segunda-feira, 17 de março de 2008

Mais uma goleada

Em ritmo de treino, o Vasco aplicou mais uma goleada nessa Taça Rio, confirmando a liderança do Grupo B. Agora o time tem 12 pontos, com quatro vitórias em quatro partidas, tendo marcado 14 gols e sofrido apenas um.
Em uma tarde nublada na Colina, o Vasco partiu com tudo para cima do fraquíssimo Cardoso Moreira. Logo aos 9 minutos, Leandro Bomfim fez belo lançamento para Wagner Diniz, que foi derrubado pelo zagueiro cardosense dentro da área. Mais um pênalti sobre nosso efetivo e velocíssimo lateral. Edmundo pega a bola e dessa vez desloca bem o goleiro, para abrir o placar em São Januário.
Estava fácil demais e em bela subida pela esquerda, Edu repete o que tanto já fez na base, cruzando na cabeça de Kardec e aí não tem jeito. Saco! Vasco 2x0, com apenas 14 minutos de jogo. O Vasco segue pressionando, e aos 17, Alex Teixeira chuta para defesa de Zé Romário.
A goleada era certa e os jogadores cientes disso, diminuíram o ritmo, tendo o Cardoso Moreira chegado em duas oportunidades na primeira etapa, chutando uma bola na trave e outra para boa defesa de Tiago.
No retorno ao gramado, Alfredo Sampaio troca Leandro Bomfim por Beto, visando dar ritmo ao jogador que voltou de lesão. Provavelmente, Beto será titular contra o flu domingo, já que Leandro Bomfim levou o terceiro cartão amarelo em lance de jogo, que no meu ver não merecia cartão.
Logo aos 30 segundos, em boa subida de Edu pela esquerda, Alan Kardec cabeceia prensado e Zé Romário coloca para escanteio. O time tenta mais alguns ataques, mas nada de muito incisivo, forçando Sampaio a trocar Alex Teixeira por Jean. Aos 20 minutos, em falta cobrada na área, o Cardoso Moreira desconta, tirando assim a invencibilidade de nossa defesa na Taça Rio.
O Vasco enfim acorda para o jogo. Aos 26, Morais lança Wagner Diniz que tem a cabeça chutada quando entrava na área. Apesar do lance ter sido na minha frente, não deu pra ver se foi dentro ou fora da área. Fato é que o juiz marcou o pênalti. Edmundo gentilmente chama Tiago para cobrar a penalidade. No início o goleirão não acredita muito, mas ao ser chamado por todo o time, atravessa o campo inteiro.
Torcida em êxtase, Tiago caminha e com toda a frieza, dá uma paradinha e só empurra a bola no canto do goleiro. Golaço!!! A galera vai à loucura e grita com alegria:
“Tiiii – aaaa - gooo, Gol Gol”.
A massa ainda comemorava e as bandeiras tremulavam quando Beto em bela arrancada, driblou dois adversários e tocou na saída do goleiro. Nascia a goleada desenhada no começo do jogo.
Faltava o gol do xodó da galera. Jean teve duas oportunidades. Na primeira, limpou dois zagueiros e chutou forte para defesa do goleiro. Na segunda, recebeu em profundidade, driblou o goleiro, mas desequilibrado e sem ângulo, só conseguiu tocar na trave.
Festa total e galera confiante para essa importante semana, onde teremos jogos contra Bragantino e Fluminense.
.
O Cardoso Moreira é fraco. Por isso não dá pra tirar muitas conclusões do jogo de ontem. Com dois gols logo no começo da partida, o Vasco deu uma relaxada natural, o que acabou impossibilitando uma goleada ainda maior.
Eduardo Luiz e Edu, que substituíram os poupados Vilson e Calisto, foram muito bem. O primeiro, jogou com seriedade na zaga, indo muito bem, principalmente nas bolas aéreas. Edu não subiu tanto, mas quando o fez foi muito bem, como na bola do segundo gol, marcado por Kardec.
Os jogadores que entraram no decorrer do jogo foram muito bem. Jean, Beto e Bruno Gallo mostraram que o Vasco pode contar com eles na ausência dos titulares. Alex Teixeira mostrou muita habilidade, mas não estava com sorte no último passe, o que acabou irritando parte da torcida. Alan Kardec mostrou que recebendo as bolas de forma correta é uma grande opção. É um típico camisa 9 e deve ser cobrado assim.
Wagner mostrou mais uma vez ser uma grande opção. É sem dúvida, o melhor lateral direito desse início de ano no Brasil. Sua velocidade tem deixado os adversários loucos e a cada jogo ele contribui mais com gols, assistências e pênalti sofridos.
Para aqueles que ainda não acreditam no crescimento do time, domingo temos nosso primeiro grande desafio nessa Taça Rio, contra o tão badalado fluminense.
.
A máquina dos juniores aplicou ontem mais uma goleada. Como já era previsto, o time enfiou cinco pra dentro dos pobres meninos do Cardoso Moreira. Os gols foram marcados pelo talentoso Igor (2) [foto], Pablo, Éder e Tiago Souza.
No próximo domingo, nossos jovens enfrentam o Fluminense, que nos eliminou da Taça Guanabara no maior lance de sorte dos últimos anos. Boa oportunidade de revanche e de mostrar pra eles quem tem os melhores juniores do Rio.
.
Respondendo aos comentários:
Aline - 4x1 e com gol de Tiago. Show! Sds!
Peluxinha - História ninguém no Brasil tem igual a nós e agora rumamos a um futuro tão glorioso quanto, a começar por essa taça rio. Sds!
Arthur - Se hoje somos o grandioso Vasco, devemos muito a esses craques do passado.
Vinicius - Esse texto já havia postado aqui e fiz algumas alterações, como a inclusão dos heróis da conquista.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Oláaa vascaíno fanático
ehehhehe tudo bem com vc??

Mas uma vitória pra vocês que bom, agora já o meu kkkkkkkkkkkkk sem comentários eheheheh..

Beijossssssssssss

Arthur Virgílio disse...

O jogo estava fácil, mas após o Cardoso Moreira descontar o Vasco demonstrou certa instabilidade. A sorte que o terceiro e quarto gol sairam em menos de cinco minutos o que derrubou a equipe vermelha.

Muito legal voltar a ver Tiago balançando a rede. Edu parece que pode se tornar titular e Alan Kardec, quem diria, virou artilheiro do Vasco.

Anônimo disse...

jogão msm,o merda do flor passou aperto em janeiro contra o cardoso moreira.
contra o flor nós temos q sacudir eles,mostra quem samos,bota no chinelo,arrazar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e olha q eles queriam fazer uma maquina e ter perdido direto
+ é isso aii

vascooooooooooo ate morrer

*ai + uma vez comentando..thiago,alem de ta agarrando pacas,o cara é gostoso e o gol dele?enganou legal o goleiro,rsrs,uiii

sds vascainas xapu

Vinicius Grissi disse...

Golaço do Beto! Eu que apostei que a contratação seria péssima, não acho que queimei minha língua, mas que o cara fez uma pintura, isso fez.

E o Vasco é o "rei dos penaltis". Nunca vi tanta penalidade...