quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Vasco afunda o Corinthians.

Ontem fui obrigado a acompanhar o primeiro tempo no bom e velho radinho. Culpa de uma bendita prova na faculdade, que fez com que eu chegasse em casa poucos minutos antes do gol do Vasco. Por isso, fiquei até de madrugada assistindo a todos os programas esportivos e vendo lances e entrevistas na Internet. De qualquer forma, a análise da partida pode ficar um pouco prejudicada.
Como era de se esperar, o Corinthians foi com tudo para cima no início do jogo. Quando as finalizações não eram defendidas por Cássio (boa atuação), os atacantes desperdiçavam na cara do gol. Finazzi fez muita falta ao time paulista. Com o tempo, a pressão foi diminuindo e o Vasco quase marcou em duas oportunidades, com Morais e Leandro Amaral. Porém, o goleiro Felipe apareceu bem. No chute de Morais, a bola quase entrou, mas Fábio Braz (logo ele) salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou a pressionar, mas em um bom lance de Guilherme, Alan Kardec cabeceou, a bola desviou em Fábio Ferreira e entrou. Gol do Vasco. O oitavo do artilheiro espírita, que apesar de não ser brilhante, mostrou ser a melhor opção no grupo para jogar ao lado de Leandro Amaral.
Depois disso, o jovem time corinthiano ficou ainda mais nervoso e abusou dos erros. Leandro Amaral perdeu boa chance de ampliar cara a cara com Felipe. No fim, Fábio Braz (olha ele ai de novo) perdeu duas chances e aumentou o desespero dos corinthianos.
Bom resultado para o Vasco que vê a vaga na Sul-Americana bem perto e cala a boca daqueles que insistiam em dizer que tínhamos chances de ser rebaixados.
Agora vem o jogo com o Paraná no domingo, a despedida do time no ano. Torço para que não seja também a despedida de alguns de nossos jogadores. Ontem Leandro Amaral afirmou não ter renovado ainda, o que deixa a torcida apreensiva quanto ao futuro do atacante no clube.
Para o jogo de domingo, espero que a torcida compareça em massa. Minha parte estou fazendo, convidando os amigos para irmos a São Januário nos despedirmos do time em 2007.
Espinosa afirmou que Romário será titular. Quem vai sair?
.
Algumas observações do jogo de ontem.
*Que cabelinho (ou a falta dele) é aquele do Wagner Diniz?
*Alguém percebeu que o Vasco usou dois modelos de camisa no jogo. Primeiro tempo, o modelo atual e segundo tempo o modelo antigo?
*Ridícula a cena que protagonizou um gandula ao jogar a bola em campo. Sinal do desespero.
*Falando nisso, é triste a situação do Corinthians. Só comprova que não vale “vender a alma ao Diabo” por títulos. Outros times podem e poderão estar nessa situação. Exemplos não faltam, de times que, muitas vezes, estouram seu orçamento para saciar a sede da torcida e depois arcam com as conseqüências.
Só fico chateado pelos jogadores, a maioria jovens, que podem ter sua carreira prejudicada por um rebaixamento onde são os menos culpados.
Lamentável ver o goleiraço Felipe chorando após o jogo.
*Hoje de manhã a Record mostrou uma reportagem com torcedores corinthianos presos após o jogo. Vários com passagem pela polícia por tráfico, roubo e furto. Como querer torcidas organizadas de paz com cidadãos como esses infiltrados?
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ontem dava até pena do Corinthians, o Vasco chegava no gol quando queria e do jeito que queria, sorte deles ter um goleiro bom e sortudo. Adeus "Ultimão".

Unknown disse...

É, concordo, o Alan Kardec não é brilhante. Mas acho que é uma peça muito importante no time do Vasco. É uma referência nas bolas paradas, uma presença dentro da área que preocupa (com razão) os zagueiros, dando espaço para Leandro Amaral e Morais (gostei dele ontem) armarem as jogadas. Quero que ele seja titular da equipe, para ganhar ritmo e experiência.
Não posso esquecer de parabenizar o Vasco pela boa partida e pela bela vitória de ontem!
Apesar disso ainda tenho minhas dúvidas:
Será que o Cássio vai se firmar?
Será que o Morais vai voltar a jogar o que jogava antes?
Será que Conca e principalmente Leandro ficarão no Vasco?
Saudações Vascaínas!

Anônimo disse...

OLHA O KARDEC AINDA É MUITO NOVO E PODE DAR UM BOL "CALDO"(QUEM NÃO SE LEMBRA DE JARDEL, QUE O VASCO DISPENSOU E BRILHOU EM OUTROS CLUBES?). wAGNER DINIZ DEVE FICAR, ASSIM COMO GUILHERME JÁ PROVOU QUE COM O TEMPO PODE SER UM ÓTIMO LATERAL. sE LEANDRO AMARAL , CONCA E MORAIS FICAREM, BASTARÁ A NÓS QUE O ANDRADE VOLTE A JOGAR BOLA E QUE UM REFORÇO DE PESO PARA A CABEÇA DE AREA E PARA O ATAQUE(PODE SER ATÉ O JEAN)VENHAM. CÁSSIO JÁ PROVOU QUE PODE SER UM BOM RESERVA E A ZAGA PRCISA DE ALGUEM QUE SAIBA SAIR JOGANDO, SUGIRO O ESQUECIDO BORDON, OU ANDERSON POLGA QUE ESTÃO QUERENDO VOLTAR PARA O BRASIL. AGORA OU O LEANDRO AMARAL É MUITO MAL AGRADECIDO OU O VASCO NÃO O ESTÁ PAGANDO OU TRATANDO COM O CARINHO QUE MERECEIA, POIS ELE FOI MUITO SECO NAS ENTREVISTAS DEMONSTRANDO ESTAR INCLINADO A IR PARA OUTRO CLUBE. QUE 2007 ACABE LOGO E 2008 VENHA COM NOVIDADES...SDS, SALVE DINAMITE 2008

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É verdade amigos...

Jogo dramático pelas circunstâncias, mas muito fraco tecnicamente. Isso só reforça a minha opinião de que o Vasco perdeu uma boa possibilidade de ir pra Libertadores, numa competição tão fraca como foi esse ano. Tão fraca que permitiu que a Urubuzada conseguisse a "reação", que só foi possível porque times como o Palmeiras e o Cruzeiro não tiveram competência de manter sua posição lá em cima!

Mas é isso, espero (com pouca esperança, é verdade) que ano que vem seja diferente. E que possamos conquistar algum título pelo menos...

Abraços

Anônimo disse...

Boa gosteido intercambio com o blog A palvra do almirante. Boa dupla.

Acabou o sufoco amigos!

Vaassccoooooo!

Anônimo disse...

Pergunto-lhe: Leandro Amaral ficará na Colina para 2008?? Creio que este irá para o Japão mesmo!! Me explique: como o Andrade não joga neste time?? E o Dario Conca, será que fica??

Dúvidas!!

Abração!! Passa lá no Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Anônimo disse...

Esse papo de supremacia paulista no futebol esta acabando. Apesar do SPFC ter sido campeão, o futebol carioca está ressurgindo das cinzas. Viva o Rio!!!

Vinicius Grissi disse...

Assisti a algumas partes do jogo. Na verdade estava mais concentrado no Goiás x Atlético-MG. Confesso que o pouco que vi não foi nada animador.

O time do Corinthians é péssimo. Merece muito ser rebaixado.

Já o Vasco, se salvou porque tem outros que conseguem ser ainda piores. Mas também...