sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Mais três contratações

Ontem o Vasco anunciou mais três contratações para 2008. Vieram o goleiro Tiago, o volante Jonilson e o lateral-direito Marquinho.
Acredito que a maioria, assim como eu só conheça os dois primeiros, que apesar de não serem excelentes, considerei boas escolhas do clube.
Tiago, vem da Portuguesa de Desportos, onde foi um dos grandes destaques da campanha que trouxe a Lusa de volta à Série A. O jogador de 24 anos, teve passagens por Paraná Clube, Matsubara e Juventus-SP, antes de chegar ao Corinthians, onde não foi muito aproveitado. Com isso foi para a Lusa, onde pôde ter mais oportunidades e mostrar um talento a mais que somente defender.
Tiago faz gols. E não são poucos. Esse ano foram 13, mais até do que Rogério Ceni.
A melhor parte da noticia é que o contrato é de 3 anos. Ou seja, caso o jogador se destaque não corremos o risco de perdê-lo sem receber um tostão.
Tiago é o quarto goleiro do time, que já conta com Cássio, Roberto e o recém contratado Ricardo. Sendo assim, Cássio ou Roberto (ou até os dois) devem sair do clube. Ambos são torcedores declarados, mas como goleiros não inspiram grande confiança.
Jonilson vem do Vegalta Sendai do Japão. Tem 29 anos e passou a maior parte da carreira no Volta Redonda, antes de jogar no Botafogo e no Cruzeiro. Peço ao Snoopy e ao Carlão que falem melhor desse jogador, já que atuou nos clubes pelos quais vocês torcem.
Ele vem para disputar uma vaga em posição repleta de jogadores. Amaral, Thiaguinho, Andrade, Perdigão, Xavier... Cabe agora à dupla Romário/Alfredo Sampaio definir quem serão os titulares.
Marquinho vem do Boavista de Portugal. Com 24 anos, o lateral-direito teve passagens por Ponte Preta, Portuguesa, Criciúma e Madureira, antes de chegar ao time português.
Creio que deva ter sido indicação de Alfredo Sampaio, com quem trabalhou no tricolor suburbano.
A princípio deve ser reserva de Wagner Diniz, o que é muito bom, já que não teremos mais que aturar Eduardo e Thiago Maciel.
Pior que esses ele não pode ser.
Com mais essas três contratações o Vasco vai aos poucos montando seu elenco. Com a iminente saída de Luizão, precisaremos de um ou dois zagueiros para o plantel. Um ou dois meias de criação também seriam muito bem vindos. O nome de Felipe é cogitado e sua volta seria muito interessante. No ataque, apesar da chegada de Villanueva e Abubakar, ainda falta alguém. Um ou dois jogadores ainda devem chegar. Edmundo e Jean são os nomes mais cogitados na Colina.
.
Peço desculpas pelo post meio corrido, mas os festejos de fim de ano tem consumido bastante do meu tempo. Um grande abraço e...
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Gerson Sicca disse...

Tiago foi boa contratação. Os demais o futuro dirá.

Anônimo disse...

Amigo, não sei não mas essas contratações do Vascão estão iguais as do meu Cruzeiro. Que será de nós..


Tudo de bom pra vc e seus leitores extensivo às respectivas famílias, nobre Diego Louzada.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....BOAS FESTAS A TODOS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Eu torço para que em 2008 tenhamos um campeoanto carioca forte e digno da torcida carioca. Tomara que os quatro grandes venham forte, não só no papel masa dentro de campo.

Não deixem de visitar o futebol, música e etc no dia 23 de dezembro. A sua visita será de fundamental importancia.

snoopy em p/b disse...

diego,
o jonílson é um típico "profissional" do futebol de hoje em dia, tipo leandro amaral, mas, obviamente, com menos futebol....
quando o aprendiz do luxemburgo, o técnico pc gusmão, esteve no botafogo, trouxe o jonílson do volta redonda e, com um futebol menos técnico mas de muita raça, satisfez a cachorrada.
mas, quando o pc gusmão, saiu do botafogo e foi para o cruzeiro, na tática aliciadora usual do técnico aprendiz do luxa, levou o jonílson pra lá.
quando lá chegou, disse estar orgulhoso de jogar "pela primeira vez" em um time grande.
virou persona non grata em general severiano.
é um típico jogador de hoje em dia. um imbecil!
mas como praga de botafoguense é boa, ele amargou a reserva no cruzeiro e sumiu do mapa.
se ele conseguir apresentar o futebol que apresentou no botafogo, é uma boa contratação.

um feliz natal de paz e saúde pra vc e sua família, com jesus no coração, e um 2008 repleto de realizações!!!
obrigado de coração pelo comentário no meu blog!

saudações botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Gostei da contratação do Tiago.
Feliz Natal e um grande abraço.