segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Vasco x santos (pós jogo)

Eremílson Xavier Macedo. Esse foi o craque do jogo de ontem na vila belmiro. Ele conseguiu marcar o gol da vitória e ao mesmo tempo anular todas as tentativas de ataque do Vasco. Como podem ver esse jogador é polivalente, consegue atacar no primeiro tempo e defender no segundo, já que sua posição é fixa em campo.
Faço essa breve introdução para expressar minha indignação quanto ao desempenho desse cidadão que nos roubou no mínimo um ponto no jogo contra as sardinhas.
O time vinha bem, tendo algumas chances de gol defendidas pelo fabio costa. Antes do gol do santos, já era até mesmo possível ouvir nossa música do Caldeirão. Foi quando em um cruzamento na área, nossa zaga faz aquela infeliz linha de impedimento, que tantas vezes já deu errado, mas dessa vez deu certo e o cidadão acima não levanta o instrumento e tá lá. Gol do ex-vascaíno rodrigo souto.
O jogo segue seu ritmo normal, com as sardinhas baixando o cacete no Vasco. O babaca do adailton mete o pé no pescoço do Wagner Diniz e o que o careca do heber roberto lopes faz? Cartão amarelo. Depois expulsa o baiano, por mais uma agressão.
Com isso o luxa tira o pet e coloca o alessandro pra fechar a lateral direita. Em uma de suas atabalhoadas tentativas de tornar o time mais ofensivo, Celso Roth tira Julio Santos e coloca o Alan Kardec, jogando o time para um 4-3-3, onde o criador de jogadas era Marcelinho, ou seja ninguém. Mesmo com um a mais, o Vasco não joga tão bem como no primeiro tempo e as melhores chances de gol acabam sendo do santos, com alessandro e kleber pereira. O Vasco chega apenas com Enilton, que numa tarde infeliz, finaliza mal as chances criadas. Ah e tem ainda as vezes que saímos na cara do gol, mas o bandeirinha bandido nos impediu de finalizar.
Você já viu alguém errar tudo num jogo? Foi esse cara? Será que ele é tão ruim assim ou estava mesmo mal intencionado? Tire suas conclusões.
_______________________________________________
Fim das contas, 1x0 sardinhas, em um jogo que podíamos ao menos ter saído com um empate. Agora temos 5 pontos de diferença pro próprio santos que ocupa a ultima vaga pra libertadores. É difícil sim, mas não podemos deixar de acreditar no time.

________________________________________________
Quarta um jogo razoavelmente fácil, contra o juventude no caldeirão. Depois atlético-pr, outro time que briga contra o rebaixamento. Precisamos vencer esses dois jogos pra colarmos mais uma vez no grupo lá de cima.
Espero ver o caldeirão lotado quarta, com todos apoiando o time desde o primeiro minuto contra o juventude. É verdade que temos o desfalque do Leandro Amaral, nosso melhor jogador, mas cabe a nós, torcedores, apoiar quem entrar, seja Abuda ou Alan, e não ficar vaiando, o que só pioraria a situação.

__________________________________________________
Peço desculpas pelo post atrasado, mas é que vida de quem trabalha na área financeira é complicada, final e inicio de mês, trabalho em demasia.

Sds vascaínas a todos!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

a arbitragem ta prejudicando....
time do santos bate mto!!!!
uns 3 eram lances de expulsao...
eu lamento q o futebol brasileiro esteja chegando num nivel tão baixo....
mas tenho certeza q o vasco irá superar isso!!!!

saudaçoes

Anônimo disse...

De fato, meus caros amigos joão e diego, acho q o nosso vasco está sendo prejudicado pela arbitragem, mas acho tbm q naum foi só isso q contribuiu para a derrota do nosso vascão!!!
O treinador foi infeliz na substituiçao onde entrou alan kardec. na minha opinião, o vasco tava sem nenhuma ligação, fato q teve origem na baixa técnica de marcelinho ( perdoem-me os vascaínos, mas naum aguento mais esse jogador), com isso no segundo tempo, mesmo com um jogador a mais ficamos buscando uma jogada pela esquerda claramente ineficiente.
Por fim, quero pedir desculpas pelos comentários. Com certeza disse asneiras aqui, mas como já disse: sou torcedor e não treinador...

Saudações vascaínas e pelo amor de Deus vascão, contrata outro meia q não dá pro Conca sozinho naum!!!

ps: até q enfim consegui comentar aki!!!

Diego Louzada disse...

Amigos, peço desculpas por ter feito um post ridiculo ontem, mas hoje atualizei ele. Aleluia, Jorge conseguiu entrar, espero-o sempre aqui com seus comentários que sempre venham enriquecer a nossa saudável paixão pelo Vasco.
ps: aproveitando que tocou no assunto, a única coisa que não gostaria de ver no Blog é ninguem ofender nossos atletas. De resto, criticar, analisar é nosso papel de torcedor e para isso o blog foi criado.
Abraços!

Anônimo disse...

o engraçado é q lembro do jorge e esqueceu de mim, eu estou sempre aki
mais em fim aki é pra comentar do post d ehj, entom eu repito tudo que os ninos falaram e sua opiniao tbm diego.bjs
fui q fui

Anônimo disse...

Bandeirinha filho da puta!!! Tbm no 3.5.2. não vamos ganhar de ninguem, e outra hj contra o juventude vai ser 4.4.2. menos mal.. gostei, acho que é vitória, tomara que domingo contra o atlético paranaense ele escala o mesmo esquema!!! Apesar de eu ser de Santa Catarina, bem que o Eurico poderia baixar o preço dos ingresso para esses jogos finais do brasileiro no caldeirão.. precisamos da massa cruzmaltina pra empurrar o nosso VASCÃO a LIBERTADORES!!! rumo ao TÍTULO da SULAMERICANA...