisto, que tomou um baile de Gabriel. Mas poderia escolher também Edmundo, Amaral ou Tiago, que falhou feio no gol de Thiago Neves.
.
De que adianta jogar contra os pequenos com uma formação e chegar na hora dos jogos mais importantes mudar a formação? Até quando vamos ter que aturar Amaral? Por que respeitar um time de terceira, que não tem história, não tem torcida, não tem títulos..?
Alfredo, quando você acertou teve aqui meus elogios, mas ontem a derrota foi sua. Se alguém nesse confronto tem que respeitar, são eles? Afinal, de quem é a freguesia?
Que vergonha a torcida das tricoletes. Nem quando vocês tem um time decente conseguem botar gente no Maracanã. Melhor voltarem a jogar nas Laranjeiras que tem mais a ver com o tamanho da torcida de vocês.
.
Como nem tudo é tristeza, nos juniores uma sacolada de 3x0 pra cima das tricoletes mais novinhas. Os gols foram de Carlinhos, de falta, Gallo e João Paulo, de cabeça.
Quinta vitória em cinco jogos e liderança absoluta da Taça Rio.
.
Respondendo aos comentários:
Aline - Nem três zagueiros, nem três volantes. Que boca hein, os dois que você mandou nos cuidarmos decidiram o jogo. Sds!
Snoopy - Morais está em excelente fase e ontem mais uma vez foi o destaque. Abraço
Peluxinha - Torcemos muito lá no Maraca, mas não adiantou muito. Bjs!
Wilson - O Bragantino é fraco e o empate naquele chiqueiro não muda nada. Abraço.
Anônimo - Não deu pra ganhar, mas agora é esperar as semifinais.
Aline - Perdemos infelizmente e o Tiago falhou sim, pois a bola era defensável. Sds!
Saopaulina - Vacilamos ontem, mas a caminhada segue firme. Bjs
Vinicius - O drible do Morais foi mesmo o melhor que aconteceu na partida. OS outros clássicos perdemos por detalhes, mas ontem o time realmente foi inferior ao flu, que tem o melhor time do Rio.
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a sua analise,tomara que o Sampaio agora entenda bem como encarar o adversario da semifinal.
Nos juniores Carlinhos e Gallo continuam muito bem e isso me deixa feliz.
Abraço

Anônimo disse...

Concordo com a sua analise,tomara que o Sampaio agora entenda bem como encarar o adversario da semifinal.
Nos juniores Carlinhos e Gallo continuam muito bem e isso me deixa feliz.
Abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Arthur Virgílio disse...

Como deves saber sou de Floripa e ano passado o Alfredo Sampaio treinou o Avaí. Ainda não sei como ele conseguiu uma vaguinha no Vasco. Não tem potencial para treinar o time da Colina.

E o Wagner Diniz segue sofrendo penâltis. Não é exagero não: Dunga tem que começar a olhar com respeito ao jogador.

snoopy em p/b disse...

sacanagem ficar surrando elas desde os juniores...
coitadas!
hehehe

louzada,
o snoopyempretoebranco comemora um ano de existência e agrade aos blogs parceiros.

grande abraço e saudações botafoguenses!!!

Anônimo disse...

ACÉFALO AMARAL... ahuauahauha... muito bom!!

Wagner Diniz novamente sofreu penalti... quantos penaltis será que ele já sofreu esse ano?... Romario deve estar muito arrependido de não estar jogando pelo vasco ultimamente. Poderia estar chegando aos 1.020 gols. Trouxa!

Abraços!

GRGG disse...

Saudações Vascaínas (já faz um tempinho que não apareço aqui! :P)

Ridícula a atidude do Alfredo Sampaio de botar o Amaral e tirar A.T., prova disso foi o espaço que ele deixou pro Thiago Neves chutar e marcar o gol, aproveitando-se de Tiago que estava mal posicionado. Mais uma vez perdemos um clássico, no qual o time parecia não querer jogar. Graças a isso, continuamos sendo o unico grande do rio que não venceu um clássico esse ano (o que não é nada orgulhoso..)

Acho que o melhor do jogo foi a torcida do vasco, não parou de cantar e empurrou o time, abafando a ridicula torcida do florminense.

O negócio agora é focar na Copa do Brasil que é um título inédito e acho que temos capacidade para conquistar, na Taça Rio já não há mais nada para se fazer, afinal é quase óbvio que os 4 classificados serão os 4 grandes do Rio.

Ah sim, e claro, parabéns aos nossos juniores que mostraram o peso da camisa cruz-maltina e venceram.

Abraços