quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vasco x juventude (depois do jogo)

Parabéns torcida vascaína. Essa derrota é nossa. Nós que conseguimos ter a proeza de vaiar e xingar um jogador antes mesmo de ele entrar. Nós que ao invés de torcer, vibrar, ficamos mais preocupados em brigar contra uma outra facção de torcida também vascaína. Nós que tantas vezes empurramos e fizemos valer a força de nosso caldeirão e ontem sem uma alma sequer na torcida do juventude conseguimos ser o maior reforço para esse timeco da serra gayúcha.
Tá certo que o time não teve uma atuação das melhores, mas devido à fragilidade do adversário, acabamos criando algumas chances de gol, sempre defendidas pelo bom goleiro michel alves. O 4-4-2 acabou se transformando em um 3-5-2, com Amaral mais recuado, jogando muito bem por sinal. Abuda tentou fazer o que Leandro Amaral faz, mas a diferença de qualidade é abissal.
O juventude, por sua vez, usou da mesma tática que todos que vem jogar contra o Vasco fazem. Muitas faltas, time recuado e cêra nas faltas e tiros de metas, irritando a torcida e o time do Vasco. Porém, ao contrário do que imaginei, eles mantiveram sempre 2 atacantes lá na frente (bruno e tadeu),o que fazia com que nossos zagueiros tivessem que ficar amis presos. No meio, alex alves tentou armar as jogadas e levou perigo em faltas inventadas pelo péssimo árbitro sálvio spindola. marcão como líbero tentava dar segurança à uma defesa muito fraca.No primeiro tempo, o time tentou atacar, principalmente pelo lado direito com Wagner Diniz, mas o goleiro defendeu as poucas finalizações. Abuda deve estar passando necessidades. Vai chutar fraco assim lá ... O juventude só ameaçou mesmo nas cobranças de falta inventadas.
No intervalo, um espetáculo de péssimo gosto. Marginais da Força Jovem e da Ira Jovem entraram em confronto mais uma vez. Depois disso, foi feita uma barreira policial entre as duas "organizadas". Parecia até que eram torcidas de times diferentes.No segundo tempo, Celso Roth vendo a necessidade da vitória, troca Abuda por Alan Kardec, Andrade por Marcelinho e Rubens Jr por Guilherme. Nessa hora que foi dada a vaia que citei no início do texto. Os integrantes da social xingaram o Guilherme antes mesmo do menino entrar. Será que esse vai ser mais um caso de jogador que vai estourar depois que sair do Vasco pela imbecil impaciência da torcida. Num erro do Guilherme no ataque, o juventude puxou um rápido contra ataque e o cachaceiro do fabio baiano tocou na saida do Silvio Luis pra fazer o gol único da partida. Depois disso, o Vasco foi pro desespero tendo ainda um gol anulado pelo bandeirinha e um lance onde nos pareceu pênalti sobre Wagner, mas o juizão preferiu ignorar.
Fim de jogo e fim do sonho da Libertadores. Nos resta agora conquistar os pontos necessários para afastar de vez a possibilidade de rebaixamento e terminar da frente da mulambada, caso contrário essa campanha terá sido vergonhosa. Vamos agora nos dedicar à Sulamericana, onde ainda temos possibilidades de título e vamos enfrentar o américa do mexico.
__________________________________________________
Fica a reflexão, será que vale a pena vaiar um jogador tanto como a torcida faz no Vasco. Por ser mais experiente, o Amaral acabou absorvendo bem as vaias e vem atuando até que bem, tendo sido o melhor em campo pelo Vasco ontem. Será que com Guilherme e Alan teremos a mesma sorte? Não quero pagar pra ver e faço a minha parte, que é nunca vaiar o time ou jogador nenhum.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

foi uma derrota LAMENTAVEL!!!
e ainda por cima com gol de um cachaceiro, Fabio Baiano.....
Libertadores infelizmente ta quase impóssivel, mas ainda acredito!!!
queria ressaltar 2 coisas nesse jogo:
1º Parabens AMARAL, fez uma excelente partida!!!!!na hora criticar eu critico, mas agora tenho q elogia-lo

2ºPara Tadeu do Juventude, que no ponta-pé inicial do jogo chutou direto do meio-campo para o gol do VAsco!!!!um chute RIDICULO e BIZONHO!!!!!!silvio Luis ate coçou a cabeça antes de defender....rsrs

enfim, mantemo-nos concentrados na Sul-americana....

saudaçoes

Anônimo disse...

Agradeço vosso convite e apenas um pequeno comentário: FORA ROTH !!!

Anônimo disse...

Por hora quero agradecer seu convite, e apenas um comentário. O JOSÉ MOURINHO ESTÁ DISPONÍVEL, E O CUCA TAMBÉM.

Unknown disse...

naum vi o jogo, por isso naum posso comentá-lo... mas eh triste o vasco perder para um time q luta pra naum cair, e em seu proprio estádio, ainda por cima!!!! Agora torcidas brigando e vaiando os jogadores eh o cúmulo... coisa de flamerdista!!!! enfim... digo tbm q roth está na berlinda, eh bom ele começar a pensar nas suas escolhas!!!!

saudaçoes!!!

Anônimo disse...

não lhe entendo vc. reclama das criticas direcionada ao pessimo tecnico e dirigente,mais esculachas com o juventude que de errado só fez derrotar o vasco e pior classifica o f. baiano como cachacero.Bacana eu não perco meu tempo vendo o time alheio não importa qual, sou vascaino e tenho apenas que me preocupar com o vasco,esse time não totalmente ruim basta tirar o julio santos,amaral,roberto lopes,o tecnico,o eurico,romario,e mais uns dois pereba que vencemos de qualquer time. tenho dito.....