terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A espetacular imprensa carioca.

Como frisado no texto que inicia o Blog, um dos ideais que me fez criá-lo foi o cansaço em ver reportagens altamente tendenciosas contra o Vasco nos jornais e sites. Muito disso, se deve ao presidente Eurico Miranda, inimigo nº 1 da imprensa.
Visando atacá-lo, os jornais fabricam notícias altamente tendenciosas, atingindo toda a imensa torcida vascaína. Poderia citar vários exemplos, alguns mais antigos e outros bem recentes. Porém, vou me prender somente às “notícias” mais recentes, que sem dúvida são do conhecimento da maioria.
Jornal Extra – semana passada
“Conca está fechado com o Fluminense”
Todos os dias o mesmo jornal vem com a mesma notícia. Disseram que o atleta daria uma entrevista sexta passada, se despedindo do Vasco e anunciando sua ida para o flor. Alguém viu a entrevista? Aonde foi?
Hoje o empresário do atleta, afirmou que as negociações com o Vasco continuam, sendo o desejo do atleta permanecer em São Januário. Outras propostas estão sendo ouvidas, tanto de equipes do Brasil, como do exterior.
Não acho que o argentino vá permanecer no Vasco. Pode até ser que ele vá pro flor, mas essa seqüências de “notícias” afirmando todos os dias que o negócio está fechado é de uma irresponsabilidade e imparciabilidade absurda.
O mesmo jornal vem afirmando há mais de um mês que Leandro Amaral já está assinado com o tricolor, e iria aguardar apenas o término do Brasileiro para ser apresentado. O campeonato acabou e até agora...
Sobre esse caso, posso falar com mais conhecimento. Conheço pessoalmente um dos empresários de Leandro Amaral. Há algum tempo, ele tinha me dito: “Todos estão falando do Fluminense, mas só quem fez proposta foi o Botafogo”. Alguns dias depois a notícia saiu na imprensa. Tenho contato permanente com ele, e até agora não receberam nenhuma proposta do florminense.
Porém, essa imparciabilidade tem explicação. O editor do jornaleco é ninguém menos que Renato Maurício Prado, o mesmo que quando fazia a cobertura do Vasco manteve relações estranhas com um juvenil, sendo expulso do clube e quase perdendo o emprego no Globo.
Pior que o Extra, só mesmo o tal de MEIA HORA. Na edição de ontem, escreveu na parte do Fluminense que Leandro seria apresentado nas Laranjeiras ontem. Já na página seguinte, parte reservada ao Vasco, reproduzia a entrevista do jogador, dizendo que queria resolver sua situação até sexta, tendo como preferência o Vasco.
Além de ser mais uma “notícia” imunda, ainda é de uma burrice sem fim. Onde estava o editor do “jornal”, que não viu essa idiotice?
Poderia ficar aqui escrevendo páginas e mais páginas de matérias ofensivas ao Vasco, mas esses dois casos resumem bem o que quero expressar. Afirmo novamente, que os jogadores podem até ir para o flor, mas isso não mudará o fato de todas essas notícias serem caluniosas.
.
Tô com medo do Fluminense...Felipe, Ferreira, Conca, Renato (ex-Urubu), Dodô, Leandro Amaral, Washington, Falcão Garcia, Riquelme...
Amanhã corre o risco de chegar na banca e ver a foto de Jesus Cristo com a camisa do flor e o título: “Jesus chega pra levar o Flu ao Japão”....
Só não esqueçam de depois de pegarem todos esses jogadores comprarem um jogo de camisas de um time grande, porque essa camisa cheia de cor não impõe respeito a ninguém. Ah, esqueci, impõe sim. Dom Pedro, Taguatinga e os outros timinhos com quem rivalizou nas divisões inferiores....huahauhauahuahauhaua!!!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Zêro Blue disse...

Caro amigo Louzada, isso é fato, a imprensa sempre tem um time, um partido, um político, um jogador e outros uns.... REPITO ISSO É FATO.
Existem excessões mas DE FATO essa preferência é comum, embora não possa ser aceita por nós consumidores de jornais e programas esportivos em rádios e tv's. Em Minas, somos o MAIOR time, com mais torcida, maior estrutura e muito, mas muito mais títulos, mas a imprensa dá mais destaque ao time mais antigo da capital. Fazer o quê além de protestar e não comprar ou prestigiar esses programas e jornais.

Um super abraço.

ESTAMOS EM FESTA NO SITE, FESTEJAMOS A MARCA DOS 2000 ACESSOS

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Diego, não sei se você sabe, até para completar suas informações, há indícios de que estejam havendo reuniões entre diretores da Unimed e chefe-editores de esportes da imprensa carioca.

Isso explica alguma coisa???

Com certeza na imprensa há profissionais competentes, mas quando se encurvam para interesseres secundários, aí a vaca vai pro brejo...

Eu acho que as próximas gerações de jornalistas vão contribuir muito para uma revolução e evolução nos meios de comunicação.

"Sempre que nos sentirmos acuados, temos que dar um berro enfurecedor". Dizia meu avô quando vivo.

Um grande abraço.

Vinicius Grissi disse...

Se o Fluminense conseguisse contratar 1/10 dos jogadores que foram especulados na imprensa, bateria de frente com Chelsea, Barcelona e Milan no ano que vem...

Anônimo disse...

Não se esquente!! Aqui em SP é a mesma coisa!! Mas, com o São Paulo eo Corinthians. O Santos, vice-campeão, teve muito menos destaque que o rebaixado Corinthians. Que critério é este?? O Vasco é forte nos bastidores, mas precisa voltar a ser forte no campo. Acomodação?? E quem será o novo treinador??

Abração, Louzada!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

snoopy em p/b disse...

esse mesmo jornaleco do renato mauricio prado foi um dos responsáveis por destruturar o botafogo durante o brasileirão, com fofocas implantadas por esse cidadão.

rapaz, vc falando do taguatinga, dom pedro, eu exigo respeito.
como é que vc fala dos times da minha cidade e os compara ao nenC?
bola fora, hein diego!?!?!?! hehehe

grande abraço!