terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Nova enquete

Com as contratações de Edmundo e Jean, chegaram a 9 o número de opções para a montagem do ataque do time. Com tantos jogadores e de diferentes estilos, cabe a dupla Romário/Alfredo Sampaio definir quem terá a responsabilidade de marcar os gols da equipe. Por enquanto, Edmundo e Jean ainda não podem estrear, assim como Villanueva, com problemas de documentação e Romário, suspenso por doping.
A dupla atual, formada pelos jovens Alex Teixeira e Alan Kardec vem subindo de produção, mas ainda não marcaram gols no Estadual desse ano. Com isso, as cobranças começam a aparecer e não será surpresa caso um dos dois (ou os dois) perca a vaga em breve.
Candidatos não faltam e faço agora uma breve apresentação de cada um:
Alex Teixeira - jovem promessa, teve seu contrato renovado até 2013, com multa de R$ 100 milhões. Tem sido titular no ataque, mas pode também atuar no meio campo. Jogador de rara habilidade e velocidade;

Alan Kardec - jovem centroavante, fez alguns gols no Brasileirão passado. Tem como ponto forte a jogada aérea, mas no chão ainda tem alguma dificuldade. Tem sido titular, mas já causa desconfiança devido a falta de gols;

Jean - chega ao Vasco tentando repetir a boa passagem de 2006. Tem como principal característica a velocidade. Tem alguma dificuldade na finalização. Só poderá atuar no Segundo Turno;

Edmundo - grande ídolo da torcida, volta ao Vasco aos 36 anos para encerrar a carreira. Com grande habilidade e inteligência pode ser um ponto de experiência em um time jovem. Pode também jogar no meio;
Romário - aos 42 anos acumula a função de treinador. Não deve jogar muitos jogos;
Abuda - jogador de alguma habilidade, tem irritado a torcida desde o ano passado com suas más atuações;
Abubakar - Nigeriano de 19 anos, veio do Inter-RS;
Villanueva - Chileno de 26 anos, com passagens por sua seleção, é um jogador mais de área;
Bruno Meneghel - Revelado no Vasco, marcou muitos gols na base. No profissional, teve poucas oportunidades e não agradou.
.
Com esses jogadores, há inúmeras possibilidades de montagem do ataque. Caso queira colocar o time mais ofensivo, a dupla de treinadores pode optar por escalar Alex Teixeira ou Edmundo no meio, auxiliando Morais na criação das jogadas.
Como todo brasileiro tem um pouco de treinador, deixo com a palavra os Blogueiros do Sou-Vascaino.
.
Respondendo aos comentários:
Vinicius - Também achei muito linda a camisa de goleiro. Ela não é nova, mas ficou bonita com os patrocínios. Vou garantir a minha.
Klaus - Coloquei no texto que foi o primeiro passo para a formação de um ídolo. A torcida está gostando muito do Tiago e a continuar assim se tornará ídolo. Abração!
Arthur - Com reforços nas posições corretas esse time pode engrenar e para isso o dinheiro do patrocínio vai ser importante se bem aplicado.
Snoopy - Com dinheiro a tendência é a melhora do time. O Fogão que se cuide. A vantagem é muito grande e acho que não veremos o Botafogo se aproximar. Até porque em breve o Eurico desaparece e o Vasco fica ainda melhor. Sds vascaínas!
Aline - Andei vendo em alguns sites e no Orkut modelos criados por torcedores bem legais. Mas como você ressaltou, o que importa é o patrocínio e o dinheiro, desde que bem aplicado. Sds cruzmaltinas!
Wilson - Se as malas forem para que suma de uma vez por todas de São Januário será ótimo. Abraços.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muleke... Edmundo tem que ser titular (exceto se estiver em uma fase ruim)...
pra mim Bruno Meneghel não é opção...
romário também não...
o chileno e o nigeriano (é nigeriano né?) nunca vi jogar então prefiro não optar por eles...
alex teixeira prefiro como meio-campo por enquanto...
Jean pode ficar no banco com o Abuda...
e Alan Kardec acredito que seria a melhor opção juntamente com o Animal e se não derem certo teremos algumas boas opções no banco, o que já não ocorre há alguns anos!

É isso ae, abraço!

Anônimo disse...

Olá Bruno muito bom o seu blog meus parabéns de uma passada lá no meu um grande abraço.
Luiz Caetano
http://luiz-caetano.zip.net/

Anônimo disse...

A minha dupla: Alex e Alan!! Gosto muito do futebol dos dois!! Mas, é um 'problema' exclusivo do Romário. Uma coisa: Edmundo ficará no banco?? Duvido muito!! Só para falar: meu blog, Glorioso Alvinegro, continua atendendo pelo antigo endereço, mas mudou. Se puder, mude-o em sua lista de links para: www.gloriosoalvinegro.com

Abração!!

Anônimo disse...

A minha dupla: Alex e Alan!! Gosto muito do futebol dos dois!! Mas, é um 'problema' exclusivo do Romário. Uma coisa: Edmundo ficará no banco?? Duvido muito!! Só para falar: meu blog, Glorioso Alvinegro, continua atendendo pelo antigo endereço, mas mudou. Se puder, mude-o em sua lista de links para: www.gloriosoalvinegro.com

Abração!!

Vinicius Grissi disse...

A minha dupla é Alex Teixeira e Edmundo. Ficaria realmente muito forte. Se for o caso, o Alex pode jogar no meio, e o Alan entraria como titular na frente. Fica bom das duas formas.