sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Se for igual em 2006 será ótimo.

Nessa sexta-feira foi confirmado o retorno do atacante Jean ao Vasco. Após uma excelente passagem em 2006, o jogador vem disposto a reencontrar o bom futebol, após passagens apagadas por Corinthians e Fluminense.
Revelado pelo arqui-rival Flamengo, o jogador, com passagens por Cruzeiro e Saturn, chegou à Colina em 2006 cercado de desconfiança. Entretanto, bastaram algumas boas partidas para que caísse nos braços da galera. Apesar de não ter marcado muitos gols, Jean sempre atuou com garra impressionante e abusando de sua principal característica, a velocidade.
O ponto alto de sua passagem foi o jogo contra o Flamengo, onde o Vasco venceu de virada por 3x1, com Jean tendo uma excelente atuação, selada com um gol no fim da partida, comemorado com o "Tô Doido" (foto acima).
Trata-se do típico exemplo de jogador que arrebenta no Vasco e depois acaba não indo bem em outros clubes. Como diz o título do post, se for como na primeira passagem pelo Clube, a torcida ficará muito satisfeita.
O atleta não poderá ser inscrito na Taça Guanabara e só poderá estrear na Taça Rio, no fim de fevereiro. Com sua chegada, já são 9 as opções de ataque no elenco. Por ser um jogador de velocidade, que cai pelos lados, o mehor seria que fosse usado ao lado de um jogador de área, como Alan Kardec ou Villanueva. Dessa forma, Alex Teixeira poderia ser utilizado no meio-campo onde pode render muito mais, partindo de frente para a defesa ao invés de receber a bola de costas. E nessa história ainda tem Edmundo, que deve ser titular. Espero que a dupla Romário/Alfredo Sampaio encaixe as peças da melhor forma possível.
.
Respondendo aos comentários:
1 - Turano - O Marcus Vinícius me fez lembrar mesmo o Rubens Jr. Mas o erro mesmo é de quem o coloca lá. O cara nem canhoto é, fica lá jogando todo torto. Os gritos devem ser maiores a cada jogo. Na TV creio que não tenha dado pra ouvir por causa do pequeno público e só a FJV cantou. Com o estádio mais cheio a tendência é que aumentem. Treino de noite é meio estranho, daqui há pouco ele vai querer dar treino de madrugada...
2 - Leandro Bacalhau - Concordo no que diz em relação a ser sócio e por isso me associei ano passado. Infelizmente a grande maioria da torcida não pensa assim. Quanto à postura da FJV, o jogo de interesses partia da diretoria, não de toda a torcida. Os gritos de protesto foram ficando cada vez maiores e o Eurico revoltado resolveu romper relações. Com isso até os que fingiam apoiá-lo em troca de sede e ingressos passaram a criticar também. Como maior organizada do Vasco, a Força não deveria nunca ter se sujeitado a esse papel, mas como eu disse antes tarde do que nunca e espero que a onda de protestos só cresça. Sds vascaínas!
3 - Aline - Wagner precisa mesmo aprender a cruzar e chutar. Ele sempre se apresenta bem, mas na hora de dar um fim pra jogada ou ele se joga, ou cruza rasteiro ou chuta errado. M. Vinicius foi um erro de escalação que espero que não se repita nunca mais. Erros na escalação e nas substituições estão marcando esse início de ano, o que me preocupa. Precisamos disso tudo mesmo, principalmente de um presidente. Quanto a ir a São Januário, se você mora no Rio, amanhã é uma ótima oportunidade. Sds cruzmaltinas!
4 - Diego Ivan - Obrigado pelo esclarecimento. Abraço!
5 - Felipe Silva - Analisando nome por nome não consigo achar o time do Vasco ruim como algumas pessoas acham, mas o desempenho em campo tem sido muito fraco, o que entendo acontecer por erros da comissão técnica. Sobre o Alex é exatamente o que penso e escrevi no post de hoje. No que diz respeito ao Alan, concordo já que nossos laterais não cruzam na cabeça do garoto, perdendo assim sua principal característica. Ainda assim. não o redimo totalmente de seus erros, já que não pode viver apenas de um tipo de jogada. Obrigado pelo elogio ao Blog. Abraço!
6 - Snoopy - Exatamente o que penso e por isso fiz meu título ano passado, apenas para ter o direito de voto, já que quase não faço uso dos meus direitos como sócio. Espero que no sábado de carnaval eu tenha alegrias, mas a julgar pelo desempenho atual dos clubes, o Botafogo parece melhor. Sds vascaínas!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente, se for para fazer a dupla com Alan Kardec!! Jogou muito em 2006, contudo, terá que provar o seu valor novamente. Boa contração!! Abração, Diego!!

Vinicius Grissi disse...

Não gosto do Jean. É um jogador que finaliza muito mal, e por isso acaba me "irritando". De qualquer forma, teve uma boa passagem pelo Vasco, e quem sabe pode repetir as boas atuações.

Unknown disse...

Moro no estado do Rio, mas na cidade de Petrópolis, aí fica meio difícil... Além do mais, manha mãe não gosta muito dessa história, ela tem medo de que dê confusão no fim do jogo. Adimito que ela está certa, mas quando fizer 18 anos vou a São Januário pelo menos nos jogos de fim de semana! Hêhêhê!
Tenho boas recordações do Jean, e é como vc disse: se for igual a 2006 será muito bem-vindo!!!
Sorte ao Vasco hj!!!
Saudações Cruzmaltinas!

Unknown disse...

OPA!!!!!! VASCÃO 3X0 MESQUITA!!!!
BOA!!! ÓTIMO PRIMEIRO TEMPO, NO SEGUNDO TOMAMOS UM APERTO, MAS SAÍRAM 2 GOLS PRA ALIVIAR.
.APESAR DO LEANDRO BONFIM TER FEITO OS 2 PRIMEIROS GOLS, O NOME DO JOGO FOI ALEX TEIXEIRA! PARECE QUE DESENCANTOU DE VEZ...
.CARLINHOS TAMBÉM ESTEVE BEM, ASSIM COMO BETO (TERCEIRA BOA APRESENTAÇÃO).
.WÁGNER DINIZ E MORAIS DESTA VEZ FICARAM APAGADOS.
.ALAN KARDEC COMEÇOU MUITO BEM, ACHEI QUE IA MARCAR HOJE, MAS SUMIU NA ETAPA FINAL. PELO MENOS SOFREU O PÊNALTI.
.MARCOS VINÍCIUS NÃO CONSEGUIU ME CONVENCER AINDA!
.A ZAGA PREOCUPOU COMO SEMPRE, MAS JORGE LUÍZ (ACHO Q É) FOI ATÉ RAZOÁVEL... SERÁ UM SINAL DE DIAS MELHORES PARA A DEFESA?
.PARABÉNS AO TIAGO! ALÉM DE ESTAR GANHANDO A CONFIANÇA NECESSÁRIA PARA JOGAR NUM TIME GRANDE COMO O VASCO, AINDA SE TORNOU O PRIMEIRO GOLEIRO A FAZER GOL COM A CAMISA DO VASCO!

ACHEI QUE SÃO JANÚ ESTARIA MAIS CHEIO, MAS COM A ATUAÇÃO DE QUARTA E A CHUVA...

ENFIM, PARECE QUE ESTÁ COMEÇANDO A ENGRENAR! EU CONTINUO ACREDITANDO!

SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS!!!!

Anônimo disse...

Gostei muito do Jean quando passou na Colina. Se ele repetir as atuaçoes do 2006 e valendo lembrar (sempre vale!)a volta do Edmundo e as pratas da casa (Alan-Alex) acho que na frente não teremos problemas.Permanece minha curiosidade (e não desconfiança) á respeito da fase defensiva.
Saudaçoes Vascainas