quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O retorno do ídolo. Será?

O Animal Edmundo está muito próximo de retornar à Colina.
Com a chegada de Luxemburgo no Palmeiras, já é certo que lá o craque não fica no Parque Antártica. Antes mesmo da chegada do treinador, o vice de futebol do Verdão deu a seguinte afirmação:
"A decisão sobre o futuro de Edmundo no Palmeiras não passará pela comissão técnica. O jogador não deve ficar. Ele é uma bandeira e sempre será, mas não se encaixa no planejamento que o clube pretende para 2008"
O jogador nunca escondeu seu carinho pelo Vasco. Em recente entevista afirmou:
"Todos sabem da minha paixão pelo Vasco. Sinto-me bem quando jogo em São Januário".
Felizmente isso não é lobby de quem anda sem clube, afinal qualquer pessoa que acompanha futebol sabe que o Edmundo ama o Vasco e a torcida vascaína e nós também o amamos e idolatramos.
Porém algumas coisas ainda afastavam o Animal da Colina, como a relação com Romário e a dívida antiga com o clube. Sobre o Baixinho, Edmundo afirmou:
"Claro que não somos tão próximos, tão amigos, mas não tenho nenhum problema com o Romário"
Já o baixinho disse:
"Se chegar lá o Pelé, o Edmundo, o João ou o Pedro e estiver bem, vai jogar."
Sobre a dívida e a ação que move contra o Clube, seria necessário um financiamento do pagamento, o que creio que não ser um grande problema. Achava que a relação conturbada entre Edmundo e o presidente Eurico Miranda seria um empecilho maior, mas depois de uma conversa do jogador com o filho do presidente, as coisas ficaram mais viáveis. Segundo o atleta, acabou o ranço.
Ontem o presidente afirmou:
"Nunca houve problema algum do Vasco em relação ao Edmundo. Se ele mesmo disse que esse ranço dele com o clube passou, não há mais problema algum."
É galera, pelo visto nosso grande ídolo pode estar voltando. Para aqueles que acompanharam os anos 90 do Vasco, não tem como esquecer de Ed destruindo os zagueiros, acabando com os clássicos e honrando nossa camisa como poucos. O tempo passou e o Animal não tem a mesma velocidade, o mesmo arranque, mas hoje compensa com muita técnica, excelente passe e inteligência. Sua chegada será muito boa, não só pelo aspecto técnico, mas principalmente pelo estímulo que dará à torcida, a empolgação de ver de novo o craque com a sua segunda pele.
Conto os dias para ter de novo essa oportunidade. Poder gritar por aquele que tantas alegrias me deu na infância e adolescência. Pode ser com 36, 40 ou 90 anos, na Colina você será sempre bem-vindo por toda a nação vascaína. "Ah, é Edmundoo!"
.
Vejam a nova camisa do Vasco já com o logo do Habib´s nas mangas. Depois de alguns anos, enfim um patrocínio. Além disso, a empresa fará pontos de venda em São Januário, onde será comercializado um kit com esfiha de mussarela com tomate seco, kibe frito e tortinha Romeu e Julieta em uma embalagem especial para manter o alimento quente até o consumo por R$ 5. Há a possibilidade da troca da tortinha pelo Pastel de Belém, honrando as tradições portuguesas do Vasco.
Mais uma boa opção de alimentação na Colina que já conta com um fabuloso restaurante e bons lanches. Pelo menos, mal alimentado ninguém fica em nosso estádio.
Pra encerrar, venho falar da punição a Romário. Considerei injusta, já que o remédio é pra calvície e na boa, o Baixinho não tem feito nada que leve a crer que estivesse usando estímulos ilegais. Mas desses tribunais de nosso Brasil, tudo pode se esperar.
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

1° Só no Vasco e no Palmeiras que eu vi o Edmundo jogar bem, então se ele sai de um, tem que ir pro outro e nada melhor do que ir pro time de coração. Só que o Vasco está formando uma media de idade muito alta. No futuro não tão longe, isso pode ser um problema.

2° O Habib's é uma ótima, dizem que só não acertou o centro de blusa, porque este espaço tá guardado para uma grandiosa empresa. Será???

3° Punir o Romário por substancia ilegal é um absurdo. Mas enfim... é o nosso velho STJD...

Abração Diego.

Vinicius Grissi disse...

Se você incluir o Edmundo na enquete, em 10 minutos ele vira o jogo, quer apostar?


Este sim seria um grande reforço!

Anônimo disse...

Alô alô. PASSAGEM RELÂMPAGO... Diego, passei aqui rapidinho no seu blog para dizer que acabei de tirar do forno um post que tenho certeza que você e todos os vascainos irão gostar.

Aos amigos vascainos: passem no http://whsoccermusic.zip.net

Abraço a todos..........

snoopy em p/b disse...

concordo plenamente com o vinicius grissi.
se puser o edmundo na enquete, ele vira o jogo fácil.

quando você citou que ele destruía nos clássicos, foi inevitável me lembrar da rebolada dela, na final de 97... hehehe

é um grande jogador e tem a cara do vasco.

saudações botafoguenses!!!

Klaus Richmond disse...

Habib's, parabéns!! Bom patrocínio!! A punição do Romário foi criteriosa. Marcão, do Internacional, foi punido da mesma forma!! Edmundo, meu caro?? Alex Dias, Jean, Edmundo, acho que o Vasco não quer crescer. O que você acha?? Gostou??

Abração, Louzada!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)