quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Relembrando...Estadual 1982

Seguindo a rotina das quartas feiras, hoje volto a escrever sobre mais uma bela conquista do Machão da Gama.
Há exatos 25 anos, no dia 05 de dezembro de 1982, o Vasco venceu o Urubu, conquistando o título de Campeão Estadual. Mesmo se tratando de um mero Estadual, esse título merece referência por ter sido conquistado sobre o melhor time da história do rival.
O gol do título foi marcado por Marquinho de cabeça, derrubando a equipe rubro-negra, que um ano antes havia conquistado a Taça Toyota no Japão. Alinharam na equipe da Gávea, jogadores como Zico, Júnior, Leandro, Adílio e Andrade. Mesmo assim o Vasco conseguiu o título, comandado pelo então jovem treinador Antônio Lopes.
Texto completo sobre a conquista. Clique aqui.
.
Hoje quero falar também sobre o caso de doping do Romário. Está mais do que claro que foi um acidente, afinal como ele mesmo disse, o doping seria então paraguaio, já que a cada dia corre menos e marca menos gols.
A substância contida no tal produto para queda de cabelo passou a ser considerada dopante há pouco tempo no Brasileiro e não sei muito a respeito dos benefícios que poderia causar.
Fato é que em nada beneficiou Romário, já que no jogo do doping (contra o Palmeiras), ele fez o de sempre. Ficou paradão esperando para ver se a bola chegava. Gol? Não fez, ficando apenas no quase graças à defesa milagrosa de Diego Cavallieri.
Portanto, espero uma decisão sensata do STJD, para que o craque não possa ser condenado injustamente. Uma punição poderia manchar a grande carreira do atacante. Falo isso não como vascaíno, mas como admirador do bom futebol.
Romário já não corre, não marca e pouco contribui para o time, mas não merece ter sua vida manchada por este infeliz acontecimento.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gerson Sicca disse...

Legal a lembrança de antigos títulos.
O caso do romário é o mesmo do marcão, do inter. a substância não aumenta o rendimento do jogador.

Anônimo disse...

Lamentável!! Nunca teria acontecido se o 'teimoso' Romário tivesse encerrado a carreira!! Mas...preferiu um provável triste fim a sua carreira!! Muito boa a foto!! Só uma pergunta: Romário de técnico??

Abração Louzada!! Passa lá!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Vinicius Grissi disse...

E a fonte é quente: Dorival Júnior será o técnico do Vasco em 2008.