quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Panorama das contratações

Com o fim do Campeonato Brasileiro, os times começaram a se movimentar para reforçar as equipes no ano que vem. O Vasco não foi diferente e a diretoria foi em busca de novos jogadores.
Chegaram até agora o lateral esquerdo Calisto, o atacante chileno Villanueva, o meia Beto e o atacante nigeriano Abubakar. Com exceção do Beto, todos são desconhecidos do grande público.
Calisto vem para ser titular da lateral esquerda. Com a dispensa de Rubens Júnior e a venda de Guilherme, o jogador deve ocupar a posição, tendo como reserva o jovem Edu.
Sobre esse jogador já falei em post anterior. Clique aqui para ler.
Villanueva teve passagens pela seleção chilena quando mais novo, tendo vivido a melhor fase da carreira no Universidad Católica, ao lado de Conca, por quem foi indicado. No vídeo com gols do jogador no Youtube parece ser um bom atacante. Mas como digo sempre, em vídeo é fácil parecer bom jogador. Afinal, ninguém coloca os erros no vídeo.
Nas entrevistas, pareceu muito contente em atuar no Vasco, prometendo muita garra e dedicação. Temos que esperar pra ver, mas creio que desses quatro que já fecharam é o que deve ter mais sucesso.
Beto 'Cachaça' dispensa apresentações. Já passou pelos quatro maiores times do Rio e estava no Brasiliense, onde disputou a Série B. Grande admirador da noite, só pode ter sido indicado por Romário. A princípio, apenas manterá a forma no clube, mas deve mesmo assinar contrato e disputar a temporada de 2008 pelo Vasco.
Essa 'contratação' me revolta. Qual a finalidade de trazer esse flamenguista pro Vasco? Na posição já temos alguns jogadores melhores que ele e a molecada da base também é boa de bola. Pelo jeito, vai ficar mamando nos cofres já combalidos do clube, calçar seu chinelinho e nada mais.
Ontem foi anunciado o atacante nigeriano Abubakar Bello-Osagie, de 19 anos. Com passagens pelo River e pelas seleções de base de seu país, estava no Internacional.
Segundo o site do clube gaúcho, se trata de um jogador de velocidade e força, que chuta com os dois pés e tem bom drible. Seu estilo lembraria o de Nilmar. Fã do craque Robinho, diz que pretende ser ainda melhor que o jogador do Real Madrid.
Bom, se ele jogasse mesmo como o Nilmar, o Inter o dispensaria? Ser melhor que o Robinho? Difícil hein!!! De qualquer forma, pode ser um bom jogador e tem características diferentes dos nossos jogadores atuais. Particularmente gosto do estilo africano de jogar e se ele jogar como alguns de seu continente pode alegrar a galera vascaína. Só imagino a galera gritando: "Ah, Abubakar!" Se fizer bobagem vai ter seu nome diminuído para apenas Abu que rima com coisa nada agradável.
É esperar pra ver o futebol dos novos jogadores vascaínos, que com certeza não são os que a torcida esperava. Porém, já que foram eles os contratados, terão nossa torcida e apoio. Não vou dar uma de profeta de apocalipse e ficar criticando antes de vê-los até porque odeio comentaristas e torcedores que fazem isso.
Boa sorte a todos no Vascão!
.
Uma pena a venda do jovem Guilherme. Apesar de pecar nas conclusões e ser um pouco afobado, possui um futebol veloz e ousado, com grande possibilidade de sucesso no futuro. As mentiras inventadas, de que seria admirador da noite e farrista prejudicaram o menino e parte da torcida acabou indo contra ele. Desejo sorte a ele em sua carreira.
.
Sobre a novela Leandro Amaral, prefiro não comentar, até que novas notícias sejam divulgadas.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ao menos o Vasco vai se acertando aqui e ali...bem ou mal é necessário que se definam logo situações de técnico, jogadores, contratações, dispensas...

snoopy em p/b disse...

ah abu... trate de jogar bola... hehehe
a contratação do beto é inadmissível. o cara não fez nada aqui no brasiliense. é um absurdo um clube do tamanho do vasco cometer uma indecência dessa.
é, de fato, uma perda a saída do guilherme. pelo que vi, é um bom jogador e seria bom ele passar mais uma temporada no vasco.

boa sorte para os vascaínos, desde que não maiores do que a do meu fogão... hehehe

saudações botafoguenses!!!

Anônimo disse...

A diretoria do Vasco deveria ser mais audaciosa e agir como diretoria de time grande!!!

Todos sempre serão bem vindos no "Futebol, musica e etc".
Abração Diego.