quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Que venha o urubu

Hoje quarta-feira, dia de jogo no Brasil no Maraca e véspera do maior clássico do futebol carioca. Vasco e urubu se enfrentam amanhã para que um dos dois possa manter o sonho de classificação à Libertadores. Quem perder continuará ameaçado pelo rebaixamento. Ao que tudo indica, veremos amanhã uma escalação há muito tempo sonhada. Três zagueiros e Andrade e Perdigão na cabeça de área. Celso Roth escalou no treino Eduardo na ala esquerda, mas ao que tudo indica, quem deve jogar é Rubens Júnior. Assim, pelo menos no meu modo de ver, ele escala o que tem de melhor à disposição. Com Marcelinho e Conca armando jogadas para Leandro Amaral, vamos infernizar a defesinha deles, que sem fabio luciano, deve jogar com rodrigo arroz e ronaldo gergelim. No time deles, creio que só devemos mesmo nos preocupar com os alas juan e leo moura. O tal do primo do Messi, só sabe correr e o poste do souza...bom esse não preciso nem falar, conhecemos bem.
O jogo bem que podia começar 1x0 já pra nós, já que Leandro sempre guarda o dele naquelas redes imundas. Se nossa zaga não vacilar, não tem como tomarmos gols desse timinho. O ataque deles me faz rir e um meio campo com 4 volantes é bem a cara do joel cachaça mesmo.
Amanhã falarei mais do jogo, até porque hoje tá um dia muito corrido. Mais tarde estarei no Maracanã para assistir o jogo da seleção. Isso mesmo, assistir, porque torcer eu torço pro Vasco e o Brasil eu assisto.
.
Li hoje no site netvasco.com, que o Vasco estaria interessado no atacante Nonato do Bahia. Um bom fazedor de gols, meio pesadão, mas que pode ser útil. O que acham?
.
Por fim reproduzo um e-mail que recebi de uma flamerdista e minha resposta:
.
Pesquisa aponta que flamengo tem maior torcida
.
Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira, mostra que o flamengo é o time de futebol com maior torcida do País. O clube da Gávea lidera o ranking com 14,4% dos torcedores do Brasil.

Seguindo a equipe carioca vem os três maiores clubes da capital paulista. O Corinthians aparece na segunda posição, com 10,5% dos votos, à frente de São Paulo, que em terceiro, tem 8%, e Palmeiras, em quarto, com 7,2% do total pesquisado.

Outros 5% disseram torcer pelo Vasco, que é seguido por Grêmio (3,9%), Santos (3,7%), Cruzeiro (3,3%), Internacional (2,1%), Botafogo, (1,8%), Atlético-MG (1,5%), Fluminense (1,5%) e Sport (1%).

A pesquisa mostra que outras equipes aparecem com menos de 1% das citações. São elas, Sport, Goiás, Atlético-PR, América-RN, Juventude, Figueirense, Náutico e Paraná.

Já 4,5% dos entrevistados disseram torcer para outros clubes, enquanto 28,4% não torcem para time nenhum e 0,5% não souberam responder.

MATEMÁTICA

Vasco (5%) + Flu (1,5%) + Botafogo (1,8%) = 8,3 %

FLAMENGO = 14,4 % (27 Milhões) ---- TORCIDA DO FLAMENGO 74% maior que as 3 juntas (15 MM)

CONCLUSÃO

FLAMENGO TIME GRANDE

VASCO TIME MÉDIO

FLU e BOTA TIMINHO

MINHA RESPOSTA

Quanto à essa pesquisa só tenho a dizer que por ter sido ela feita somente nos grandes centros, não reflete o real tamanho das torcidas. Não que eu questione o primeiro lugar do framengo, mas a torcida do Vasco não é e nem nunca vai ser menor que a de palmeiras e são paulo. No interior do Brasil, os times do Rio possuem torcidas imensas, e quase não se vê torcedores dos paulistas. No Nordeste, as torcidas cariocas chegam a ser maiores até que as dos times da região.
Sobre o "time de uma década só" ter a maior torcida, tamanho de torcida não está relacionado à grandeza do clube, vide exemplo em diversos países, onde os times de massa não ganham nada, assim como acontece no Brasil.
.
Alemanha - Schalke 04 - 48 anos sem título
Turquia - Besiktas - Não ganha nada, ao contrário de Fenerbahce e Galatasaray
Portugal - Benfica - Todo ano o campeão é o Porto.
França - Olympique - Nao ganha um título desde 1992 (mesmo ano que o framengo).

A grandeza de um clube não é relacionada à tamanho de torcida, mas sim à sua história, título, ídolos, honradez e honestidade. Sendo assim, o time que tem apenas uma década de história e mesmo assim construída a base de arbitragens criminosas, não é e nem nunca será grande.
.
Sds vascaínas a todos!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog Diego.

Quanto ao Vasco, acho que amanhã deve passar fácil pelo Flamengo, mas tem que tomar cuidado com o Max (primo do Messi), porque ele inferniza as defesas adversárias com sua correria.

A contratação de Nonato parece uma boa opção para compor elenco e pode até formar uma bela dupla de ataque com o Lenadro Amaral.

Tenho um blog também. Vamos trocar links?

Da uma passada no meu blog e deixa seu comentário:

http://comabolacheia.zip.net

Fanaticolorado disse...

OFF-Ola Diego!...Cara que tipo de participação tu gostaria?...estou certo que a paz entre as torcidas é o melhor caminho para o bom futebol...pois nós torcedores ficamos e os jogadores "vão passando", e assim vai...
PS. qualquer coisa deixa um scrap no meu orkut q esta no blog,ai conversamos direito! Abraço e saudações Coloradas!

CÉLIO AQUINO disse...

GOSTEI DO SEU BLOG LEGAL A SUA PAIXÃO PELO VASCO SE PUDER ME COLOCA COMO FAVORITO www.blogdotorcedor.blogspot.com JA COLOQUEI O SEU COMO FAVORITO

Vinicius Grissi disse...

Por falar em Flamengo, depois dá uma conferida no que o torcedor do rubro-negro aprontou na fila do ingresso contra o Fluminense. Engraçado!

Nonato já passou da idade. Só se for pra fazer dupla com o Romário.

Gerson Sicca disse...

Valeu pela visita! Gostei do teu blog tb. Vou adicionar.
Ah,e acho que o vencedor do clássico nem assim disputa a libertadores. O vasco perdeu o embalo.

Vinicius Grissi disse...

Este jogo de logo mais promete...

Vinicius Grissi disse...

Urubu veio, e venceu...e agora?