sexta-feira, 21 de março de 2008

VC

O jogo de ontem contra o Bragantino pode ser visto pór óticas diferentes. Se levarmos em conta que vencíamos até os 41 do segundo tempo e cedemos o empate, pode ser considerado um tropeço. Entretanto, contando com todas as condições adversas e lembrando que agora vamos decidir a vaga no caldeirão de São Januário, o empate foi sim um bom resultado.
Como era de se esperar o time paulista abusou dos bicos pro alto e lançamentos para a área. Não porque lhes faltasse talento, mas naquele campo, futebol era algo impraticável. Quando resolveu botar a bola no chão, o Braga chegou ao gol. Moradei deu bela enfiada de bola para Bill que tocou na saída de Tiago. Bragantino 1x0.
O time do Vasco não se abateu. Jorge Luiz arrancou para o ataque e sofreu falta no meio de campo. Normalmente, a cobrança seria feita com um passe, mas consciente das dificuldades do gramado, o time se mandou para a área. Na cobrança, Calisto chuveirou na área e Eduardo cabeceou no canto de Gléguer. Era o empate vascaíno.
Durante o restante da primeira etapa, as equipes se alternaram no ataque, mas o jogo foi para o intervalo mesmo empatado.
O segundo tempo começou com pressão do Bragantino, com Jorge Luiz salvando gol em cima da linha e uma jogada que a bola entrou, mas o impedimento já estava corretamente marcado, havendo um início de confusão.
O jogo seguiu morno até os 34, quando Calisto fez grande jogada e cruzou na cabeça de Alan Kardec. A cabeçada pareceu um tiro e quase atravessou o corpo de Gléguer. Vasco 2x1
Com mais um gol, chegaríamos a vaga antecipada, mas quem acabou marcando foi o Bragantino. Bill cruzou para a área, Vilson furou feio e a bola caiu nos pés de Nunes. Com tranquilidade, ele driblou Eduardo e tocou para as redes.
Placar final, 2x2 e agora o Vasco joga a segunda partida em casa podendo empatar em 0x0 ou 1x1. Quem vencer estará classificado.
.
De onde menos se esperava vieram os gols. Dois gols de cabeça do Vasco em uma única partida era coisa ainda não vista esse ano. Prova de que o time se adaptou ao campo, mesmo tendo abdicado das suas características habituais que são os passes rápidos e as tabelas, coisas impossíveis naquele chiqueiro.
A bola aérea, aliás, foi nosso principal destaque, tanto no ataque quanto na defesa. Ponto para a estratégia montada por Alfredo Sampaio, que só cometeu o erro de recuar demais o time após a virada.
Destaque positivo para Calisto com duas assistências e negativo para Vilson, que esqueceu o futebol do ano passado em algum lugar e esse ano coleciona falhas.
Agora vem o clássico contra o fluminense e mais dois jogos pelo Carioca antes do jogo de volta. Garantindo a vaga para as semifinais, poderemos até mesmo poupar antes desse importante duelo.
.
.
Respondendo aos comentários:
Peluxinha - Obrigado pela ajuda para que eu pudesse acompanhar o jogo. Bjs e sds!
Klaus - Vacilo do Alfredo Sampaio, mas na volta vamos vencer e levar a vaga. Abração!
.
Sds vascaínas a todos!

10 comentários:

Unknown disse...

.Acho que está mais do que claro que o atual time do Vasco não se encaixa com o esquema de 3 zagueiros. Para piorar, um deles era o Vílson, que estava totalmente perdido! O Vasco poderia ter saído com a vitória, e foi realmente uma pena o empate no finalzinho do jogo... Mas temos 2 gols na casa do adversário e o jogo de volta é em casa. Está tudo a nosso favor.
.AK é um monstro nas cabeçadas! Sério, o que começou como o ponto forte dele agora é uma ótima oportunidade de gol para o Vasco em qualquer partida! Que bom!
.Agora mais do que antes, acho que Jean tem que começar no banco e entrar no decorrer da partida, seu aproveitamento ficou abaixo da média ontem.
.Morais foi o melhor em campo, mas só jogou durante o 1°tempo, depois cansou.
No momento precisamos nos concentrar no clássico contra o flor, que mesmo sem o mercenário e o dodopado, ainda poderá contar com Thiago claras em neve e Washington (não vou zoar deste último por razões óbvias).
Por falar em mercenário, o flor conseguiu mesmo aquela liminar???

Saudações Cruzmaltinas!

Diego Louzada disse...

Aline,a liminar foi concedida, mas o mercenario nao vai poder jogar o estadual
o Vasco vai recorrer e o mais provavel e q ganhe.
http://blog.casaca.com.br/2008/03/19/analise-para-o-jogo-de-domingo/
maiores detalhes nesse link aew.
sds!

Anônimo disse...

de nada
volto com+ calma aki depois
poderiamos ter ganho facil ontem,mas o jogo de volta vamos ganhar,só de pensar q com + um gol nao precisaria ganhar,mas...

bjks e domingo torcida ai firme e forte
vascao sempre
sds vascainas

snoopy em p/b disse...

louzada,
como está jogando o morais.
o que foi aquele drible?
com seriedade, a vaga na volta está praticamente garantida...

abraço e sds. botafoguenses!!!

Wilson Oliveira disse...

O Vasco podia ganhar esse jogo. O Bragantino não é isso tudo que a imprensa paulista alega. Como a decisão será em São Januario, acho que o Vasco passará tranquilamente.

Ah li o seu Meme Louzada. Muito bom saber mais um pouco sobre seu blog e obrigado pela visita! Hehe


Abração...........

Anônimo disse...

Te comento que hay un nuevo posteo de: LA HISTORIA DE LOS MUNDIALES. Si podes pásate para opinar. Un abrazo.

www.mundofutboleroblog.blogspot.com

Anônimo disse...

Hoje é o dia D com o Flor, apesar de não valer nada pois o que vale é a partir das semi finais, mas vai mostrar até a onde poderemos chegar...

Unknown disse...

Rapaz... Vai começar o 2°tempo do jogo contra o flor. Vasco perdendo por 1 a 0, mas acredito na virada! Falaram que o Tiago falhou no gol... Foi mesmo? Isso me preocupa!
Vamos Vascão, bate nessa flores!
Saudações Cruzmaltinas!

Pâm Cristina LF* disse...

Ola Diegoo tudo bem?

Olha eu por aki ehhehehe..
eita vasco ontem heim....=[

mas vamos que vamos né..
tanks pela visita lah viu..

e o fds como que foi??
bjssss

Vinicius Grissi disse...

Faltou ressaltar o belíssimo drible do Morais, pra mim o destaque da fraca partida.

E ontem, o Vasco provou que ainda não é um time em condições de vencer os mais fortes.

Detalhe para mais um penalti! Desse jeito o Edmundo vai chegar ao gol 1000.