quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Vasco x juventude (antes do jogo)

Primeiramente peço desculpas pelo post quebrado sobre o jogo do santos. Como faço isso por hobby, muitas vezes acabo deixando a desejar, devido às minhas diversas outras atividades.
Feito isso, venho falar do jogo de hoje contra o juventude, fazendo assim o que acho necessário, comentar antes, pra depois não ficar dando de sabichão quando o jogo acaba.
Nosso adversário está na vice-lanterna do campeonato, com enormes chances de cair para a 2ª divisão, de onde nunca deveria ter saído. Um time pequeno, sem torcida e que só chegou aonde está devido a uma turbinada da Parmalat, e que depois foi se mantendo aos trancos e barrancos.
Teremos a volta de Conca, nosso mago, porém sentiremos muito a falta da nossa referência Leandro Amaral. Não consigo imaginar o time sem ele. O ataque será formado por Enílton e Abuda, que destruiu no treino de ontem (tomara que faça isso hoje tbm). Como são dois jogadores que saem muito da área fico temeroso que não tenhamos uma referência na área, aquele cara pra trombar com a zaga, fazer o pivô e empurrar aquela bolinha que passa na área doida pra ser chutada. Porém, como as outras opções não são das melhores, como Alan Kardec e Martin Carvalho, acho que nosso técnico fez o melhor. Abuda sempre joga mal, mas já que treinou bem e tinha a vaga disponível, acho q Roth foi justo.
Outra boa notícia, é a volta do 4-4-2. A zaga será formada por Jorge Luiz e Júlio Santos (prefiro o Vilson), com Amaral, Andrade, Perdigão e Conca no meio. Considero essa uma boa notícia porque acho que as duas melhores atuações do time na gestão de Celso Roth foram nesse esquema (bambis e lanus). Como o juventude deve vir fechado, não teria a necessidade de plantarmos três caras lá atrás marcando um só.
Feitas as considerações sobre o jogo, agora é torcer pra uma bela vitória, que eleve o moral do time e nos empurra rumo à Libertadores.
**Como sempre friso às pessoas que assistem comigo aos jogos, espero que a torcida não vaie um jogador por um erro no início do jogo. Se o cara erra no começo e a torcida vaia, a única coisa que pode acontecer é ele fazer mais besteiras ainda. Vamos apoiar do início ao fim, nação vascaína!
_
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: