quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Fez a obrigação e só.

Sofrível. Essa é a melhor palavra para definir a atuação do Vasco ontem. Se hoje o time acordou classificado, tem que levantar as mãos pro céu e agradecer. A equipe jogou muito mal, tendo criado menos oportunidades de gol que o esforçado time sergipano.
O jogo começou devagar. O Vasco buscava algumas jogadas, mas com Morais e Alex Teixeira em dia pouco inspirado, muito pouco era criado. Edmundo jogava enfiado junto com Alan Kardec e não contribuia assim na criação. Bastou que saísse um pouco da área para que algo de bom surgisse. O Animal rolou para Alan Kardec na direita. O jovem centroavante dominou e fuzilou, sem chances para o goleiro. Belo gol.
Depois disso, o time tentou atacar, mas por preguiça e desorganização tática não ameaçava. O Itabaiana chegou a arriscar, mas Tiago apareceu bem duas vezes. Na saída para o intervalo, algumas vaias foram ouvidas, apesar do placar favorável.
No segundo tempo, o melhor momento da noite. Alex Teixeira apareceu na direita e rolou para Edmundo marcar seu primeiro gol nessa nova passagem. A galera explodiu: "Ah, é Edmundo".
Claramente o placar era injusto, visto que o time sergipano fazia por merecer pelo menos um gol, que até demorou a sair. Aos 28, Fabiano em cobrança de falta acertou um chutaço no ângulo de Tiago, que só olhou. Golaço. Quatro minutos depois, Jorge Luiz cabeceou para marcar o terceiro, que premiou um dos poucos que jogaram com raça.
Não deu nem para comemorar. Aos 35, após boa troca de passes na entrada da área do Vasco, a bola chegou a Fabiano (melhor em campo do Itabaiana) que marcou mais um belo gol.
A partida se arrastou para o final e a vaga estava garantida para enfrentarmos Bragantino ou Democrata na segunda fase.
.
Taticamente o time esteve muito mal. Com dois volantes de destruição, como Amaral e Xavier, a criação ficou restrita a Morais e Alex Teixeira (foto), que como já foi dito estavam em péssima noite. Na teoria, essa dupla muito me agrada, mas ontem Alex ficou preso na esquerda e Morais centralizou muito, minando assim a tão efetiva jogada com Wagner Diniz pela direita.
Como se tratam de dois jogadores habilidosos e rápidos, a efetividade da dupla depende bastante da mobilidade em campo. Presos, viram presa fácil para a marcação. Não por acaso, foi só Alex sair da esquerda e cair na direita que deu um bom passe para Edmundo marcar.
Edmundo que, ao contrário do jogo contra o Flamengo, jogou enfiado ao lado de Alan Kardec, que acabou saindo algumas vezes para buscar jogo, sendo bastante eficiente. Nosso camisa 9 aliás, foi na minha opinião, o melhor em campo, marcando um gol, dando bons passes e pressionando bastante a saída de bola. Vale ressaltar que esse foi seu terceiro gol em três jogos, dando um adeus definitivo à má fase do início do ano.
O Animal ao contrário do que os gols demonstram, foi muito mal. Fora o gol e a assistência, Edmundo não fez mais nada. Aliás, fez. Errou inúmeros passes, irritando o público presente.
Edu na esquerda também foi mal, frustrando assim aqueles que tinham expectativa de vê-lo no profissional.
Com a volta de Leandro Bonfim e Beto, algum dos integrantes do quarteto de ontem deverá sair. Pelo apresentado ontem, Edmundo seria meu escolhido.
Só mais uma coisa: Luizão, Amaral e Xavier se parecem tanto fisicamente quanto no futebol. A cada bola que pegavam me dava desespero. E o Xavier ainda arriscou dando passe de calcanhar...
.
Ontem outra vitória. Leandro Amaral teve a liminar cassada e não poderá mais atuar pelas tricoletes. Sendo assim, o jogador volta a ter contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2008.
Agora, se quiserem ver o jogador novamente com sua camisa terão que pagar 9 milhões de reais para o Vasco. O Botafogo pode acabar sendo o destino do jogador, já que em São Januário com certeza ele não joga mais.
Para complicar ainda mais a situação, o atleta está sendo processado por seu ex-procurador José Renato por difamação.
Por respeito aos leitores do Blog não vou dizer tudo que penso sobre Leandro, apenas que tudo de mal que sofrer será merecido, em virtude de sua imensa falta de caráter.
.
Respondendo aos comentários:
Aline - A goleada não veio, mas o grito de "Ah, é Edmundo" sim. E como precisamos de um zagueiro...Luizão não dá...Sds!
Klaus - Deu pra matar a saudade, mas bom o jogo não foi. Abraço.
Gerson - OK, Gerson. Bem que eu tinha pensado assim. Abraço.
Saopaulina - Edmundo sempre deu certo no Vasco e torcemos pra que isso aconteça novamente. Bjos.
Vinicius - Veio atrasada, mas tá ai a análise do jogo.
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

snoopy em p/b disse...

louzada,
falem o que quiser do eurico, mas o cara é brigador, e não se pode negar que a causa das brigas dele é o vasco.
quando ele está convicto de alguma coisa, ele vai até o fim.
ele merece os parabéns pelo caso do leandro amaral e tomara que o recurso dê continuidade a essa decisão.
e acho lemantável que o botafogo ainda queira contratá-lo, como tem sido noticiado.
por mim, o eurico devia deixá-lo treinando em são januário, no ostracismo.
é o mínimo que jogadores como ele merecem.

abraço!

Zêro Blue disse...

Que situação complicada héin. Quer dizer que o Leandro não joga mais no Flu.... Como esses caras podem fazer tanta confusão, criando inúmeros problemas e situações desagradáveis. Se tivesse usado o bom senso evitava tudo isso.

Abração Diego.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Estamos Comemorando 5000 visitas no Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

belo comentário, minha única divergência é qnt a tirar o edmundo, imagina se ele deixa o alex teixeira, no primeiro passe errado do garoto a torcida pede o edmundo, queimaríamos o garoto e deixaríamos o animal bravo... acho melhor deixar ele lá, ele prende a marcação e qnd estiver em forma vai ajudar muito nosso time, é muito lindo vê-lo beijar o manto sagrado vacaino... um abraço Marcos Paulo - Amapá

Anônimo disse...

ontem adorei qnd entrei no site e vi a noticia do leandro amaral,é o q ele merece,ele se queimou,é um idiota na verdade,mas paro por aki ja gastei mtos meus dedos e saliva falando dele...
q o fim dele seje o q ele mereça!

qnto ao jogo de ontem,só ouvir coisas ruins,q o time jogou mal,só errou,apesar da vitoria,os vascainos nao ficaram satisfeitos...é complicado,as vezes o vasco joga bem,com garra e nao vence e as vezes nao tao bem assim e vence...fut,é coisa de sorte,momentos...

sds vascainas

Wilson Oliveira disse...

Louzada, primeiro eu gostaria de pedir desculpas pelo tempo sem visitar seu blog. Na verdade a ausencia foi geral. Acho que o dia deveria ter mais de 30 horas para dar tempo de fazer tudo, inclusive postar e visitar os blogs amigos.

Sobre o jogo, eu concordo com seu texto. Como o jogo de ida, o Vasco foi com os reservas, eu não achei aquela dificuldade lá de Sergipe relevante. Mas no jogo de ontem eu achei que seria mais facil e teve momentos criticos na partida. O Alfredo Sampaio tem muito trabalho pela frente.

Sobre "a roubalheira", eu compreendo a sua posição. Todos os torcedores tem raiva do Flamengo. Sempre foi assim, o mengo estando mal ou estando bem, todos querem vê-lo na pior situação possível. E por mais que eu me esforce, sendo o mais imparcial possivel, não consigo ver essa onda de ajuda mutua (FERJ, CBF, CONMEBOL, UEFA, FIFA, ONU, FBI, AL QAIDA, OMS, G-4, G-21, UNIÃO EUROPEIA, MERCOSUL, PT, PSDB, DEM, FIA, COB, OAB E ETC) a favor do Flamengo.

Pode ter certeza que se caso houvesse algo a favor eu seria o primeiro a ser contra e a criticar ferrenhamente. Sou totalmente contra esse tipo de coisa.

Na FERJ é impossivel, porque o Eurico "é o dono". E na CBF tambem porque Ricardo Teixeira e Marcio Braga não se suportam e na CONMEBOL tambem é dificil, depois dessa guerra "rubro-negra" contra a altitude, o Fla passou a ser visto como inimigo.

Abraços..............

Unknown disse...

Pelo que ouvi do jogo o Vasco foi realmente muito mal! E agora vc confirma. Não sei o que há... Um jogo pra trazer a torcida de volta, pra mostrar um futebol mais bonito, e o que acontece? Tomamos aperto do Itabaiana! DO ITABAIANA! Sinceramente, assim fica difícil!
Ouvi falar que no 1°gol do Ita o Tiago falhou, é verdade?
Enfim, pelo menos pudemos gritar "Ah, é Edmundo!" e saimos classificados!

Quanto ao assunto do mercenário: Bem feito para aquele FDP! Tomara que nem o bota queira esse M*RDA!
E outra, O sr. Euvírus não vez mais que a obrigação dele enquanto presidente (infelizmente) do Vasco!
Tava na hora dele parar de ferrar o Vascão e começar a ferrar outro time, né?! Hihihi!

Saudações Cruzmaltinas!

Anônimo disse...

Leandro Amaral tinha tudo pra ser um ídolo do vascão, não sei o que deu na cabeça dele pra ignorar um contrato que ele mesmo assinou.

Edmundo pode não jogar bem, mas é um cara que sabe fazer gol, pra mim ele continua merecendo a vaga ao lado de kardec... beto é uma boa opção pra vir no segundo tempo no lugar de que estiver mal, seja moraes, seja alex teixera, seja edmundo ou kardec (no caso dos dois ultimos, com alex teixeira passando pro ataque).

Enfim, de qualquer forma vamos ter bons jogadores ofensivos no banco, esse time vai longe esse ano.